Cláudio Santos em Currais Novos: “Governo Robinson vive do improviso”

O ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos participou de reunião com prefeitos seridoenses, nesta tarde de quinta-feira (16) na sede da AMSO em Currais Novos. Na ocasião, falou sobre os desafios para melhorar as condições de Segurança Pública na região.

Em entrevista ao Sistema Rural de Comunicação, Cláudio Santos voltou a lamentar a falta de investimentos do Governo do Estado na região do Seridó. “O Seridó não precisa de novos presídios. Precisa de novos investimentos em infraestrutura, saúde e segurança, e que se melhore a educação do nível médio, que está muito ruim na região, além de melhorias nos hospitais regionais”.

Cláudio Santos voltou a criticar a morosidade do Governo do Estado em aplicar recursos, da ordem de 20 milhões de reais, destinados pelo Tribunal de Justiça, durante o seu mandato, nas ações de melhoria do Sistema Penitenciário.

O dinheiro, me parece que ainda está lá, mas parece que não tem nem projeto para se construir esses novos presídios. É um governo que vive do improviso. Nós precisamos de pelo menos quatro novos presídios no RN, mas que façam isso nos locais que produzem presos. Quem produz 80% dos presos é Natal e a Grande Natal”, finalizou.