Citação na Lava Jato distancia Henrique Alves do ministério de Dilma

henrique-pec

Do G1 – Cotado inicialmente para assumir o Ministério do Turismo – embora pretendesse a Integração Nacional –, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deve ser excluído do primeiro escalão do segundo governo Dilma Rousseff. No núcleo do Palácio do Planalto, há insegurança sobre o rumo da investigação que envolve o nome de Henrique Alves na Operação Lava Jato.

Segundo reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou no acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) os nomes de 28 políticos supostamente beneficiados pelo esquema de corrupção que atuava na Petrobras, inclusive o de Henrique Alves. Ele nega qualquer envolvimento no escândalo de corrupção na Petrobras.

Até segunda-feira, Dilma deve ter uma conversa com o vice-presidente Michel Temer para fechar o espaço do PMDB no ministério. Mas agora, até mesmo a integrantes da bancada do partido na Câmara já avaliam que Alves perdeu as condições de virar ministro. A bancada quer indicar para o Turismo um deputado eleito. Dilma já avisou para interlocutores que pretende anunciar uma nova leva de ministros na segunda-feira.