Chefe de Gabinete acusa vereador de Ouro Branco de assédio moral

DSC_629%2520%25282%2529_thumb%255B7%255DO vereador de Ouro Branco, Júnior Nogueira (foto) vem sendo acusado de assédio moral, dentro das instalações da própria Câmara Municipal. A denúncia foi feita pelo chefe de gabinete da própria Câmara, Emanuel Alex Lucena da Silva. Na denúncia enviada a presidência da Câmara, Emanuel Alex relata que tem sido, por diversas vezes exposto a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas, durante o horário de trabalho, e no exercício de suas funções, situações essas que ofendem, segundo a denúncia, a dignidade e provocam medo à integridade física do denunciado.

Por diversas vezes, o parlamentar me deferiu palavras baixas, humilhando-me e me constrangendo, publicamente, no exercício de minhas funções, chegando inclusive a cometer o crime de desacato, previsto no art. 331 do Código Penal, pensando referido parlamentar, ao contrário, a ponto de requerer providencias contra a minha pessoa, sabendo as testemunhas por ele elencadas que a vítima está do lado de cá, aguardando a oportunidade de provar que o sofrimento se dá, repetidamente, porque estar servindo, como servidor público, com o medo constante de ser demitido, alias, é o que o vereador sempre sonhou”, diz um dos trechos da denúncia.

Emanuel continua relatando os constrangimentos sofridos. Em determinado trecho da denúncia, o servidor chega a afirmar que Júnior Nogueira usa uma suposta amizade com o Promotor do Ministério Público para amedrontá-lo. “Em último ocorrido, o parlamentar chegou a indiretamente ameaçar a minha integridade física bem como, fazer falsas acusações no Ministério Público, afirmando: “O promotor é meu amigo”, o que não é novidade, haja vista, recentemente, ter ameaçado e sido condenado pela Justiça pelo crime de ameaça”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.