Marcos Dantas

CFF da Assembleia Legislativa aprova reestruturação da Agência Reguladora de Serviços


O Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a Reestruturação e o Funcionamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (ARSEP) foi aprovado em reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização, realizada nesta quarta-feira (9). A reestruturação vai permitir melhores condições da agência no trabalho de fiscalização das concessionárias de gás e saneamento.

“Com a aprovação da matéria, que segue agora para a Comissão de Administração e posteriormente ao plenário para a votação final, a ARSEP vai beneficiar muito os municípios, pois a Agência vai ter condições de colocar mais pessoal no trabalho de fiscalização, pois a taxa do trabalho passa para 1,5% do faturamento das concessionárias de gás e saneamento, sem nenhum custo para a população” afirmou o relator da matéria, deputado Tomba Farias (PSB).

O deputado Ricardo Motta (PSB) destacou, na reunião, que a Agência Reguladora presta relevantes serviços às comunidades do Estado, principalmente nos municípios que não tem condições financeiras para a fiscalização na prestação dos serviços pelas concessionárias. “Poucas pessoas sabem a importância da ARSEP na proteção dos consumidores”, acrescentou.