Ceres oferece primeira especialização em História dos Sertões

O Departamento de História, do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), campus Caicó, oferta pela primeira vez o curso de Especialização em História dos Sertões. São 40 vagas gratuitas com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 19, até o dia 20 de julho. O curso é o primeiro oferecido em uma universidade pública do país e contará com a atuação de dez professores.

A ideia da especialização partiu do grupo de pesquisa História dos Sertões, coordenado pelo professor Lourival Andrade Júnior. De um modo geral, a especialização vai reunir estudos acadêmicos com temáticas que abordam cultura, poder, patrimônio histórico e cultural, arqueologia, literatura, entre outras vertentes, com aspectos a serem explorados no âmbito do Nordeste, do Brasil e do mundo.

A estrutura curricular é dividida em 12 disciplinas. São duas linhas de pesquisa: Sertões: corpo, poder e Sociedade; eSertões: práticas culturais e imaginários. As aulas são presenciais e a previsão de início é para o dia 28 de agosto. O curso é aberto a qualquer pessoa com diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados devem se inscrever pelo Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Mais informações sobre o processo seletivo no edital.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.