CBF promoverá ações e homenagens em Natal

O retorno da Seleção Brasileira a Natal, não vai ficar resumido apenas ao confronto contra a Bolívia. A CBF preparou uma série de atividades para ser desenvolvida na cidade durante a próxima semana, através do projeto Seleção na Minha Cidade com a qual promoverá atividades esportivas e sociais durante os dias que o selecionado nacional permanecerá na capital potiguar. Jairzinho, tricampeão mundia em 70 estará acompanhando a delegação a fim de participar de palestras e o potiguar Souza será homenageado com o título de embaixador pontual CBF Social no RN.

As atividades começam na terça-feira (4), com o Workshop FIFA 11+, no auditório do Departamento de Educação Física da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). O tema abordado será “Programa completo de aquecimento e prevenção de lesões no futebol”, com palestrantes como Diogo Netto, instrutor e coordenador dos Programas FIFA 11+ no Brasil, Maeterlink Rêgo, médico do América/RN, e Jair Ventura, ou simplesmente Jairzinho, campeão da Copa do Mundo de 70.

No dia seguinte, na quarta-feira (5), acontecerá o Workshop CBF Social no qual o tema será “Futebol na Infância e na Adolescência”. Participarão da palestra Diogo Netto, Jairzinho, o Furacão, e Hassan Mohamed, que é professor Dr. da UFRN. Os dois workshops são destinados a professores de escolinha de futebol, além de profissionais e acadêmicos das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e terão certificação da CBF ao fim do evento.

Além disso, alunos de escolas públicas terão a oportunidade de acompanhar o treino aberto ao público na segunda-feira (3) e o jogo da Seleção contra a Bolívia, na quinta-feira (6) sob supervisão de seus professores. 50 crianças e cinco professores serão contemplados em cada ocasião, levando jovens a realizarem o sonho de estar perto de seus ídolos no esporte na atualidade.