Carnaúba sediou um dos eventos de maior importância para a música Norte Rio Grandense, o “Festival Estréia Centenária”


Nos dias 8, 9 e 10 de Setembro, Carnaúba sediou um dos eventos de maior importância para a música Norte Rio Grandense, o “Festival Estréia Centenária”, comemorando os 100 anos do Dobrado Estréia, primeira composição do Maestro Felinto Lúcio Dantas. O evento foi direcionado para músicos de bandas filarmônicas, onde foi realizada oficinas de Flauta Transversal, Tuba, Bombardino, Clarinete, Saxofone, Trombone, Trompete e Percussão.

As mesmas foram ministradas por professores da Escola de Música da UFRN, com o apoio da Associação Musical e Cultural Onze de Dezembro e da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas. Estiveram presentes músicos das cidades de Carnaúba dos Dantas, Acari, Cruzeta, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Ouro Branco e Sítio Novo.

No decorrer de todo o evento os músicos proporcionaram a população carnaubense e aos visitantes presentes na Praça Caetano Dantas um verdadeiro show de musicalidade. Durante o encerramento, houve apresentação da Banda do Festival, resultado das oficinas oferecidas. Ainda na ocasião, o Prefeito Gilson Dantas em forma de agradecimento, realizou a entrega de certificados aos Professores e Idealizadores do Festival.