Marcos Dantas

Carnatal 2016 vem com novidades na estrutura


A estrutura que vai receber as atrações do Carnatal 2016, que acontece de 01 a 04 de dezembro, já se iniciaram em torno do Arena das Dunas. Há exatos 20 dias para micareta, os operários trabalham na montagem do evento que atrai milhares de turistas.

Uma das novidades da estrutura do Carnatal deste ano será a implantação de passarelas que facilitarão o acesso dos foliões durante o percurso dos blocos. A primeira será localizada na portaria da Av. Lima e Silva que levará os foliões a Arena 1, local onde fica o Palco Skol. A outra será o pórtico principal do corredor da folia, na portaria que dá acesso aos camarotes particulares.

Esse ano os blocos não terão carro de apoio, tendo em vista um maior espaço para os foliões, contudo estarão disponíveis nos corredores da folia e em locais estratégicos bares, banheiros e a presença de ambulantes espalhados para dá suporte durante o evento.

O percurso se mantém o mesmo de 2015, com aproximadamente 3 km, sendo 350 metros de corredor da folia, com arquibancadas com capacidade para 1.600 pessoas e ala de camarotes particulares com capacidade para 20 pessoas. Além disso, terá o Camarote Skol, Arena Carnatal, Palco Skol, e toda a infraestrutura de logística, segurança, serviços de bar, alimentação, transporte público, iluminação e ambulâncias com suporte básico e UTI que dará assistência aos foliões.

Segundo Iracy Azevedo, produtora do Carnatal, as empresas terão até o dia 28 para finalizarem a montagem da estrutura do Carnatal, após essa data os órgãos fiscalizadores farão uma vistoria no local.  A obra segue os padrões de segurança e acessibilidade estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Semurb e demais órgãos públicos.