Marcos Dantas

Carnatal 2016 tem início hoje com blocos Vumbora!, Burro Elétrico e #VemcomJonas


trios-do-carnatal-2016

O Carnatal 2016 tem início hoje (1º), com a participação dos blocos #VemComJonas, Burro Elétrico e Vumbora!. A festa, que acontece no Largo da Arena das Dunas, vai até o domingo (4). Os foliões ganham o corredor a partir das 18h30. As pequenas interdições no trânsito da região começam às 15h e se estendem até às 2h. Algumas linhas de ônibus também terão desvios em seus itinerários.

O cantor de forró Jonas Esticado abrirá o Carnatal 2016 no comando do #VemComJonas. Na sequência, as bandas Capilé e Gota Elétrica celebram os 25 anos do bloco Burro Elétrico. Depois, o baiano Bell Marques, ex-Cliclete com Banana, agita os foliões do Vumbora!. O primeiro dia de festa terá ainda a banda Psirico no palco da Arena Carnatal.

A entrega de abadás começou ontem (30), para foliões dos blocos #VemComJonas e Vumbora!. Hoje, foliões dos demais blocos podem retirar os seus. A entrega ocorre no Centro de Convenções de Natal, das 9h às 19h. Amanhã (3), será realizada das 9h às 17h. No domingo (4), o processo de retirada acontecerá exclusivamente na bilheteria do Carnatal na Arena das Dunas, a partir das 11h.

O Corpo de Bombeiros (CB) deu prosseguimento, ontem, à vistoria contínua que realiza no local do evento. Segundo o capitão Daniel Gleidson, do serviço técnico de engenharia do CB, que coordenou a vistoria, o grupo voltará hoje à estrutura. “Faltam poucos detalhes. Coisas de fácil resolução. Acredito que amanhã (hoje) no final da manhã, seja concedida a liberação final”, afirmou.

Técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea/RN) e da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), além de representantes do CB, também vistoriaram os trios elétricos, ontem. Os órgãos de fiscalização deram o ‘ok’ para a utilização dos veículos, segundo a organização do Carnatal.

O trânsito no entorno da Arena das Dunas passará por alterações, em função do evento, a partir de hoje. A avenida Lima e Silva será interditada entre o viaduto estaiado da avenida Prudente de Morais e o do 4º Centenário. Os acessos pela Prudente de Morais, pelo túnel da avenida Romualdo Galvão e pelo Viaduto do 4º Centenário serão fechados a partir das 15h. As interdições serão realizadas até às 2h.

Com o bloqueio, sete linhas de ônibus irão sofrer desvios em seus itinerários, nas proximidades do local do evento: 08 (Redinha/Mirassol); 30 (Felipe Camarão/Pirangi); 31 (Felipe Camarão/Pirangi); 33 (Planalto/Praia do Meio); 44 (Rocas/Cidade Satélite); 33A (Planalto/Praia do Meio); e 66 (Ponta Negra/Cidade da Esperança).

Horários de saída dos blocos
Fique de olho nos horários de cada atração

Quinta-feira (1º)
18h30 – #VemComJonas (Jonas Esticado)
19h – Burro Elétrico (Capilé e Gota Elétrica)
19h30 – Vumbora! (Bell Marques)
*Arena Carnatal – 23h – Psirico

Sexta-feira (2)
18h30 – Vumbora! (Bell Marques)
19h – Me Abraça (Durval Lelys)
19h30 – Largadinho (Claudia Leitte)
21h30 – Swingaê (Léo Santana)
*Arena Carnatal – 0h30 – Banda Eva

Sábado (3)
18h30 – Vumbora! (Bell Marques)
19h – Me Abraça (Durval Lelys)
19h30 – Bicho (Ricardo Chaves)
21h30 – Ôbaiuno (Saulo Fernandes)
*Arena Carnatal – 1h – Oito7Nove4

Domingo (4)
17h30 – Coruja (Ivete Sangalo)
18h – Vai Safadão (Wesley Safadão)
19h – Meu e Seu (Harmonia do Samba)
20h – Bicho (Ricardo Chaves)
*Arena Carnatal – 23h30 – Cavaleiros do Forró