Marcos Dantas

Cáritas reúne Instituições de Longa Permanência para os Idosos do Seridó


A Cáritas Diocesana de Caicó realizou, neste sábado (12), uma reunião com as ILPIs – Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas (abrigos) da Região do Seridó com o objetivo articular as diferentes organizações que trabalham no acolhimento institucional, promoção e defesa da Pessoa Idosas para a criação de uma Rede Regional.

whatsapp-image-2016-11-12-at-18-28-07

O evento aconteceu na sala da Cáritas Diocesana de Caicó no Centro Pastoral Dom Wagner – Caicó-RN. Dentre as 10 Instituições presentes em 9 municípios da região do Seridó, compareceram na reunião 08 Instituições: 02 do município de Caicó e uma instituição dos municípios de Currais Novos, Cruzeta, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Parelhas e São José do Seridó.

A criação da Rede de Regional de ILPs é uma das ações do projeto “Conhecer para Proteger”, que está sendo desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Caicó, através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, financiado pelo Fundo Municipal de Direitos dos Idosos de Caicó, com recursos do Banco do Nordeste.

Ao final da reunião, foi encaminhado a proposta de criação da Rede Seridoense de Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas do Seridó, tendo a Cáritas Diocesana como instituição responsável pela coordenação da Rede.