“Cânion dos Apertados” será destaque do InterTv Rural/Globo


Uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte e um dos cenários mais belos do Projeto “Geoparque Seridó”, o “Cânion dos Apertados” em Currais Novos será destaque de uma reportagem especial do programa “InterTv Rural” da InterTv Costa Branca/Globo, que deverá ser exibida no próximo domingo (23) às 7h30. Durante a manhã desta segunda-feira (17) o jornalista Oscar Xavier e o repórter cinematográfico Flávio Soares estiveram no Cânion para conheceram as belezas naturais do local, e conversaram com a secretária municipal de turismo, Ana Albuquerque, e com a turismóloga Janaina Medeiros, sobre a potencialidade turística do município e sobre o projeto do geoparque.

“Estamos desenvolvendo diversas ações em prol do desenvolvimento do nosso turismo com a realização de cursos de capacitação como o de Condutores Locais realizado em parceria com o Sebrae e UFRN, a sinalização turística, assim como a participação em feiras e exposições”, disse Ana Albuquerque. A turismóloga Janaina Medeiros ressaltou a importância do geoparque Seridó para o turismo na região.

“Desde 2010 que estamos desenvolvendo o projeto do Geoparque Seridó, uma região com um patrimônio único e com um grande potencial”, comentou. O Geoparque Seridó conta com 16 geossítios em 6 cidades da região e tem como objetivo a criação de uma unidade de geoconservação que contribuirá para a conservação do patrimônio geológico, promover a pesquisa científica, realizar programas de educação, incentivar o empreendedorismo, e estimular o desenvolvimento econômico e sustentável aliado à proteção ambiental.