Campus Party Natal tem data, local e primeiras atrações confirmadas

A primeira edição da Campus Party Natal será realizada entre 11 e 15 de abril no Centro de Convenções, em Ponta Negra, com a realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Os ingressos para o evento estarão disponíveis a partir do dia 20 de fevereiro no site da Campus Party (http://brasil.campus-party.org/). A expectativa da organização é reunir 2 mil campuseiros na Arena e receber um público total de 50 mil visitantes na Open Campus (área aberta ao público).

Natal é a terceira cidade do Nordeste a receber a maior experiência tecnológica do mundo. “Estamos montando uma edição especial, buscando palestrantes de diversas áreas da tecnologia, e reunindo diversas referências da região, que é um dos principais polos de empreendedorismo digital do país. Além da temática aeroespacial, pretendemos abordar Realidade Virtual, Inteligência Artificial, além de temas que impactam a sociedade e que tenham a tecnologia como pano de fundo, como educação, mobilidade e segurança”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

A Arena da Campus Party em Natal contará com quatro palcos – “Feel the Future”, “Creativity/Games”, “STEAM” e “Coders/Makers” – cujos palestrantes referência em suas áreas irão debater temas e tendências da atualidade. Serão mais de 250 horas de conteúdo, incluindo vários workshops para que os campuseiros possam trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre desenvolvimento e programação, robótica, entre outros temas. Os campuseiros contarão ainda com Internet de altíssima velocidade de 20GB.

Em parceria com o Centro de Lançamento Barreira do Inferno, a Campus Party Natal promoverá pela primeira vez um campeonato mundial de protótipos de foguete, que serão expostos na área do estacionamento do Centro de Convenções. Além disso, o evento abrigará um fórum aeroespacial, cuja proposta é compartilhar informações e discutir as tendências sobre o desenvolvimento de veículos lançadores e pequenos satélites no país.

Já a Open Campus – área aberta ao público – contará com um palco chamado “Entrepreneurship” e potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, competições de games com os títulos mais prestigiados do momento, corridas de drones com pilotos profissionais, apresentação de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras e oficinas de robótica e linguagem de programação.