Caicó já tem bairros com dez dias sem água. Saiba o que pode estar acontecendo

Tem sido constantes as reclamações de falta d’água em vários bairros de Caicó. Em muitos setores, já são mais de dez dias sem “pingar” nas torneiras.

Apesar da CAERN não ter vindo à público ainda prestar contas do que está acontecendo, o Blog do Marcos Dantas soube, através do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena, que a redução na vazão da adutora pode ser um dos fatores para o colapso.

  • “A adutora está trabalhando com apenas 330 metros cúbicos por hora para Caicó, o que pelos meus cálculos só deve estar dando para abastecer 60 ou, no máximo 70% da cidade, que já foi dividida pela Caern em dois setores”, disse Procópio.

O presidente do CBH-PPA também defendeu que, tanto o Município de Caicó como o Governo do Estado tomem medidas alternativas, em caráter de urgência, para ajudar no abastecimento da cidade.

  • “A Operação Vertente já deveria ter sido retomada, as caixas d’água espalhadas nos bairros já deviam estar sendo abastecidas; precisamos pensar alternativas, e não esperar que a situação piore”, disse.