“Caicó ganhou um pastor digno”, diz dom Fernando Panico, bispo de Crato


Panico em entrevista ao Blog - Foto: Ilmo Gomes

Panico em entrevista ao Blog – Foto: Ilmo Gomes

Com a ordenação de Dom Maristelo no último sábado (10) em São Gonçalo (RJ), a congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus ganhou seu quarto bispo no Brasil. Além dele, ainda integram a lista Dom Ricardo Paglia (bispo emérito da Diocese de Pinheiro, no Maranhão), Dom Agenor (Bispo Auxiliar de Porto Alegre) e Dom Fernando Panico (Bispo da Diocese de Crato, no Ceará).

Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, Dom Panico que confirmou sua presença na posse do colega Maristelo, no dia 24 deste mês em Caicó, falou da alegria de ter contribuído, como pregador do retiro que certamente serviu de inspiração vocacional para o ainda seminarista Antônio Carlos, ainda nos anos de sua formação.

Ao falar da expectativa de como será a missão de Dom Maristelo à frente da Diocese de Caicó, Dom Fernando Panico não poupou elogios ao colega de congregação. “A vocês de Caicó eu digo parabéns. Vocês ganharam tem um bispo digno, um bispo que certamente será um bom pastor no meio de vocês. Vocês irão, como diz no Nordeste, adorar”.

Ouça Dom Fernando: