Estudante jardinense desenvolve o “Assessor Digital” para candidatos que usam a rede social
|
Marcos Dantas - O que é o Assessor Digital?
Rodrigo Medeiros - Bem, o Assessor Digital é uma espécie de robô que trabalha com a finalidade de promover algo. Esse robô eu criei ano passado como uma brincadeira para as pessoas que tweetavam ‘e agora, José?’. Percebendo a importância e influência das redes sociais na vida das pessoas e com a aproximação do pleito eleitoral, criei este para auxiliar e modernizar a campanha eleitoral para este pleito de 2012.
Mas a idéia foi sua?
Esse tipo de robô existe no Twitter como brincadeira, mas, a ideia de criar um Assessor Digital foi sim, minha. Ele é implementado em uma linguagem de programação, utiliza banco de dados para armazenar as respostas e está funcionando 24h por dia em um servidor na internet. E também responde automaticamente quando alguem interage com a conta do twitter.
E custa caro um serviço desse?
Não, como não utiliza de muita tecnologia a implementação e a manutenção não é cara.
Quais são seus próximos projetos em tecnologia?
O assessor digital caiu na boca do povo de Assu, onde primeiro entrou em funcionamento. Hoje já penso com a tecnologia em abranger também o comércio da região, com novas ideias para divulgar e ampliar as vendas.
Informações pelo e-mail: rodriigomedeiros@gmail.com