Biociências oferta minicurso sobre Jornalismo Científico


O Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferta no dia 19 de outubro, dentro da programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec), um minicurso sobre Jornalismo Científico, intitulado De artigos a Reportagens: como fazer divulgação científica. O minicurso será ministrado pelos jornalistas Marcos Neruber, assessor de imprensa do Centro de Biociências, e Erika Zuza, repórter da InterTv Cabugi.

No curso serão abordadas as principais técnicas de divulgação científica, feitas por jornalistas para pesquisadores, a partir de uma abordagem científica, como: apresentar artigos publicados em periódicos científicos, mostrando como transformá-los em uma linguagem acessível aos meios de comunicação e como transformar esses artigos em matérias para publicação em jornais impressos eonline e também em veículos de rádio e TV.

O minicurso está inserido na programação do XIV Simpósio do Centro de Biociências que ocorre dentro das atividades da Cientec. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do SigEventos, pelo link. Outras informações: 3215-3401 ou seccb@cb.ufrn.br.