Marcos Dantas

Banco do Nordeste orienta sobre crédito na Feira do Empreendedor 2016 de Caicó


A cidade de Caicó está recebendo um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil: a Feira do Empreendedor 2016. Desta quarta-feira (09) até o próximo sábado, dia 12, o espaço Ilha de Sant’Ana deve atrair mais de 10 mil pessoas em busca de orientação empresarial e oportunidades de negócios proporcionadas pelo evento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-RN. O Banco do Nordeste é um dos patrocinadores principais da Feira.

Durante os quatro dias do evento, o Sebrae oferece aos clientes um portfólio variado de produtos e serviços para a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. A atuação conjunta do poder público, associações comerciais e outros parceiros de quem têm a intenção de abrir o próprio negócio ajuda a viabilizar os investimentos. O Banco do Nordeste contribui com crédito facilitado e as melhores taxas do mercado, para atender do microempreendedor individual às micro e pequenas empresas.

A Instituição já tem uma atuação destacada no Seridó; financia as principais cadeias produtivas da região, como a bonelaria, tecelagem, facções, cerâmica, a pecuária e o setor de derivados lácteos. As agências de Caicó, Currais Novos e Jardim do Seridó trabalharão de forma conjunta na prospecção de negócios, para aumentar ainda mais a participação do Banco do Nordeste no montante de crédito concedido aos empreendedores locais. Contemplando os diferentes perfis de público do evento, o BNB também vai atuar com sua linha de microcrédito urbano, o Crediamigo.

Além do contato direto com clientes e futuros clientes no estande, a Instituição participará da programação da feira, com a palestra “Apoio do Banco do Nordeste ao Agente Produtivo”, ministrada pelo gerente da Agência Currais Novos, Arony Garcia Júnior, e o assessor do Crediamigo de Caicó Wanderley Carlos. A palestra será na quinta-feira, 10, às 20h30, no Espaço de Capacitação Empresarial, na Ilha de Sant’Ana. O Banco ainda estará na rodada de negócios do evento, também na quinta, das 9h às 12h, na Casa do Empresário de Caicó.