Avião da Turkish Airlines com destino ao Brasil desvia por ameaça de bomba

Passageiros da Turkish Airlines desembarcaram sem saber da ameaça de bomba (Foto: Reprodução/Twitter/Sergio Santos)

Passageiros da Turkish Airlines desembarcaram sem saber da ameaça de bomba (Foto: Reprodução/Twitter/Sergio Santos)

Um avião da Turkish Airlines que saiu de Istambul, na Turquia, com destino a São Paulo desviou sua rota para Casablanca, no Marrocos, depois de declarar emergência por conta de uma falsa ameaça de bomba, disse uma porta-voz da companhia nesta segunda-feira (30). Ele pousou em segurança por volta das 9h30 de Brasília.

O G1 informou que o voo decolou às 10h18 de Istambul (4h18 de Brasília). Segundo a “CNN Turk”, quando a aeronave chegou ao Norte da África, a tripulação pediu autorização para um pouso de emergência e foi direcionada para Casablanca. Segundo a imprensa turca, a companhia aérea informou que o alerta ocorreu após um bilhete com a palavra “bomba” ter sido encontrado em um dos banheiros da aeronave. Isso aconteceu logo após a decolagem. Segundo a empresa, “a ameaça não era verdadeira”.

Os passageiros desembarcaram após o pouso e foram levados para as dependências do aeroporto antes da entrada de uma equipe do esquadrão antibombas na aeronave. Segundo um comunicado da empresa, “Os passageiros estão sendo reconduzidos ao embarque. O voo continuará a rota para São Paulo, assim que os serviços de limpeza e reabastecimento da aeronave forem concluídos”  De acordo com a companhia aérea, é procedimento padrão realizar um pouso de emergência em casos como este. O avião, um Boeing 777, levava 256 passageiros.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.