Audiência Pública resulta em plano de ação emergencial contra a seca em Equador

au01

O município de Equador foi palco no último dia 26, de uma importante audiência pública sobre o tema “Ações de combate e convivência com a seca em Equador”. A discussão resultou em um plano de ação emergencial a ser executado para amenizar a situação enfrentada no município, incluindo perfuração de poços, criação de ave caipira com assistência técnica e treinamento da Emparn e também de uma unidade demonstrativa de palma forrageira, técnicas de ensilagem e fenação, minicursos na área de fenação e melhoramento genético do rebanho.

Ficou definida a realização de uma audiência pública sobre os recursos hídricos de Equador envolvendo várias instituições através do vereador Lutemberg Vanderley e o Tenente Bonfim, do Batalhão de Engenharia de Caicó, responsável pela Operação Carro-Pipa, ficou de levar a situação do Açude Mamão e do município para as autoridades competentes, buscando uma maior assistência.

O professor da UFCG e presidente da audiência pública, ex-prefeito Zenon Sabino, convocou todos os presentes a se comprometerem com tudo o que foi discutido e que as ações se tornem realidade em Equador. Já o secretário de Administração, Júnior Alves, falou sobre a importância de políticas públicas por parte do Governo do Estado.

Estiveram presentes na audiência o secretário de Administração, Júnior Alves, representando a prefeita Noeide Sabino; o professor da UFCG, ex-prefeito Zenon Sabino; representando a Câmara Municipal de Equador, o vereador Lutemberg Vanderley; Bosco, representando a CAERN; Cristiano, representando a Emater; Tenente Bonfim, do 1º Batalhão de Engenharia de Caicó; os meteorologistas da EMPARN, Márcio e José Augusto; os secretários de Agricultura, Rogério Silva, Obras, Francisco Gambarra, e Assistência Social, Regina Oliveira; Maria Vitória, do Sindicato dos Trabalhadores, e o mestre cerimonial Vicente Vanildo. Na plateia, agricultores, professores, agentes de saúde e a comunidade.