Marcos Dantas

Ato Público da ASA reúne milhares de pessoas nas ruas de Mossoró


A cidade de Mossoró está sediando esta semana o IX ENCONASA. E acontece nesta tarde de quinta (24) um ato público da ASA pelas ruas da cidade. A concentração já começou em frente à Igreja do Alto de São Manoel, e o ato segue até a Praça Cícero Dias. A previsão é de reunir mais de 1 mil participantes. Informações dão conta que cerca de 12 ônibus vieram de comunidades do entorno de Mossoró para o ato.

 Ao longo do trajeto, haverá duas paradas, uma da juventude e outras das mulheres. A caminhada se encerra na Praça do Pax onde haverá manifestações e falas públicas das entidades presentes. “É um ato da denúncia, pois pela primeira vez um país diz que quebrou porque tem programas sociais para os pobres, aposentadoria para o trabalhador e a trabalhadora rural, conquistas na educação, mais universidades. E olha que as elites não perderam nada, apenas reduziram o seu ritmo de acumulação”, completou Procópio.

O evento integra a programação do IX Encontro Nacional da Articulação Semiárido (EnconASA) que acontece no Hotel Villa Oeste, desde a última segunda-feira (21) e segue até a manhã desta sexta (25). Com o tema “Povos e Territórios: Resistindo e Transformando o Semiárido”, o EnconASA reúne cerca de 400 agricultores e agricultoras familiares de todos os estados do Semiárido (de Minas Gerais ao Maranhão) e representantes de organizações da sociedade civil que atuam no campo. O evento defende a proposta da convivência com o Semiárido ameaçada pelo projeto político neoliberal que voltou a governar o Brasil. Fotos: José Bezerra

catsmossoross