Assembleia RN presta homenagem a Monsenhor Expedito em São Paulo do Potengi


Uma sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa em São Paulo do Potengi marcou o encerramento das comemorações pelo centenário de Monsenhor Expedito no município, nesta terça-feira (13). A homenagem, proposta pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB), ocorreu na Câmara Municipal local.

“Muito me orgulha ser propositor desta sessão por ter vivenciado, quando mais novo, toda a luta de Monsenhor Expedito pela distribuição de água para o povo potiguar, ao lado meu pai, o ex-deputado Elias Fernandes. Me lembro das reuniões incessantes, das discussões propositivas e da luta constante. Tudo com um único objetivo: a água”, disse Gustavo Fernandes.

Em discurso, o parlamentar enalteceu o esforço do Legislativo Estadual para aprovação da Lei que instituiu o Programa Estadual de Recursos Hídricos, em 1996.

“A Casa Legislativa tornou possível o sonho de Monsenhor Expedito. A semente plantada por ele lá atrás resulta hoje em mais de 2 mil quilômetros de adutoras em todo o Estado, mais de 40 mil hectares de áreas irrigadas e mais de 15 mil poços perfurados”, destacou o deputado.