Assembleia recebe imagem de Nossa Senhora da Apresentação


baa3bf1c-36a5-42a9-bce2-24397287c88b

A Assembleia Legislativa recebeu nesta quinta-feira (13) a imagem da padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, que faz parte da programação da festa da padroeira de da capital. A santa foi conduzida até a Capela do Legislativo, onde permanece até amanhã, oportunidade em que será celebrada uma missa, às 10h, pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha

“É com imensa alegria que a Casa do Povo se integra a este momento santo da comunidade católica. Recebemos a imagem peregrina de Nossa Senhora da Apresentação com amor e devoção dentro da programação da Arquidiocese de Natal e convidamos a todos para que participem das celebrações que tem como temática a mensagem da misericórdia”, exaltou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

A passagem da imagem de Nossa Senhora da Apresentação pela sede do Legislativo faz parte da tradicional peregrinação que antecede os festejos em torno da padroeira, oportunidade em que a imagem da santa percorre lares e instituições governamentais e não governamentais na capital potiguar. Após sair da Assembleia, a imagem será conduzida para a paróquia Santa Terezinha.

O coordenador de peregrinação da Arquidiocese, Shirleno Sharlisson, explica que a visita da imagem é um momento preparatório para a festa da Padroeira. “A passagem da santa por esses locais tem a intenção de fazer o convite para a festa e transmitir a mensagem tema do evento, que esse ano é a misericórdia”, afirma.

Os festejos para a festa de Nossa Senhora da Apresentação são realizados de 11 a 21 de novembro, com vasta programação religiosa e social na cidade. A festa da padroeira é promovida pela Arquidiocese de Natal e este ano tem como tema ‘Senhora da Apresentação, Mãe da Misericórdia’.