Marcos Dantas

Ary Fontoura viverá Lula em filme sobre Operação Lava Jato


aakzfez

Do UOL – O filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” ainda nem começou a ser gravado e já vem causando burburinho nos bastidores. Com elenco de peso, mais um nome foi confirmado no longa que abordará os desdobramentos da Operação Lava Jato: Ary Fontoura. O veterano viverá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na produção.

Ainda em fase de laboratório e pesquisas, a produtora “Artelux”, responsável pelas filmagens em Curitiba, no Paraná, não sabe ao certo quando serão gravadas as cenas com o famoso, mas garantiu sua presença no projeto à coluna da jornalista Mônica Bergamo. A única certeza, por enquanto, é de que a cena de quando Lula foi levado para depor por condução coercitiva, em março deste ano, estará presente na trama.

Além dele, Flávia Alessandra e Antonio Calloni também já foram escalados e têm dividido alguns encontros com a equipe nas redes sociais. Enquanto a loira viverá a delegada Érika Mialik Marena, o ator dará vida ao delegado Ivan Romano, ambos presentes nas fases das investigações.

Com direção de Marcelo Antunez e orçado em mais de R$ 10 milhões, a previsão de estreia do longa já é para maio de 2017. Vale lembrar que para o próximo ano, a Netflix também prepara sua própria versão sobre a Operação, com direção do renomado José Padilha, responsável pelo sucesso de bilheteria da franquia “Tropa de Elite”.