Arquidiocese celebra festa dos padroeiros do RN


No período de 25 de setembro a 3 de outubro, acontece a festa em honra dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os padroeiros do Rio Grande do Norte. As celebrações acontecem no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante. No período festivo, diariamente, às 19h, há adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de missa.

No dia 3, data em que a Igreja Católica celebra os Protomártires do Brasil, a programação será intensa. Pela manhã, serão celebradas três missas: às 7h, na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante e no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, e, às 9h,  na Vila de Uruaçu. A partir das 10h, toda programação será desenvolvida no Monumento.

Das 10 às 14h, haverá atendimento de confissões, recitação do terço e adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 13h, show com a cantora potiguar, Fátima Santos, e, a partir das 15h, show com o Padre Nunes. Às 17 horas, será celebrada missa solene, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, concelebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.