Após vitória de candidato do PT, muros de escolas de Currais Novos são pichados

Do Novo Jornal – Os muros de duas escolas foram pichados na madrugada desta segunda-feira (3) na cidade de Currais Novos, região Seridó do estado. As pichações faziam alusão, de forma positiva, ao presidente Michel Temer e ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ), pré-candidato à presidência em 2018.

Os centros de ensino alvo da ação de vandalismo foram o IFRN e a Escola Estadual Capitão Mor Galvão. As frases foram pichadas após a vitória do candidato Odon Júnior (PT), consolidada neste domingo. Não é possível afirmar se há relação entre os fatos.

No muro do IFRN foram pichadas as frases “Bolsonaro 2018”, “Fica Temer” e “Fora PT”. A administração do centro de ensino federal apagou as pichações no início da manhã. O caso foi denunciado por diversas pessoas através das redes sociais.

Ainda por meio das redes sociais, o Grêmio Estudantil Rady Dias, formado por alunos do IFRN de Currais Novos, também condenou os atos.

Odon Júnior, de 31 anos, foi eleito prefeito de Currais Novos com 44,87% dos votos válidos. Carlson Gomes, do Democratas, ficou em segundo lugar com 41,16% dos votos. Eugênio Lins, do PMDB, obteve 5,76%; Sérgio, do PSB, 4,44% e Zé Coco, do Psol, 3,77%.