Após 10 anos, saneamento no litoral Sul poderá ser retomado em 2017

Quase dez anos após terem sido iniciadas, as obras sanitárias de algumas da principais praias do litoral norte deverão ser retomadas após o recesso judiciário. As intervenções de saneamento de Pium, Cotovelo e Pirangi foram embargadas em maio de 2007 após o Ministério Público pedir na Justiça a intervenção alegando insuficiência operacional. A justificativa era que o esgoto não seria tratado adequadamente, correndo o risco das praias serem poluídas. De lá para cá, verão após verão, as ‘línguas negras’ desceram o conglomerado de casas num desagradável encontro com as águas do mar.

Nesta semana, moradores de Pium reivindicaram que a liminar que paralisou as obras fosse cassada, uma vez que os órgãos ambientais se adequaram a todos os itens solicitados pela promotora Gilka da Mata.

O presidente da Caern, Marcelo Toscano, disse que enviou à procuradoria o que foi solicitado. Agora é esperar a audiência judicial onde será debatida a retomada das obras.

A promotora de Defesa do Meio Ambiente, Gilka da Mata, explicou que a audiência que deverá destravar a matéria só será possível após o recesso do judiciário.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.