Ao lado de vereadores, Batata discute medidas emergenciais para o abastecimento de água


Nesta quarta-feira (11), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou de uma reunião na Governadoria, em Natal, com a presença do governador em exercício Fábio Dantas, a chefe de Gabinete Civil, Tatiane Mendes, deputados, prefeitos, técnicos da Defesa Civil, secretário estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior, presidente da Caern, Marcelo Toscano, e representantes de outras instituições.

O encontro discutiu a melhoria no abastecimento de água em Caicó. Batata anunciou que a prefeitura vai receber novas caixas d’água que serão colocadas em locais estratégicos, o abastecimento contará com mais carros pipas e o município terá autorização para utilização de água da barragem da Carnaúba. 

“São ações emergenciais e imediatas para levar água aos locais onde não está chegando”, disse o prefeito. Ele informou que a Caern vai disponibilizar dois carros-pipas, que vão se juntar a um caminhão carro-pipa da prefeitura e mais três contratados, formando uma estrutura de suporte com seis veículos. 

Nos próximos dias, a Caern vai enviar vinte caixas d’água com capacidade para cinco mil litros. O município de Caicó já conta com dezesseis reservatórios do mesmo modelo e, com esse reforço, estarão disponíveis 36 caixas colocadas nas áreas mais afetadas pela escassez hídrica. 

A Defesa Civil de Caicó já começa a trabalhar hoje no georreferenciamento para a localização das caixas d’água. Batata também anunciou que a prefeitura conseguiu um dessalinizador, para instalar no poço perfurado no bairro Nova Caicó. Esse poço possui uma boa vazão, mas a água é salobra e com o equipamento melhorará a qualidade.  Outra boa notícia é que, na próxima semana, o Município de Caicó vai receber a perfuratriz do Governo do Estado e que vai dar sequência à perfuração de poços na cidade.