Marcos Dantas

Ao anunciar apoio à Álvaro Dias, Antônio Petronilo fala em gratidão


DSC00014Ainda na entrevista que concedeu à Rádio Cabugi do Seridó, o ex-prefeito de Parelhas Antônio Petronilo confirmou que com a sua desistência, automaticamente passa a apoiar o projeto do ex-deputado Álvaro Dias (PMDB), que é de retomar sua cadeira na Assembléia Legislativa. E para quem apostava em clima de divergência entre os dois, se enganou. Na entrevista, Petronilo citou várias vezes a palavra “gratidão” ao anunciar apoio a Álvaro.

Rádio Cabugi – Você acha que o ideal é mesmo apoiar a pré-candidatura de Álvaro Dias?
Antônio Petronilo – Eu tenho uma história de gratidão com ele, quando ele foi deputado federal e estadual, foi o deputado do Estado que nos ajudou aqui em Parelhas. O que a gente ver são os deputados que vem de fora, levam os votos, o povo diz que tem muito voto comprado pelo meio, não sei se é verdade, mas na hora de ajudar, ele vai ajudar a terra dele. Já Álvaro não, o gabinete dele era a nossa casa lá em natal, todos os nossos vereadores viviam lá e quando eu fui candidato da outra vez, ele renunciou para eu entrar. Me passou os apoios dele em Natal. É uma espécie de gratidão e confiança de minha parte. Ele é uma pessoa que tem muita experiência na Assembleia, com chances de se for eleito, chegar à presidência da Assembléia e pra nós fica muito bom.

Você acredita que ele poderá herdar suas bases eleitorais?
Eu já confio nele há muito tempo, já sofremos juntos, quando queríamos uma coisa ele nos atendia. Isso tudo aconteceu, e é uma história. Se sendo uma história a gente sabe que pode confiar. É claro que a quantidade que a quantidade que estão chegando, é bom que haja renovação, mas ele é muito experiente, e será importante na Assembléia para os novos deputados. Tem uma folha de trabalho muito boa, foi presidente da Assembleia duas vezes. De forma que na opinião ele merece.

Ouça Antônio Petronilo: