Anunciado parte do primeiro escalão de Rosalba Ciarlini, para a prefeitura de Mossoró


Rosalba Ciarlini (PP) anunciou os principais auxiliares da sua equipe para o seu mandato como prefeita de Mossoró, que começa no dia 1º de janeiro. Informa que todos os convites já foram feitos e até amanhã deve estar com o secretariado formado.

Para a Secretaria da Fazenda vai assumir o mestre em gestão pública Abraão Padilha de Brito. É auditor fiscal do Estado.

O consultor-geral será Anselmo Carvalho, que, durante sua gestão como governadora, foi secretários de Administração, chefe do Gabinete Civil e controlador-geral. Atualmente é assessor jurídico da Reitoria da UERN e mestrando em Direito Constitucional pela UFRN.

Na Infraestrutura o nome é Kátia Pinto, que foi a secretária de Infraestrutura no Governo Rosalba e já presidiu a Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos do RN).

A Procuradoria Geral do Município ficará sob o comando da advogada militante Karina Martha Ferreira de Souza Vasconcelos. Rosalba confirmou a professora Magali Delfino para Educação (também ex-integrante de sua equipe em gestão passada na Prefeitura)

O secretário de Segurança será o general da reserva Eliéser Girão Monteiro Filho, que foi adjunto e chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso; entre 2002 e 2004, foi adido na Polônia, e atuou como secretário de Segurança de Roraima e do RN, na gestão Rosalba.

Lorena Ciarlini, filha da prefeita diplomada vai para a Ação Social.

A prefeita eleita ainda acrescentou que o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado não estará oficialmente no governo. “Vai colaborar do jeito que ele puder”, disse.

A jornalista Aglair Abreu, que foi assessora de Rosalba no Senado Federal e na secretária adjunta de Comunicação do Estado, assumirá a Comunicação da Prefeitura de Mossoró.