Aniversário do Cajueiro de Pirangi é comemorado com participação dos visitantes

Foi comemorado nesta terça-feira, 20/12, o aniversário do Cajueiro de Pirangi. A data foi instituída em 2010 e especialistas estimam que a árvore tenha em média 130 anos. Um café da manhã foi organizado pela administração do cajueiro e oferecido aos visitantes e turistas que durante a comemoração, tiveram a oportunidade de visitar o local gratuitamente. A diretoria do Idema, que assumiu a gestão do cajueiro há quase 1 ano, esteve presente e comemorou a data junto aos colaboradores e equipe técnica que trabalham no maior cajueiro do mundo.

“Ao cumprirmos a decisão judicial de assumir a gestão do cajueiro, assumimos também o compromisso de organizar e zelar por esse que é um dos principais pontos turísticos do estado. Reorganizamos a estrutura administrativa do cajueiro para atender melhor aos visitantes e também as pessoas que trabalham aqui”, afirmou Rondinelle Oliveira, Diretor-Geral do Idema.

Nos meses de julho, dezembro e janeiro, período de alta estação e férias escolares, o Cajueiro de Pirangi recebe cerca de mil pessoas por dia. A árvore possui cerca de 8.500m2, e produz em média 70 mil cajus no período da safra, entre novembro e janeiro, o que equivale a 2,5 toneladas.