Anac autoriza reabertura do aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró

Aeronave no aeroporto de mossoró

O governador Robinson Faria anunciou ontem, em seu perfil na rede social Instagram, que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou a operação do Aeroporto Dix-Sept Rosado – em Mossoró – para voos domésticos. “O próximo passo é concluir a reforma, que está em fase de licitação. A previsão é de que Mossoró volte a receber voos comerciais até dezembro”, postou ele. O aeroporto estava interditado desde janeiro .

A interdição ocorreu após a Anac receber denúncias de que as cercas de proteção da pista estavam quebradas e, por isso, pessoas e animais a atravessavam livremente. Na época, a determinação da Anac foi para que o tráfego no aeroporto fosse fechado “em caráter provisório, sem prazo determinado”, até que o operador solicitasse sua revogação e demonstrasse cumprimento das condições para reabertura definidas no parecer que fundamentou a decisão.

Portaria da Anac publicada ontem no Diário Oficial da União retira, no entanto, “a medida administrativa cautelar de proibição das operações aéreas , reabrindo o aeródromo ao tráfego”.

Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), que atende pela administração do aeroporto, o equipamento passou por obras para atender às exigências feitas pela agência.