Álvaro Dias externa sua preocupação com a situação da saúde no RN


ALVARO DIAS

O deputado estadual Álvaro Dias utilizou as redes sociais nesta terça-feira (18) para externar sua preocupação com o caos vivenciado pela saúde no RN. Em seu perfil na rede social Twitter, ele destaca os últimos fatos registrados na capital e no interior do Estado, na qual o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, suspendeu cirurgias por falta de leitos na UTI, e a direção do Hospital Regional, em Caicó, anunciou que uma ambulância está quebrada e uma caminhonete foi recolhida pela Secretaria de Saúde do Estado – Sesap.

“A situação da saúde do RN tem se agravado a cada dia que se passa. Hospitais sem equipamentos têm deixado a população aflita, angustiada, e, com certeza, é culpa do desgoverno que se instalou no Rio Grande do Norte. Vamos esperar que governador repense e mude a sua estratégia e busque uma maneira diferente de agir, sobretudo buscando recursos em Brasília para que o serviços essenciais não possam faltar”, disse o deputado.

Álvaro ainda destacou a situação da segurança, que realizou paralisação de advertência, e os demais servidores que estão com salários atrasados. “A segurança é outra situação que se encontra em situação de calamidade publica. Estamos assistindo assaltos a população e aos turistas. Além disso, salários atrasados dos servidores mostram que o governador busque novos caminhos para o RN para que não cheguemos ao abismo cada vez maior”, finalizou.