Alunos Carnaubenses participam do projeto Natal Praia Inclusiva em Natal

A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas em parceria com a Secretaria de Educação e o CRAS Maria de Lourdes proporcionaram um dia diferente para os deficientes alunos do Projeto “Somos Iguais na Diferença” do Instituto Municipal João Cândido Filho.

Participaram sábado (02) em Natal do Projeto Natal Praia Inclusiva, organização da SADEF-RN com a realização da Universidade Maurício de Nassau e patrocínio do Grupo Segurador Bando do Brasil e MAPFRE (Funcación MAPFRE). O projeto permite que pessoas com deficiência utilizem cadeiras anfíbias com o auxílio de voluntários permitindo assim um banho de mar assistido por uma equipe altamente capacitada.

Continuando com a promoção de políticas de inclusão social foi promovido aos alunos do Projeto um passeio no Shopping Midway Mall em Natal/RN para trabalhar a inclusão social, onde foram acompanhados pelos bombeiros durante todo o tempo que ficaram no Shopping. Os alunos e seus familiares receberam todo o apoio da Fraternidade Cristã da pessoa com Deficiência, na pessoa de Décio Santiago, que os acolheu, oferecendo o espaço da Associação para tomarem banho e descansar um pouco. Nossos mais sinceros agradecimentos a todos os envolvidos.