Marcos Dantas

Aluno do IFRN terá filme exibido em Festival de Cinema na Cracóvia


diego-alves-e-reitores-do-ifrn

Aconteceu no último fim de semana (25 e 26) a 7ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) e o aluno Diego Alves, do Campus Nova Cruz, foi o grande vencedor da categoria IFRN. O estudante criou e produziu o curta de 1 minuto “Sabor da Nação”.

O evento é realizado anualmente no litoral sul potiguar e já é considerado um dos maiores festivais de produção audiovisual independente do Nordeste. Além do prêmio principal do Festival, através de uma parceria com o Finc, neste ano o IFRN promoveu uma premiação exclusiva para a produção audiovisual de estudantes da Instituição.

O aluno terá seu filme exibido no Festival Netia OFF CÂMERA 2017, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa, que acontece na Cracóvia (Polônia).

O filme premiado tinha que ter duração máxima de um minuto e podia ser feito com qualquer equipamento digital como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou celular. A premiação contou com a participação do reitor do Instituto, Wyllys Farkatt Tabosa, do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo, e do assessor de Relações Internacionais, professor Marcelo Camilo.