Aldeias Infantis SOS Brasil  foi eleita entre as 100 melhores ONGs do Brasil

A Aldeias Infantis SOS Brasil é uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2017. Quem diz é o guia inédito organizado pelo Instituto Doar e pela Revista ÉPOCA, cujo resultado foi apresentado no dia 7 de agosto, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo reconhecer e aumentar a legitimidade e reputação dessas organizações que, por meio de doações, “realizam projetos e transformam a sociedade e o meio-ambiente”.

Nesta primeira edição do Guia, 1.560 organizações foram inscritas. Para chegar às mais transparentes, eficientes e com boas práticas de governança, foi criada uma comissão julgadora com representantes da Revista ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas.

Eles avaliaram cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, e comunicação e prestação de contas. “Nosso objetivo é incentivar a dedicação de quem está fazendo um bom trabalho”, diz Marcelo Estraviz, presidente do Instituto Doar.

Para a gestora nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Sandra Greco, a inclusão da organização no Guia mostra que ela segue em um caminho virtuoso. “Nosso compromisso com o desenvolvimento infantil perpassa nossa preocupação com as melhores práticas programáticas e gestão. Ficamos muito felizes com o reconhecimento ao participar do Guia”, agradece.