Alceu Valença apresenta seu show “Anjo de Fogo” em Natal

Alceu Valença apresenta  seu novo show Anjo de Fogo,  no sábado (30), no Teatro Riachuelo em Natal. No palco, o cantor percorre momentos de sua múltipla trajetória aliados a uma sonoridade pesada e contemporânea. Como o vento que varre a cidade, Alceu se reinventa entre grandes sucessos e tesouros escondidos.

Dos temas repletos de metáforas que marcam sua fase inicial para o período de grande sucesso a partir dos anos 80 e 90, Alceu desfila uma seleção para constar em qualquer antologia da canção brasileira: “Anunciação”, “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Solidão”, “Estação da Luz”, “Cabelo no Pente”, “Coração Bobo”, “Belle de Jour”, “Girassol”.  Além do século XXI, a “Embolada do Tempo” ecoa seu petardo rítmico de versos demolidores.

Um anjo caolho que vai ao cinema, comete pecado e que cospe no chão,  anuncia “Anjo de Fogo”, destaque do novo CD/DVD “Vivo! Revivo”, dedicado à obra setentista do compositor. Entre ternos de vidro costurados a parafuso, cabeleiras vermelhas e raios de sol lilás, a psicodelia trafega em músicas como “Agalopado”, “Papagaio do Futuro”, “Caravana” e “Táxi Lunar” (estas, em parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho). Do parceiro Zé Ramalho, apresenta ainda uma inédita versão de “Frevo Mulher”

O show inclui músicas de Luiz Gonzaga que exercem influência decisiva na obra de Alceu. “Sabiá” flutua entre o xote e o fado português. “Baião” e “Xote das Meninas” reafirmam a identidade primeira do menino criado na fronteira entre o agreste e o sertão pernambucano. Desde o primeiro encontro com Gonzaga, Alceu segue na trilha bem definida pelo rei do baião: “seu som é uma banda de pífanos elétrica”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.