Águas de Mãe D’Água chegam à Jardim de Piranhas e abastecimento é retomado


Após 22 dias e muito trabalho do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos, as águas do reservatório de Mãe D’Água chegaram nesta sexta-feira (07) a captação da Caern em Jardim de Piranhas. De acordo com Procópio Lucena, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, o sistema de abastecimento de água de Caicó, Timbaúba dos Batistas, São Fernando e Jardim de Jardim de Piranhas foi retomado. Estão ligadas 03 bombas com liberação de 450m3\h.

Procópio sustenta que o abastecimento de mais de 400 mil pessoas na PB e RN até março de 2017 sem recarga, só será possível com a manutenção das irrigações totalmente paralisadas. “Precisamos também retornar com força e consciência a economia, reuso, rodízio e racionamento de água. Como também um esforço ainda maior de redução de perda pela Caern e Cagepa. Fazer a manutenção da limpeza emergencial do rio, garantir em temo recorde a construção da adutora de emergência da Serra de Santana para Caico e a fiscalização constante para o uso de irrigação zero”, destacou Procópio.

Confira em vídeo, as atividades realizadas pelo Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos, para que o abastecimento das cidades fosse retomado: