Agentes penitenciários vão parar banho de sol e visitas

Da Tribuna do Norte – Os agentes penitenciários irão paralisar o banho de sol dos detentos e as visitas no sistema carcerário do Rio Grande do Norte a partir desta quarta-feira (13). As medidas são parte das mobilizações da classe para pressionar o Executivo a enviar o projeto de lei que estabelece a implantação dos níveis de carreira, por parte do Governo do Estado à Assembleia Legislativa, e ter definições sobre o pagamento dos salários de novembro e décimo terceiro.

De acordo com Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp), a paralisação é “a única alternativa que os servidores têm para chamar a atenção do governo, já que não há disposição ao diálogo”.

Algumas atividades não sofrerão alterações por serem imprescindíveis à manutenção da ordem no sistema penitenciário. É o caso dos alvarás de soltura, fornecimento de alimentos, urgência médica e atendimento advocatício. Já a interrupção do banho de sol, segundo Vilma Batista, é para evitar possíveis rebeliões. “Os detentos podem saber que estamos em greve e tentar fazer alguma coisa. Se eles estiverem separados em suas celas o tempo todo, é mais fácil de conter”, avaliou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.