Agentes Penitenciários denunciam diretor do Presídio de Caicó ao Ministério Público

Ao que parece a relação entre o diretor da Penitenciária Estadual do Seridó, Ubirajara Araújo de Oliveira com seus colegas de trabalho anda dividida. Enquanto uma parte dos agentes penitenciários defende sua gestão e diz que suas iniciativas de moralizar tem desagrado alguns, outra parte denunciou o mesmo ao Ministério Público.

Um dos motivos seria o fato de Ubirajara ter graduação incompatível com o cargo e, de acordo com a denúncia formulada no MP, “por agir de forma antissocial e atípica com os servidores daquela unidade prisional, podendo comprometer de forma irreversível o bom andamento das atividades operacionais”.

Um abaixo-assinado, com aproximadamente 40 assinaturas de agentes e outros servidores que trabalham na Penitenciária, foi anexada a denúncia feita ao MP e entregue também ao Juiz de execuções Penais da cidade, pedindo também a saída de Ubirajara da direção da Unidade. Neste documento constam aproximadamente 22 motivações que levaram os seus colegas a assinarem o abaixo-assinado pedindo sua saída do cargo. Pesa contra Ubirajara também estar respondendo na Justiça a denúncias de supostos crimes de torturas contra apenados na Penitenciária do Seridó.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.