Acidente envolvendo ônibus pode atrasar retomada do funcionamento da Adutora emergencial

O caicoense está há mais de doze dias sem água nas torneiras, desde que a adutora emergencial, recém construída pelo DNOCS começou a apresentar seus primeiros problemas técnicos.

Primeiro foram os vazamentos surgidos na tubulação, curiosamente no trecho que foi desviado do projeto original. O DNOCS chegou a alegar que tal desvio, tirando a tubulação de dentro do perímetro urbano de Jucurutu, foi necessário para acelerar a conclusão da obra. Porém, também reconheceu que a operação pode ter influenciado no surgimento dos vazamentos.

Quando a situação parecia estar contornada, no final de semana um incêndio atingiu um dos geradores que alimentam o funcionamento da Adutora, entre as cidades de Jucurutu e São Rafael. Até hoje não se tem respostas se o incêndio foi criminoso ou acidental.

A previsão dada pela Caern era de substituir nesta segunda-feira (22) o gerador danificado por um novo, e retomar o abastecimento de Caicó ainda nesta terça-feira. Mas, eis que o pior estava por vir. Eis que um outro acidente, desta vez envolvendo um ônibus em um acidente, entre Caicó e Jucurutu, provocou danos à tubulação da mesma adutora.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.