Ação do Governo do Estado beneficia famílias no Território do Mato Grande

A falta de água é o maior problema enfrentado pelas famílias que vivem no assentamento Meu Rancho, localizado a 12 km da sede do Município de Pureza. A espera de quase três anos, termina com o repasse de R$ 224 mil para projetos de Acesso à Água realizado através da assinatura de convênio pelo Governo do Estado.

O investimento é destinado à instalação de dois poços tubulares, construção de duas redes de adução, sendo uma para captação de água de boa qualidade para consumo humano, captada de um poço de baixa vazão e outra de água salobra para dessedentação animal; implantações de quintais produtivos e barreiras trincheiras, que serve para suprir as necessidades de água dos animais.

Além da implantação de um reservatório, ampliação da rede distribuição de água, instalação de hidrômetros domiciliares, aquisição de insumos e matérias para melhorar a infraestrutura desses espaços.

“São beneficiadas 61 famílias, que sofriam na comunidade com escassez de água e antes recebia o abastecimento através de carro-pipa. Esse incentivo e reconhecimento do Governo do Estado, representa desenvolvimento para toda a população’’, ressalta o Secretário de Gestão e Metas, Vagner Araújo.

O investimento do Governo do Estado, por meio do Projeto Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, é destinado para a Associação dos Agricultores Familiares do Meu Rancho.