Marcos Dantas

‘Não precisa este afobamento’, diz ministro sobre inscrição no Fies


FIES 333

O ministro da educação, Cid Gomes, disse nesta sexta-feira (27) que os estudantes que estão com dificuldades em se cadastrar no site do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem ficar tranquilos, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos alunos no momento da inscrição – na última quarta-feira (25) a página chegou a sair do ar, deixando alunos preocupados.

“O prazo do Fies é um prazo grande, portanto não precisa ter preocupação. Foi aberto no início desta semana, e irá ficar até 30 de abril. Podem ficar tranquilos. Eu fui pessoalmente visitar a base do Ministério da Educação onde estão os computadores, simultânemanente tinham cerca 80 mil pessoas na mesma hora, no mesmo instante. Isso era 21h de quarta-feira. Fiquem tranquilos”, disse o ministro. “Não precisa este afobamento”, concluiu.

Aneel aprova aumento de até 39% para contas de luz de 58 distribuidoras


A partir da próxima segunda-feira (2), a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores atendidos por 58 concessionárias. A revisão tarifária extraordinária para essas empresas foi aprovada hoje (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a previsão é de um aumento médio de 23,4%.

Os impactos da revisão serão diferentes conforme a região da distribuidora. Para as concessionárias das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste o impacto médio será de 28,7% e para as distribuidoras que atuam nas regiões Norte e Nordeste, de 5,5%

Inscrições abertas em Parelhas para quem desejar aprender a tocar sanfona e teclado


A Prefeitura de Parelhas através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte torna público as inscrições para as pessoas interessadas em aprender a tocar sanfona e teclado.

As inscrições estão acontecendo na Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte na sede da Prefeitura Municipal, das 07h00min às 13h00min, e os futuros alunos terão aula com o Professor de Música Parcélio.

Diretora garante que Centro Cultural de Caicó está em atividade


A diretora do Centro Cultural Adjuto Dias, Suerda Ferreira garantiu que o local continua em plena atividade, inclusive recebendo pedidos de pautas de quem a procura, apesar de reconhecer que as obras de reforma feitas anteriormente deixaram alguns problemas estruturais no teatro.

Nós estamos trabalhando normalmente com atendimento a todos que nos procuram. Na próxima semana teremos uma audiência com o presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico. Vamos levar um levantamento para seu conhecimento das necessidades do nosso teatro. Já temos, inclusive, algumas pautas agendadas”, disse Suerda ao Blog de Robson Pires.

Governo aumenta impostos sobre folha de pagamento para empresários


INDÚSTRIA 2

Em meio ao aperto fiscal, o governo busca não apenas formas de cortar gastos públicos, como também de elevar a arrecadação. O governo publicou nesta sexta-feira a Medida Provisória 669 que eleva as alíquotas de contribuição para a Previdência das empresas sobre receita bruta, reduzindo a desoneração da folha de pagamentos, iniciada em 2011.

A partir de junho deste ano, as empresas que tinham alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta terão de contribuir com 2,5%, enquanto as que tinham alíquota de 2%, terão de arcar com 4,5%, de acordo com a MP publicada no Diário Oficial da União (DOU).

 

Ismael Medeiros é o novo apresentador do TV Cidade, na Syds TV


11040323_966242796720928_658635500_n

A partir da próxima segunda-feira (2), o jornalista e radialista acariense Ismael Medeiros passará a ser o novo apresentador do Programa TV Cidade, na Syd’s TV. Ele assumirá o lugar do pastor João Batista que há anos comandou a atração.

Um misto de muita coisa em meu coração. Vai da tudo certo! João Batista é um grande homem, é espelho para mim, é um dos maiores e melhores comunicadores deste estado. Será um grande desafio”, comentou Ismael em seu Facebook. Ismael também comanda todas as manhãs na Rádio Currais Novos AM o programa Bom Demais.

Radialista é assassinado enquanto andava de moto na Paraíba


Radialista trabalhava na rádio Líder, 100.5, de Santa Rita.

Radialista trabalhava na rádio Líder, 100.5, de Santa Rita

O radialista Ivanildo Viana foi assassinado no começo da tarde desta sexta-feira (27), nas imediações do km 80 da BR-101 Norte, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O agente da Polícia Civil Alisson Viana confirmou a identificação da vítima, ao vivo, no Correio Verdade, da TV Correio HD. A vítima trabalhava na rádio Líder, 100.5, de Santa Rita.

A Polícia Rodoviária Federal informou à TV Correio HD que foi chamada ao local depois que testemunhas viram o corpo no chão. A vítima trafegava em uma moto quando teria sido atingida por tiros.

Segundo o Portal Correio, no local, a Polícia Civil confirmou que o corpo tinha marcas de bala e isolou a área para colher detalhes e dar início às investigações. O delegado Reinaldo Nóbrega pediu que a população colabore por meio do 197 com informações que ajudem a identificar o suspeito.

Diretora da 4ª Ursap nega que Governo do Estado não tenha capacitado agentes de endemias em Caicó


A nova diretora da 4ª Unidade Regional de Saúde Pública do Seridó, Franciele Lopes escreve ao Blog do Marcos Dantas para esclarecer notícia veiculada no Blog, com o título “Agentes de Endemias de Caicó ainda não sabem como lidar com a Febre Chikungunya”, baseada na entrevista concedida pelo agente de saúde do município, Ricardo Alexandre. Vamos aos esclarecimentos:

“Sr. Marcos Dantas.

Solicito, respeitosamente, a esta conceituada página de notícias o direito de resposta à matéria veiculada com o título: “Agentes de Endemias de Caicó ainda não sabem como lidar com a Febre Chikungunya”, em que se alega omissão por parte do governo do estado no tocante à capacitação dos agentes de endemias, faz-se necessário esclarecer que aconteceram duas capacitações realizadas em Caicó especificamente para este tema.

A primeira foi realizada no dia 25 de novembro de 2014, no auditório da 10° DIRED, ministrada por uma médica infectologista da Secretária de Saúde Pública do estado para “Capacitação sobre o manejo clínico do vírus Chikungunya”. Na ocasião, estiveram presentes representantes de diversos municípios desta região (São Fernando, Serra Negra do Norte, Caicó, Acari, Lagoa Nova, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Jardim de Piranhas, Jucurutu, Ipueira, Parelhas, Timbaúba dos Batista, Tenente Laurentino Cruz, Florânia), representantes da SESAP e da IV URSAP.

A segunda, realizada no dia 17 de dezembro de 2014, no auditório da IV URSAP, “Capacitação para coordenadores de dengue e técnicos das SMS sobre o Chikungunya”, onde se fizeram presentes representantes de diversos municípios desta região (Jardim do Seridó, Serra Negra do Norte, Parelhas, Acari, Lagoa Nova, Ouro Branco, Santana do Matos, São José do Seridó, São Fernando, Timbaúba dos Batista, Jardim de Piranhas, Cerro Corá, Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Jucurutu, Parelhas, Caicó, Currais Novos, Santana do Seridó).

Enfatizando que nesta última ocasião, compareceram de Caicó o supervisor geral de dengue e o supervisor de endemias. Entendendo que a parceria entre o estado e os municípios é necessária para o êxito das ações de controle e prevenção de endemias, sugere-se que nessas ocasiões compareçam representantes municipais que sejam multiplicadores do conhecimento adquirido. Mas vale enfatizar que o estado não tem qualquer responsabilidade no monitoramento do repasse dessas informações aos demais.

É importante tornar de conhecimento público que esta unidade dispõe de técnicos qualificados para atuar na prevenção, no combate aos agentes transmissores de Chikungunya e no diagnóstico clínico desta condição, tendo à disposição o Laboratório Central, que se encarrega de encaminhar as amostras coletadas para o estado do Pará, onde os exames são realizados, bem como no preparo clínico dos profissionais de saúde. O nosso serviço está em total consonância com a nota técnica (N° 01/2015 SUVIGE/CPS/SESAP/RN) emitida pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública do Estado. Certos de que seremos atendidos, agradecemos antecipadamente pela atenção.

Sem mais
Francielle Lopes – Gerente da IV Ursap

João Maia vai começar reestruturação do PR a partir de março


João Maia na Câmara dos Deputados

Quem conversou com o Blog do Marcos Dantas nesta sexta-feira (27) foi o presidente estadual do PR, ex-deputado federal João Maia.

Dedicado desde que concluiu seu segundo mandato em Brasília a reorganizar sua vida empresarial, o republicano confirmou que a partir de março dará início a outra reorganização: as comissões provisórias do PR em todos os municípios do Rio Grande do Norte. “Vou me dedicar pessoalmente a esta missão, e o PR continuará forte, como sempre foi para as próximas eleições municipais”, destacou.

Prefeito de Jardim de Piranhas visita obras de pavimentação no bairro Santa Cecília


IMG_3788

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elidio Queiroz visitou nesta sexta-feira (27) obras de pavimentação da Rua Maria Donina Maia, no bairro Santa Cecília. A rua é uma das principais ligações do bairro São José a principal avenida da cidade, que é a Rio Branco. Na ocasião, Elídio garantiu pavimentar mais de vinte ruas e travessas em toda Jardim de Piranhas.

Fiquei feliz ao ver que o bairro Santa Cecilia começa a ser calçado, isso era compromisso de campanha e estou realizando, assim como quero realizar muitos outros projetos. O povo da cidade merece, os moradores do bairro precisavam dessa melhoria”, disse Elidio.

Paróquia de Santo Estevão em Caicó celebrará a primeira Missa do Trabalhador


10430922_831845476895317_5998514214772306583_n

Padre Júnior durante seu Bom Dia de Fé no Panorama 95

A partir das 19 horas desta sexta-feira (27) será celebrada na Paróquia de Santo Estevão Diácono, no bairro Castelo Branco a primeira Missa do Trabalhador. A inovação será introduzida pelo pároco Padre João Júnior, e as celebrações serão nos próprios estabelecimento comerciais, com a participação dos seus proprietários, clientes e a população em geral.

A desta sexta-feira será na Fábrica de Bonés AG Bonés, na Rua Francisco Dantas de Medeiros, no bairro Castelo Branco. “O bom é que todos os preparativos da missa a começar dos convites feitos à população ficam a cargo dos proprietários das empresas. É uma forma que encontramos de levar a palavra de Deus às pessoas que ocupam boa parte do seu dia trabalhando”, disse o padre ao Blog do Marcos Dantas.

Coronel Romualdo substituirá Major Costa no comando do 6º BPM


RomualdoO Tenente Coronel Romualdo Borges Farias é o novo comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó. A portaria de sua nomeação foi publicada no Boletim Geral da PM nesta tarde de sexta-feira (27).

Ele substituirá o Major Walmary Costa que estava de malas prontas para deixar o cargo, só esperado o anúncio de seu sucessor. Pelo menos foi o que deixou entender durante sua entrevista, na manhã desta sexta no Panorama 95 (Rural FM). Costa foi nomeado para exercer a função de Chefe da Seção de Operações do Comando de Policiamento Regional II em Caicó.

Santana do Matos: Promotor quer suspensão imediata de aumento de salários dos vereadores


Representante em exercício do Ministério Público do RN na comarca com sede em Santana do Matos, região Sertão/Central potiguar, o promotor de Justiça Carlos Henrique Harper Cox emitiu recomendação endereçada à presidência da câmara municipal orientando a imediata suspensão do aumento salarial dos parlamentares-mirins da cidade. A instrução do fiscal da lei consta da Recomendação nº 05/2015, do dia 03 deste mês.

Cópia da medida, decorrente da Notícia de Fato nº 003/2015, consta da edição de sexta-feira (27) do Diário Oficial do Estado. O promotor instrui ao presidente do parlamento santanense, vereador Erinaldo Florêncio Xavier da Costa, “Naldinho” (PTB), que adote as providências apontadas na Recomendação. Primeiro, que suspensa de imediato o reajuste dos subsídios dos legisladores, feito com base na Resolução e Ato Numerado nº 01/2015.

Prefeitura de Parnamirim pavimenta mais de 30 vias


noticia_122475

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue dando continuidade ao cronograma de pavimentação de diversas ruas e avenidas em todos os bairros da cidade. Uma delas é a Avenida Felizardo Moura, que faz a ligação entre Jardim Planalto e Liberdade. O serviço deverá ser entregue em até um mês.

Essa via é uma importante alternativa para quem vai de Nova Parnamirim para o Centro, mas era pouco utilizada em virtude das condições ruins de tráfego. Com a pavimentação, ela vai ajudar a diminuir o trânsito na Maria Lacerda e na Abel Cabral. O investimento na obra é de R$ 1,2 milhão, em recursos próprios. A extensão da avenida é de 1.800 metros.

MP ajuíza ação contra prefeito de Acari por improbidade


isaias cabral

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou ação civil por ato de improbidade em desfavor do prefeito da cidade de Acari, Isaías de Medeiros Cabral, devido a contratação de empresas através de dispensas indevidas de licitação mediante esquema de fracionamento ilegal de despesas.

A contratação das empresas pelo poder público municipal através de dispensas de licitação foi realizada pelo atual prefeito no início de sua gestão, em janeiro de 2013, e de acordo com o apura, em evidente dano ao erário com contratações desvantajosas para a administração.

Combate às drogas terá parceria do Governo com o Ministério Público


governodrogas

Nesta sexta-feira (27), o governador Robinson Faria se reuniu com uma comitiva do Ministério Público do Rio Grande do Norte. No encontro, o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, solicitou o apoio do Governo do Estado para a realização em âmbito estadual do programa de combate às drogas elaborado pelo MPRN.

O governador respondeu a solicitação de forma positiva. “Estou feliz de recebê-los para tratar desse assunto; o projeto converge com o que vamos priorizar nesse Governo, vamos trabalhar juntos; também conto com o apoio do Ministério Público com orientações para tratar dessa situação tão delicada”, declarou.

Deputados passam a ganhar R$ 35,5 mil; procuradores e conselheiros vão a R$ 30 mil


A edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27) trouxe o reajuste dos vencimentos promotores e procuradores de Justiça, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado e dos servidores do Judiciário paraibano. Em média, o reajuste foi de 6%.

Com a revisão salarial, o procurador de Justiça e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado passam a ganhar R$ 30 mil e 417. Para os cargos de conselheiro substituto e de procurador do Ministério Público de Contas, o subsídio mensal será de R$ 28.947,55. Todos os reajustes são com efeito a partir de 1º de janeiro de 2015.

Felipe Alves é reconduzido a presidência da CCJ da Câmara Municipal de Natal


O vereador Felipe Alves (PMDB) foi reconduzido à unanimidade para a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal.

Esse será o segundo mandato do líder do PMDB no legislativo natalense a frente da mais importante comissão da casa. A vereadora Eudiane Macedo (SDD) é a vice-presidente da CCJ que ainda conta com as participações dos vereadores Adão Eridan (PR), Aquino Neto (PROS) e Klaus Araújo (PROS).

Caixa suspende novos contratos do programa Minha Casa Melhor


Caixa Econômica Federal confirmou a suspensão do programa Minha Casa Melhor, que facilita a compra de móveis e eletrodomésticos. O banco informou que novas contratações estão sendo discutidas para uma nova fase do programa, mas não informou detalhes nem prazos. Para os beneficiários que já tem cartão referente a contratos realizados não haverá mudanças.

Lançado em 2013, o programa facilita a aquisição de bens conforme as necessidades das famílias inscritas no Minha Casa, Minha Vida. A Caixa oferece a cada beneficiário do programa habitacional do governo crédito subsidiado de até R$ 5 mil para compra de móveis e eletrodomésticos, a juros de 5% ao ano e prazo de pagamento em 48 meses.

Nível do Cantareira fica estável em 11,1%


B-3Ma75UsAAAjQr

Depois de permanecer 21 dias consecutivos em alta, o nível do Sistema Cantareira ficou estável em 11,1% de ontem (26) para hoje (27). Com a chuva mais frequentes em fevereiro, o manancial, que é o maior fornecedor de água para o abastecimento na região metropolitana de São Paulo, já captou de volta toda a água retirada da segunda cota do volume morto, o equivalente a 105 bilhões de litros.

Saúde anuncia novo cálculo para reajuste de preço dos medicamentos


O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciaram hoje (27) mudanças no cálculo feito para reajustar os preços dos medicamentos em todo o país. A definição dos novos critérios serve para melhor adequar o índice à realidade do mercado.

A expectativa do ministério é que o percentual médio de reajuste fique abaixo da inflação; que o índice seja menor em relação ao que seria calculado com a regra anterior; e que mais medicamentos tenham o menor reajuste de preço. Além disso, cada um dos três fatores que compõem a fórmula de reajuste terá uma data fixa para ser divulgado.

Senado terá CPIs para investigar HSBC e máfia das próteses


Dois requerimentos de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPIs) foram lidos nesta sexta-feira (27), no plenário do Senado. O primeiro vai investigar denúncias de sonegação fiscal e evasão de divisas envolvendo o banco HSBC – que ficou conhecido como Swiss Leaks, e o segundo vai investigar denúncias sobre a existência de uma máfia para comercialização de próteses e órteses no país.

O primeiro requerimento teve 33 assinaturas de senadores – seis a mais que o mínimo necessário. Segundo as denúncias que motivaram o pedido de CPI pelo senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), a filial do banco HSBC na Suíça ajudou clientes a esconder recursos que poderiam ser de origem ilícita, além de possibilitar práticas de sonegação fiscal. Entre os correntistas envolvidos no esquema estão 8,7 mil brasieiros – o que não quer dizer que todos tenham praticado irregularidades.

Governo eleva alíquotas de contribuição previdenciária de empresas


Dando sequência às medidas de ajuste fiscal na economia, o governo publicou hoje no Diário Oficial da União a Medida Provisória 669 que eleva as alíquotas da contribuição previdenciária das empresas sobre as receitas brutas. Na prática, a medida reduz a desoneração da folha de pagamentos, iniciada em 2011.

A MP dispõe também sobre a tributos ligados à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e altera os mecanismos de fiscalização no setor de bebidas frias.

José Dias cobra ações para o interior do RN


josédias

A preocupação com a educação e com a crise no abastecimento de água no Rio Grande do Norte foi destacada pelo deputado José Dias (PSD) esta semana. O parlamentar está cobrando do executivo estadual a retomada das obras de reforma nas instalações da Escola Estadual Paulo Abílio, no município de Umarizal/RN. De acordo com o requerimento, protocolado pelo parlamentar no último dia 23, a unidade de ensino encontra-se com as suas atividades e obras paralisadas, prejudicando dessa forma o início do ano letivo.

Robinson Faria promete realizar atos oficiais no Palácio da Cultura


O Palácio Potengi, chamado hoje por muitos de “Palácio da Cultura”, deverá retomar sua importância governamental em 2016  O governador Robinson Faria anunciou, durante o relançamento do jornal “A República” na manhã desta sexta-feira (27) a disposição de reabilitar o equipamento para atos oficiais em 2016.

O governador ampliou que ainda irá buscar parcerias com outras instituições para garantir a plena recuperação do palácio. “ Vamos buscar parcerias com bancos e instituições que possam nos ajudar a recuperar esse prédio histórico”, garantiu Robinson.

Ezequiel requer recuperação de rodovias na região Seridó


ezequielprojetos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) protocolou esta semana requerimento ao governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), solicitando a recuperação do trecho da RN-041 que liga os municípios de Currais Novos a Lagoa Nova, além da sinalização vertical e horizontal da via.

O deputado justifica que a “rodovia estadual que sobe a serra de Santana não tem sinalização horizontal nem vertical em diversos trechos. Muitas curvas são fechadas sem a mínima condição de permitir tranquilidade aos motoristas, já que não há sinalização”.

Alunos da UFRN podem participar de estágio do Grupo Neoenergia


Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) podem participar do Programa de Estágio do Grupo Neoenergia. A empresa oferece aos jovens talentos a oportunidade de exercer cargos, nas áreas de negócio, com o objetivo de aprofundar conhecimentos técnicos e práticas nas áreas específicas da formação.

Para poder participar, o candidato deve ter previsão de formatura para o período de dezembro de 2016 a dezembro de 2017 e ter um domínio intermediário da língua inglesa e dos aplicativos do Office (programas do Windows).

A lista dos cursos com as respectivas vagas disponíveis está no site do Grupo Neoenergia (www.neoenergia.com) e na página pública do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Major Costa: “Se o governador me exonerar será entendível. Não precisam me expor a tudo isso”


IMG_9016Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) nesta sexta-feira (27), o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major Walmary Costa reagiu ao que ele chamou de “terrorismo” por parte de algumas lideranças políticas do Seridó e Caicó, com relação a sua permanência no comando da Unidade Militar.

Estou preparado se for necessária a minha saída. Quem acompanhou o governador tem o direito de pedir para as pessoas indicadas por ele, porque o comando é um cargo político. Eu ainda estou no Batalhão de Caicó porque ainda não foi nomeado um novo comandante. Não pedi a ninguém pra sair e nem pra ficar. Estou obedecendo as decisões do comandante-geral da PM que me mantém aqui, da secretária de Segurança e do governador Robinson que ainda não indicou ninguém. Eu não posso deixar o comando, não posso abandonar isso aqui se ninguém ainda foi nomeado”, explicou.

Major Costa disse ter reagido com muita naturalidade as declarações dadas, recentemente na imprensa pelo deputado estadual Nelter Queiroz, e pelo vereador Leleu Fontes, ambos pedindo sua saída do comando do 6º BPM. “O que estão fazendo com o Major Costa em Caicó é uma espécie de terrorismo. Eu não merecia tanta coisa. Tenho exposto a minha família, feito apreensões de drogas e armas de fogo. Infelizmente carrego um peso muito grande por ser parente e amigo de uma pessoa que sempre me aconselhou, que é Vivaldo Costa que na última eleição não apoiou o governador Robinson. Além de outros interesses, também existe uma tentativa de não deixar que pessoas próximas à Vivaldo participem do governo”, destacou.

Demonstrando estar chateado com a situação, Major Costa disse não entender porque muitos vêm tentando desestabilizar seu trabalho à frente do comando do 6º BPM. “Trabalhei em Currais Novos, hoje quando chego lá as pessoas me convidam para voltar a trabalhar lá. Fiz amigos em Mossoró quando trabalhei lá. E não sei porque seja necessário tanto bababá pra que tire o Major Costa de Caicó. É muito simples, só fazer uma portaria e me transferir. Já estou pronto e espero isso desde o ano passado”.

Costa disse ter a certeza de que, ao provavelmente deixar o Comando do 6º BPM, vai sair de cabeça erguida. “Eu não tenho perfil de uma pessoa desonesta. Erros acontecem, mas poso ter errado na tentativa de acertar. O que me deixa triste é saber que sou caicoense e seridoense, e seridoenses procuram a todo custo tentar me tirar daqui, como se eu tivesse feito alguma coisa errada. Se o governador me exonerar será totalmente natural e entendível. Não precisa me expor a tudo isso”, finalizou.

Ouça a entrevista do Major Costa:

Diretor do Procon confirma que fiscalização nos postos de combustíveis do Seridó será retomada


Equipes do Procon estarão retornando a região do Seridó nas próximas semanas para concluir a vistoria em todos os postos de combustíveis, e autuarem os que praticam preços bem acima da linha de aumento orientada pelo Governo Federal, que foi de 0,22 centavos para a gasolina e 0,15 para o diesel em cima do preço já praticado pelo posto.

A garantia foi dada pelo novo diretor do Procon, advogado Cyrus Benavides em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com ele, não se trata de nenhuma guerra aos postos, que pelo livre comércio podem praticar o preço que bem entender, dentro da margem orientada pelo Governo Federal, e sim contra os abusos praticados por alguns deles, que chegam a cobrar preços exorbitantes de R$ 3,55 como encontrado em um posto na cidade de Jardim do Seridó.

Ouça Cyrus Benavides:

Promotor lembra ação em razão da contratação de servidores temporários em Ouro Branco


fatimaaraujo_ourobranco_0Ainda sobre o ato do Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça, Gláucio Pinto Garcia sobre o recente processo seletivo na Prefeitura de Ouro Branco vai colher elementos visando subsidiar eventual propositura de ação de obrigação de fazer, em razão da realização de processos seletivos, destinados à contratação temporária de profissionais para cargos de provimento efetivo.

um fato mereceu destaque na peça do promotor. Ele considerou a recente propositura de Ação Civil Pública, por suposto ato de improbidade (violação a princípios), em razão da contratação de servidores temporários, em detrimento dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Ouro Branco, realizado no ano de 2010.

Glaucio Pinto Garcia considerou também que, no curso de validade do supracitado concurso, alguns aprovados deixaram de ser nomeados, mesmo em havendo cargos vagos. O promotor destacou que diversos servidores deixaram de ser nomeados no tempo oportuno e que a prefeita Fátima Araújo, pouco tempo após a expiração do prazo, além de abrir processo seletivo simplificado, quando deveria realizar concurso público, acabou por selecionar, em sua maioria, coincidentemente, servidores que já faziam parte da Administração, ainda que de forma irregular.

APAE de Caicó realiza campanha para concluir ampliação da sala de fisioterapia


A APAE de Caicó está precisando de nossa ajuda, para concluir os serviços de ampliação da sala de Fisioterapia, que chega a atender simultaneamente até 60 crianças. De acordo com Maria Gildete, presidente da APAE, a solução encontrada foi realizar uma campanha de arrecadação de dinheiro para terminar as obras, que já estão avançadas em 50%. Nos próximos dias estarão sendo distribuídos envelopes em vários locais de Caicó para a arrecadação dos donativos.

Ouça Maria Gildete:

Tudo pronto para os 73 anos do Colégio Diocesano Seridoense


O Colégio Diocesano Seridoense vai completar 73 anos de existência. A programação para o aniversário já foi definida. No domingo, dia 01 de março (dia do aniversário do CDS) será celebrada missa as 8h30 no Santuário do Rosário, em Ação de Graças pelo aniversário do Colégio e alunos aprovados no SISU e Vestibulares.  Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta sexta-feira (27), o padre Francisco Costa, diretor do CDS falou sobre a programação de aniversário.

Ouça Padre Costa:

Álvaro Dias na disputa pela prefeitura de Caicó?


ÁLVARO DISCURSO

Pelo menos foi o que deixou entender em seu comentário diário, a jornalista política Anna Ruth Dantas, que mantém seu Blog Política em Foco na Tribuna do Norte. Além de Roberto Germano, Franciele Lopes e Vivaldo Costa, Anna Ruth traz informações que colocam Álvaro Dias com desejo de também disputar a prefeitura de Caicó em 2016.

Para fundar um novo partido é preciso apresentar 500 mil assinaturas


Para fundar um novo partido é preciso apresentar à Justiça Eleitoral 500 mil assinaturas de eleitores em apoio à legenda. A autenticidade das firmas deve ser certificada em cartório.

A reportagem da Folha de São Paulo conseguiu localizar uma das eleitoras que teve a assinatura falsificada nas fichas apresentadas pelo PL em São Caetano. “Não assinei ficha para esse, nem para partido nenhum”, reagiu Daniela Guarnieri, 39.

Assinaturas para criação de nova sigla são fraudadas


Assinaturas falsificadas e nomes de eleitores mortos engrossam as listas de apoio apresentadas à Justiça Eleitoral pelos fundadores do PL, a nova sigla patrocinada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD).

E a Folha de São Paulo teve acesso a uma série de fichas de apoio enviadas pelo organizador do PL em São Paulo à Justiça Eleitoral de São Caetano do Sul, na região metropolitana. De um total de 106 assinaturas apresentadas pela sigla, apenas 11 foram validadas pelo cartório –o índice de rejeição chegou a quase 90%.

15057630

Governo Dilma vai aumentar impostos


Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O pacote fiscal preparado pelo governo para tampar o rombo das contas públicas conterá medidas que atingirão os contribuintes mais ricos, provavelmente com aumento de impostos. A afirmação foi feita pelo ministro Nelson Barbosa (Planejamento), na quarta-feira (25), em uma reunião no Planalto com a bancada do PT no Senado.

 

Segundo a Folha de São Paulo, os congressistas do partido têm cobrado que o governo faça ajustes também sobre as pessoas de renda mais alta, como forma de compensar as ações já anunciadas sobre os trabalhadores mais simples, base eleitoral do PT.

PMDB começa discutir as eleições 2016 nos próximos dias


O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves deve se reunir em breve com o diretório estadual do partido para discutir as eleições do próximo ano.

O encontro ainda sem prazo definido deve abordar temas como possíveis candidaturas próprias; o apoio a outras como a do prefeito Carlos Eduardo (Natal); a participação do partido. Vai ser uma oportunidade para medir a força do partido que terminou 2014 com uma candidatura ao Governo derrotada.

Major Costa quebra o silêncio e fala das críticas que vem recebendo de lideranças políticas no Seridó


Major-CostaNas últimas semanas ele tem sido alvo de declarações fortes, principalmente vindas de algumas lideranças políticas da região do Seridó, sobre sua forma de comandar cerca de 400 policiais militares. Estamos falando do Major Walmary Costa, ainda comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar. Ainda, porque nas duas últimas semanas foi a segunda vez que lideranças políticas usaram a imprensa para “pedir sua cabeça” ao governador Robinson Faria.

O primeiro foi o deputado estadual Nelter Queiroz, e agora mais recente o vereador Leleu Fontes. Major Costa, até então ouvindo tudo isso calado, resolveu quebrar o silêncio e concederá entrevista ao Panorama 95 , a partir das 6h30 desta sexta-feira (27) na Rural FM. Com a quase certeza de que poderá deixar o comando a qualquer momento, Major Costa lamenta estar sendo vítima, do que ele mesmo faz questão de citar, de um terrorismo provocado em torno de sua permanência no comando do 6º BPM.

Mais um caixa-eletrônico explodido na região: agora foi São José do Seridó


603834_874627022602258_2157500899965295243_nA pacata cidade de São José do Seridó foi despertada pelo medo nesta madrugada de sexta-feira. Por volta das 4 horas da manhã homens armados explodiram o caixa-eletrônico do Bradesco.

Segundo as primeiras informações os bandidos, provavelmente em quatro teriam chegado a cidade em uma caminhonete Ford Ranger, e após o crime praticado fugiram com destino à Zona Rural. A Polícia ainda não tem pistas dos assaltantes, e do que foi levado do caixa. Nas redes sociais, moradores da cidade relatam o drama:

assaltosaojose

Eleições 2016 aquecem a política parnamirinense


Uma eleição com muitos nomes de um mesmo lado e a possibilidade de vários candidatos. Assim, no bom e velho estilo “junto e misturado”, estão os bastidores da política em Parnamirim.

O prefeito Maurício Marques que não pode concorrer mais à reeleição por estar no segundo mandato, pode ser o protagonista no processo sucessório, mas, por enquanto, evita falar em nomes.

O deputado Carlos Augusto Maia, que é dado como candidato no próximo ano, teve os cargos que tinha na Prefeitura, o que pode sinalizar um rompimento e uma candidatura de oposição.

O secretário Naur Ferreira, ligado politicamente a Garibaldi Alves Filho, Wilma de Faria, Walter Alves, Agnelo Alves e ao próprio Maurício, conseguiu reunir bons nomes para garantir uma possível candidatura. Porém, ele não anda agradando à base.

O presidente da Câmara, vereador Ricardo Gurgel, do mesmo partido de Naur, rompeu com o prefeito, retirou o apoio a candidatura de Naur e pode ser um nome da oposição ou mesmo apoiar Carlos Augusto.

O deputado e ex-prefeito Agnelo Alves, observa tudo de longe e de perto ao mesmo tempo. Ainda não interferiu diretamente nas discussões, mas já está trabalhando nos bastidores.

Kalina Leite e ministro da Justiça afinam discurso no combate à criminalidade


Secretaria Kalina Leite participa do Conesp“Um por todos e todos por um!”. Essa foi a mensagem principal do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para aos 23 secretários estaduais de Segurança Pública e da Defesa Social presentes na 57ª reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), iniciada nesta quinta-feira (26), em Brasília (DF).

Durante o encontro com os gestores da Segurança, o Ministro da Justiça sugeriu um pacto nacional de combate à violência, com medidas concretas e discutidas por todos os estados, focada principalmente na redução dos crimes de homicídios.

A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, achou importante a preocupação do Ministro José Eduardo Cardozo e reforçou o discurso de que o combate à criminalidade precisa ser enfrentado de forma conjunta por todos os entes federados (Municípios, Estados e União).

Identidade estudantil eletrônica 2015 será discutida nesta sexta-feira


Técnicos da Prefeitura do Natal, ligados a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, vão se reunir nesta sexta-feira (27), com diretores e representantes das escolas da rede particular de ensino do município, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na Cidade da Esperança, a partir das 8h.

Na pauta está a apresentação das diretrizes e procedimentos referentes ao Sistema de Identidade Estudantil Eletrônica em 2015, além dos protocolos referentes ao cadastro e a documentação específica das unidades de ensino para efetuar o procedimento do seu alunado no respectivo programa.

Eleika Bezerra negou outras comissões para se dedicar à de Educação


Eleika Bezerra - vereadoraA vereadora Professora Eleika Bezerra (PSDC) continua ocupando a Presidência da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal. Ela foi escolhida de forma consensual.

Ao blog, ela afirmou ter recebido convite para participar de outras comissões, mas que preferiu recusar todos para se dedicar melhor aos trabalhos da Casa na área da educação. Ela já ocupa a presidência da comissão desde que entrou na Câmara.

 

Vereador Chagas Catarino já atua como líder da bancada governista na Câmara


ChagasO vereador Chagas Catarino já atua como líder da bancada governista. Na sessão ordinária de ontem da Câmara, a atuação dele em defesa da gestão do prefeito Carlos Eduardo  chamou a atenção.

Se entitulando de líder interino, o parlamentar soltou o verbo contra os vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Klauss Araújo (SD) que criticaram a gestão do Prefeito. Tratou logo de silenciar as críticas afirmando que os dois só estavam falando mal porque tinham interesses políticos nos discursos, já que os dois partidos pretendem lançar candidaturas em 2016.

Como ele mesmo disse, isso é política. Atuação mereceu elogios de quem estava dentro e fora do plenário. Tudo indica que ele deve continuar no posto de forma efetiva.

Confira a composição completa das comissões da Câmara Municipal de Natal


Foi anunciada durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (26) a composição das 11 comissões permanentes existentes na Câmara Municipal de Natal. A presidência e a vice-presidência de cada comissão também foram definidas.

As comissões são destinadas a realizar estudos, investigações, apresentar proposições e realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil, além de receber petições ou reclamações de qualquer cidadão contra atos ou omissões das autoridades públicas.

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ):
Felipe Alves – Presidente
Eudiane Macedo – Vice-Presidente
Adão Eridan – Membro
Aquino Neto – Membro
Klaus Araújo – Membro

Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização::
Ubaldo Fernandes – Presidente
Adão Eridan – Vice-Presidente
Marcos Antônio – Membro
Fernando Lucena – Membro
Chagas Catarino – Membro

Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes e Habitação:
Aroldo Alves – Presidente
Sandro Pimentel – Vice-Presidente
Hugo Manso – Membro
Cabo Jeoás – Membro
Aquino Neto – Membro

Comissão de Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor:
Fernando Lucena – Presidente
Dickson Nasser Júnior – Vice-Presidente
Maurício Gurgel – Membro
Aroldo Alves – Membro
Ubaldo Fernandes – Membro

Comissão do Turismo:
Júlia Arruda – Presidente
Felipe Alves – Vice-Presidente
Emanoel do Cação – Membro
Dagô de Andrade – Membro
Paulinho Freire – Membro

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Trabalho e das Minorias:
Júlia Arruda – Presidente
Eudiane Macedo – Vice-Presidente
Emanoel do Cação – Membro
Ary Gomes – Membro
Cabo Jeoás – Membro

Comissão de Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos:
Cabo Jeoás – Presidente
Joanilson Rêgo – Vice-Presidente
Dagô de Andrade – Membro
Dickson Nasser Júnior – Membro
Klaus Araújo – Membro

Comissão de Educação, Cultura e Desporto:
Eleika Bezerra – Presidente
Amanda Gurgel – Vice-Presidente
Ary Gomes – Membro
Júlia Arruda – Membro
Júnior Grafith – Membro

Comissão de Ciência e Tenologia:
Hugo Manso – Presidente
Joanilson Rêgo – Vice-Presidente
Maurício Gurgel – Membro
Aquino Neto – Membro
Bertonne Marinho – Membro

Comissão de Ética Parlamentar:
Joanilson Rêgo – Presidente
Bispo Francisco de Assis – Vice-Presidente
Chagas Catarino – Membro

Comissão de Implementação e Acompanhamento de Leis de Autoria do Poder Legislativo:
Marcos Antônio – Presidente
Dickson Nasser Júnior – Vice-Presidente
Ubaldo Fernandes – Membro
Aroldo Alves – Membro
Júnior Grafith – Membro

Desembargador anula decisão de juiz para suspender o WhatsApp no Brasil


WhatsApp 2

O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, anulou a decisão do juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, que pedia a suspensão do aplicativo WhatsApp no Brasil.

Desde 2013, a Justiça do Piauí solicita aos representantes do serviço a quebra do sigilo de alguns usuário para investigações, mas não obtivem retorno. Isso motivou o pedido de bloqueio do WhatsApp, em caráter urgente. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí afirma que as empresas de telefonia móvel também receberam o mandado judicial para impossibilitar o acesso ao aplicativo por meio de celulares e tablets. Mas, as operadoras alegaram dificuldade técnica na ação.

O advogado especialista em direito digital, Alexandre Atheniense, acredita que a decisão era ilegal. “O Whatsapp não tem escritórios no Brasil, a sede da empresa fica na Califórnia, nos Estados Unidos. Portanto, o juiz brasileiro não tem jurisdição sobre a empresa”, afirma Atheniense.

CBF muda data de convocação da Seleção Brasileira para amistosos


DUNGA 2

A data para a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra a França e o Chile, no fim de março, foi alterada. Antes marcada para o próximo dia 3, agora a lista de jogadores escolhidos pelo técnico Dunga será anunciada no dia 5 de março, às 10h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

As duas partidas, contra os Bleus, no dia 26 de março em Paris, e chilenos, no dia 29 em Londres, acontecem durante a data Fifa. Além disso, serão os dois únicos compromissos do Brasil antes da lista final para a disputa da Copa América, que acontece em junho, no Chile. O site esportivo Lancenet informou que desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo do ano passado, Dunga está invicto. Em seis amistosos, foram seis vitórias contra Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria.

 

Passageira do RN que viajava com três filhos morre durante voo de São Paulo para Fortaleza


AVIÃO 2

Um voo da Avianca, que saiu de São Paulo na manhã desta quinta-feira, 26, com destino a Fortaleza, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo emergencial foi a de uma passageira do Rio Grande do Norte, após a decolagem da aeronave.

De acordo com a Polícia Civil de Belo Horizonte, a vítima foi identificada como Maria Edlene Vieira da Silva, 37 anos, natural de Doutor Severiano (RN). Ela viajava com três filhos para a capital cearense e passou mal a bordo do avião, antes de morrer. Segundo a Avianca, após ser informado sobre o ocorrido, o comandante do voo imediatamente alternou o pouso para o aeroporto de Confins, o mais próximo e com infraestrutura adequada para atender os passageiros. A Polícia Civil informou ao Jornal O Povo Online que peritos do Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte, recolheram o corpo do avião. A previsão era de que seria liberado por volta das 19h desta quinta-feira.

Em nota, a Avianca afirma que está prestando assistência aos familiares da passageira e colabora com todas as autoridades envolvidas. A companhia aérea informou que os demais passageiros aguardaram no Aeroporto Internacional de Confins a chegada de uma nova aeronave para transportá-los até o destino final. Os filhos de Maria Edlene estão sob os cuidados do Juizado da Infância e da Juventude, em Confins. São duas meninas e um menino, de 4, 12 e 14 anos, segundo o Juizado. As crianças estão recebendo apoio de psicólogos e de comissários da infância.

Resíduos sólidos: municípios que realizarem as campanhas educativas terão prioridade no acesso aos recursos da União


PLENÁRIO 2

O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (26), projeto que inclui a realização de campanhas educativas sobre limpeza urbana e manejo de lixo entre os itens obrigatórios dos planos estaduais e municipais de resíduos sólidos (PLC 114/2013).

Conforme o projeto, os governos estaduais poderão ter acesso a recursos da União destinados a empreendimentos, serviços e campanhas educativas, desde que elaborem o plano estadual de resíduos sólidos, previstos na Lei 12.305/2010, que trata do tema.

— Isso já explica a relevância desse projeto que visa à divulgação de cuidados com o meio ambiente para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros — ressaltou Luiz Henrique, relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Os municípios que realizarem as campanhas educativas terão prioridade no acesso aos recursos da União destinados à política. As campanhas também deverão estar incluídas entre as atividades associadas à gestão de resíduos sólidos.

Governo suspende programa Minha Casa Melhor


Em Feira de Santana (BA), Dilma garantiu que o governo não paralisaria programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida. Ela não citou, porém, o Minha Casa Melhor. Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

Em Feira de Santana (BA), Dilma garantiu que o governo não paralisaria programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida. Ela não citou, porém, o Minha Casa Melhor. Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

Com problemas de falta de recursos, o governo federal decidiu suspender o programa Minha Casa Melhor, linha de crédito especial para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis, eletrodomésticos e eletrônicos a taxas de juros subsidiadas, como antecipou ontem o portal Estadão.com. Para operar o programa, a Caixa Econômica Federal recebeu do governo uma capitalização de R$ 8 bilhões em junho de 2013. Do valor total, R$ 3 bilhões foram direcionados para os financiamentos do programa – o restante foi usado em outra operação.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a Caixa desembolsou até o fim do ano passado mais do que esses R$ 3 bilhões. Até dezembro, 18 meses após o lançamento do programa, 640 mil famílias tinham recebido os cartões do Minha Casa Melhor. Foram oferecidos R$ 3,2 bilhões – dos quais R$ 2,4 bilhões foram realmente contratados.

“Novas contratações do Minha Casa Melhor estão sendo discutidas no âmbito da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida”, informou, em nota, a Caixa. “Os cartões referentes a contratos já realizados continuam operando normalmente”. O Tesouro Nacional foi procurado pela reportagem, mas disse que somente o banco se pronunciaria sobre o assunto.

Nova CPI no Brasil pretende “desmantelar pela raiz” um grande esquema criminoso


Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anunciou no Plenário, nesta quinta-feira (26), ter protocolado o pedido de criação da comissão parlamentar de inquérito do HSBC. Ele informou ter conseguido 33 assinaturas, 6 a mais que o mínimo necessário para a criação de uma CPI. Pelo requerimento, a comissão terá 11 membros titulares e 6 suplentes. De acordo com Randolfe, o requerimento para a CPI tem interesse suprapartidário e não se dirige a fomentar disputas. A intenção, disse o senador, é “desmantelar pela raiz” um grande esquema criminoso.

— Esse escândalo é de dimensão mundial. De acordo com o Financial Times, trata-se do maior caso de evasão fiscal do mundo. É necessário que o Parlamento brasileiro também se manifeste e instaure um procedimento de investigação — afirmou Randolfe.

Conforme noticiado pela imprensa internacional, o banco HSBC na Suíça atuou de forma fraudulenta para acobertar recursos de clientes, blindando-os das obrigações fiscais e da comprovação da origem dos recursos — práticas que poderiam indicar atividades criminosas. O escândalo, conhecido como Swissleaks, tem como fonte original um especialista em informática do HSBC, o franco-italiano Hervé Falciani. Segundo ele, entre os correntistas, estão 8.667 brasileiros, responsáveis por 6.606 contas que movimentam, entre 2006 e 2007, cerca de US$ 7 bilhões, que em grande parte podem ter sido ocultados do fisco brasileiro.

Record considera contratação de Xuxa um momento marcante da televisão brasileira


Xuxa2

Repercute em toda a imprensa brasileira a ida de Xuxa para a TV Record.  Xuxa, finalmente, fechou o acordo com a Record. Nesta quinta-feira (26), em comunicado oficial à imprensa, a emissora convidou os jornalistas para a oficialização do acordo, que será em 5 de março. A negociação entre o canal e a apresentadora começou ainda em 2014. A apresentadora é a segunda maior contratação da emissora, depois do apresentador Gugu, em 2009.

Desde o ano passado, executivos da Record já divulgavam a vontade de contratar Xuxa. Em janeiro, o vice-presidente da Record, Marcelo Silva, afirmou que o projeto da emissora era mudar um pouco a imagem de Xuxa e que ela seria uma espécia de Ellen DeGeneres brasileira.

Em nota, a Record disse que a contratação de Xuxa será um momento marcante da televisão brasileira e para a história da emissora que investe em inovação e qualidade.

 

FNF recebe laudo dos bombeiros e Estádio Marizão é liberado para jogo


Corintians enfrenta o Palmeira de Goianinha no próximo domingo no Marizão - Foto:  Naquib Libanio

Corintians enfrenta o Palmeira de Goianinha no próximo domingo no Marizão – Foto: Naquib Libanio

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira a liberação do Estádio Marizão, na cidade de Caicó, para receber jogos oficiais. O laudo do Corpo de Bombeiros foi entregue à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, responsável pela administração do equipamento, e repassado à FNF nesta tarde. Com a medida, o Corintians-RN poderá enfrentar o Palmeira em seu estádio, no próximo domingo.

– Recebi das mãos do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Otto, o laudo e pedi para que o meu (secretário) adjunto encaminhasse direto para a federação. Esse apenas ratifica o laudo anterior emitido pelos bombeiros – disse George Câmara, secretário estadual de Esporte e Lazer ao Globo Esporte. Corintians-RN x Palmeira é válido pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. O jogo, inicialmente marcado para as 17h, foi alterado para as 18h30, de acordo com a resolução 13 da FNF, publicada nesta quinta-feira.

De acordo com o presidente do Corintians-RN, Raimundo Inácio Lobão, o estádio foi liberado para comportar 1.050 torcedores. O Galo do Seridó fez um jogo como mandante neste campeonato e utilizou o Nazarenão, em Goianinha, na partida contra o América-RN. O presidente, que reclamava do prejuízo técnico e financeiro, agora comemora a liberação da praça.

– Graças a Deus, até que enfim! Depois de tanto prejuízo, finalmente vamos jogar pelo menos dois jogos em casa – disse Lobão, aliviado.

Cássio Cunha Lima quer incluir pessoas com deficiência na lei de cotas para universidades e escolas técnicas


CÁSSIO 2

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) apresentou esta semana proposta para facilitar o ingresso de pessoas com deficiência nas universidades públicas e nas escolas federais de ensino técnico de nível médio. Para corrigir o que ele considera uma injustiça, o PLS 46/2015 inclui as PCDs na lei que garante cotas a negros, índios e pardos nestas instituições.

— Acho que [a lei] tem um erro de origem, no momento em que se garantiram cotas para negros e índios, já deveria ter sido garantido também para os portadores de deficiência. Então, meu projeto vem para reparar esse equívoco cometido no passado, para que possamos garantir essa reserva de vaga para todos aqueles que são portadores de necessidades especiais — declarou em entrevista nesta quarta-feira (25).

Para Cássio, os cidadãos com deficiência podem contribuir para o desenvolvimento social, se receberem as oportunidades que lhes são devidas. A proposta altera a Lei 12.711/2012 e estende a proteção da “lógica das cotas” às pessoas com deficiência, além de negros, índios e pardos já previstos. A oferta da cota deve observar ainda o benefício aos estudantes que cursaram o ensino regular em instituições públicas, como também prevê a legislação em vigor.

Corintians e Globo FC empatam em Santa Cruz


CAMPEONATOCorintians-RN e Globo FC fizeram jogo bem movimentado na noite desta quinta-feira e empataram por 2 a 2. O confronto marcou a estreia do técnico Pedrinho Albuquerque no Galo do Seridó e foi realizado no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. O Marizão, em Caicó, só foi liberado para partidas oficiais na tarde desta quinta-feira.

De acordo com o site do Globo Esporte, o resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que têm objetivos diferentes neste primeiro turno do Campeonato Potiguar. Enquanto o Galo do Seridó briga contra o rebaixamento, a Águia de Ceará-Mirim ainda sonha com o título da Copa Cidade do Natal. O Corintians agora tem dois pontos, mas continua na penúltima colocação. O Globo, que chegou aos 10 pontos, permanece na terceira posição. Os gols do Corintians foram assinalados por Zé Maria e Júlio Palmeira e os jogadores Rivaldo e Romarinho marcaram para o Globo.

Na próxima rodada, marcada para domingo, o Galo do Seridó encara o Palmeira na volta ao Marizão, às 18h30. Já o Globo duela com o Força e Luz, às 17h, no Barretão, em Ceará-Mirim.

 

 

 

Plenário rejeita limitação de peso em mochilas escolares


Aloysio Nunes defendeu rejeição para que se busque um "tratamento mais adequado" do tema

Aloysio Nunes defendeu rejeição para que se busque um “tratamento mais adequado” do tema

O Plenário do Senado rejeitou nesta quinta-feira (26) o projeto que estabelecia uma limitação para o peso das mochilas escolares de estudantes dos ensinos fundamental e médio (PLC 66/2012). O texto votado foi um substitutivo da relatora, senadora Ângela Portela (PT-RR). A matéria será arquivada.

De acordo com a Agência Senado, o texto, de autoria do deputado Sandes Júnior (PP-GO), dispunha que um aluno não poderia carregar na mochila material que pesasse mais do que 15% de seu peso corporal. Previa também que o peso corporal fosse declarado à escola pelos pais ou responsáveis, no caso da educação infantil e do ensino fundamental, ou pelos próprios estudantes, no caso do ensino médio.

Mulheres militares terão direito a licença-maternidade de seis meses


Jorge Viana defendeu garantia de direitos a mulheres das Forças Armadas

Jorge Viana defendeu garantia de direitos a mulheres das Forças Armadas

As mulheres que integram as Forças Armadas terão em breve assegurado em lei o direito de usufruir de licença-maternidade de seis meses, como já ocorre com as servidoras públicas civis. O direito é estabelecido no PLC 22/2013, aprovado nesta quinta-feira (26) pelo Senado, que segue agora para sanção presidencial.

De autoria da Presidência da República, o projeto regulamenta o direito à licença-maternidade no âmbito das Forças Armadas. O projeto estabelece não só o direito à licença-maternidade, mas à licença-paternidade e à licença para adotantes. De acordo com o texto aprovado, a militar terá direito a licença-maternidade de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, conforme previsto na Lei 11.770/2008. A prorrogação já é prevista para todas as servidoras públicas. A licença começará a contar do parto ou do nono mês de gestação, se for de interesse da gestante. Se o bebê for prematuro, o prazo contará a partir do parto.

Segundo a Agência Senado, em caso de aborto, a militar terá direito a 30 dias de licença para tratamento da própria saúde. Além disso, a militar gestante terá o direito de mudar de função quando as condições de saúde exigirem, retornando após o término da licença.

Cassino é fechado, dez são indiciados e R$ 150 mil em objetos são apreendidos


Local do cassino, no Centro de Campina Grande

Local do cassino, no Centro de Campina Grande

Após denúncias anônimas, um cassino luxuoso foi localizado e fechado nesta quinta-feira (26), pela Polícia Civil de Campina Grande. O estabelecimento funcionava na Rua Afonso Campos, no Centro da cidade. Segundo o delegado Francisco Iasley Almeida, responsável pela ocorrência, o local, que era climatizado e dispunha de segurança particular, funcionava há cerca de três meses, tempo revelado após depoimentos de funcionários.

“Ao constatarmos a veracidade da denúncia, fizemos a operação ‘Eldorado’, cujo nome faz referência há um antigo cassino da cidade. Encontramos 10 pessoas trabalhando no local e todas responderão por contravenção penal em jogos de azar”, contou o delegado ao Portal Correio. Almeida acrescentou que o dono do cassino foi identificado e conduzido à Central de Polícia de Campina Grande, onde assinaria um termo de compromisso e seria liberado.

No cassino, que já foi lacrado, foram apreendidos 78 computadores, que seriam os meios pelos quais os jogos aconteciam; cadeiras, mesas e aparelhos de ar condicionado. No total, as apreensões alcançam o valor de R$ 150 mil, segundo a Polícia Civil. O cassino era alugado e o dono do prédio ainda seria identificado e ouvido, mas, segundo Francisco Iasley, talvez ele não seja apontado como cúmplice do estabelecimento, já que apenas alugou o local para que o mesmo pudesse servir de ponto comercial.

Nova CPI da Petrobrás é instalada na Câmara dos Deputados


BBhZV0O

Em meio às expectativas sobre as denúncias de envolvimento de políticos na Operação Lava Jato, deputados instalaram nesta manhã a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás na Câmara. Os trabalhos devem ser presididos pelo peemedebista Hugo Motta (PB) e a relatoria deve ficar com o ex-ministro da Pesca e das Relações Institucionais Luiz Sérgio (PT-RJ). Em plenário lotado, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) abriu a sessão questionando a participação na comissão de parlamentares que receberam financiamento eleitoral das empreiteiras implicadas na Operação Lava Jato.

Ele pediu a destituição dos parlamentares que tenham recebido doações de OAS, Camargo Corrêa, Sanko, Engevix, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, UTC e Toyo Setal, sob a alegação de que a permanência dos indicados levantaria suspeitas sobre a isenção dos trabalhos. Entre os que receberam recursos das empreiteiras estão Motta e Luiz Sérgio. Valente aproveitou para registrar a candidatura à presidência da CPI.

O foco da CPI é investigar as irregularidades na Petrobrás entre 2005 e 2015, denúncias de superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil, averiguar a constituição de empresas subsidiárias e sociedades com o objetivo de praticar atos ilícitos na estatal, investigar o afretamento de navios de transporte, plataformas e sondas e apurar supostas irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e venda de ativos da Petrobrás na África.  A CPI tem 27 deputados titulares e o mesmo número de suplentes. Os trabalhos devem ser realizados em 120 dias.

Noeide Sabino também fez sua leitura da mensagem anual na Câmara Municipal de Equador


11004225_416780421832049_232011461_n

A prefeita Noeide Sabino leu a mensagem anual aos vereadores na Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (26), durante a sessão de abertura do ano legislativo em Equador. Em sua mensagem, a chefe do executivo elencou os avanços alcançados pelo município ao longo de 2014 e garantiu outras tantas melhorias em 2015.

11002790_416780535165371_45901605_o

Muito já foi feito, mas sei que temos muito o que fazer. Apesar de toda escassez de recursos, uma realidade da maioria dos municípios brasileiros, não cruzamos os braços, não deixamos de trabalhar e buscar recursos em prol do desenvolvimento e crescimento de Equador. Quando fui escolhida para dirigir o destino de nossa cidade, encarei e encaro tudo com muita responsabilidade e seriedade e digo mais. Sem o apoio irrestrito do vice-prefeito Joady Gomes, companheiro leal de todas as horas, e de nossa equipe não conseguiríamos avançar o quanto já avançamos nos vários setores. Fazemos uma gestão séria e comprometida com a nossa comunidade e seus anseios”, reforçou a prefeita. E completou: “Quero, junto com todos vocês, transformar cada vez mais o nosso município em uma cidade com mais qualidade de vida e desenvolvimento“.

Prefeito Francisco do PT apresenta sua mensagem anual


???????????????????????????????

Na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros realizou na Câmara de Vereadores a leitura da Mensagem Anual prestando contas das ações da Prefeitura em 2014 além das metas para 2015. A sessão contou com a presença dos vereadores, secretários, coordenadores e subcoordenadores, servidores e a população em geral que lotou a Sede do Legislativo Parelhense.

???????????????????????????????

O prefeito destacou em sua mensagem o apoio dos parlamentares, tornando possível ao município a vinda do IFRN, pavimentação de ruas, quadras poliesportivas, o saneamento básico do município, a construção do Ginásio do Bairro São Sebastião, as Unidades Básicas de Saúde, cursos do PRONATEC e diversas outras ações executadas ao longo dos anos. Ao fim do seu discurso, o prefeito agradeceu a sua equipe pelo apoio, destacando os desafios que surgirão, com a certeza de que avançamos nestes sete anos, alcançando resultados que estão melhorando a qualidade de vida dos munícipes.

Movimento “Artistas na Gestão Cultural” abraça Centro Adjuto Dias


Foto: Fabiano Saraiva

Foto: Fabiano Saraiva

Abraçar o Centro Cultural Adjuto Dias. Esse foi o objetivo principal do ato público do Movimento “Artistas na Gestão Cultural” de Caicó, realizado no final da tarde desta quinta-feira (26) pelas ruas da cidade. O movimento cobra a participação da classe artística na direção do Centro Cultural.

A concentração começou na Casa da Cultura, e depois uma caminhada foi realizada pelas ruas com destino ao Centro Cultural. Na ocasião, artistas fizeram uma simbólica lavagem das calçadas do teatro, em forma de protesto pelo fato do Governo do Estado ainda não ter atendido a reivindicação da categoria.

Isaias Cabral anuncia aumento salarial aos educadores de Acari


11025354_965550456790162_1740199503_o

O prefeito de Acari, Isaias Cabral, anunciou nesta semana aumento salarial para os educadores do município. Conforme revelou o prefeito, os profissionais da Educação já irão receber salário deste mês com aumento de 13,1%. O anúncio foi feito na abertura de Jornada Pedagógica e com a presença dos professores.

Sobre o reajuste, o prefeito Isaias Cabral falou aos professores que sentia-se com o dever cumprido, pois a Administração Municipal tem realizado melhoria físicas nas escolas, valorizando os profissionais da Educação, seja com capacitação, progressão de letra, mudança de nível e o compromisso com o piso salarial.  Isaias Cabral ressaltou que o reajuste implicará em aumento mensal de até R$ 50 mil na folha da Educação.

SESC assina parceria e vai patrocinar montagem do Espetáculo P’s


11015417_964069280271663_58098328_n

Representando a Associação União do Sobrado e a CIA de Teatro Trapiá, o artista caicoense Alexandre Muniz assinou contrato em Natal com o SESC, que vai patrocinar a montagem do Espetáculo “P’s”, do dramaturgo catarinense Gregory Haertel, e que terá a direção de Lourival Andrade e atuação do próprio Alexandre Muniz.

A assinatura da parceria foi testemunhada pelo presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, e por artistas natalense e de outras regiões do Estado.  “Vamos circular várias cidades com esse espetáculo e levar o nome de Caicó Brasil afora”, disse Alexandre ao Blog do Marcos Dantas.

Servidores municipais de Parelhas recebem salários a partir desta sexta-feira


A Prefeitura de Parelhas estará realizando o pagamento referente ao mês de Fevereiro nesta Sexta-feira (27) e na próxima Segunda-feira (02). Amanhã o pagamento será realizado ao servidores da Prefeitura e demais secretarias, e na Segunda-feira (02) aos servidores da Educação que recebem pelo FUNDEB. Isso mostra o comprometimento da administração de priorizar sempre o pagamento de nossos servidores.

Os pagamentos representam uma grande importância para o município. O Prefeito Municipal, o Professor Francisco Medeiros reconhece que com isso está sendo injetando mais de um milhão de reais na economia local: “Pagar bem nossos servidores e pagar em dia é um grande meio de fazer com que toda a nossa população ganhe. Ganha o supermercado, ganha a loja de roupas, ganha os agricultores e assim por diante”.

Robinson Faria assina decreto de redução do ICMS do Querosene de Aviação


Ass do Decreto ICMS fot Ivanizio Ramos15

Quando o Governador Robinson Faria e o secretário de Estado da Tributação André Horta assinaram o Decreto que reduzirá o ICMS de Querosene de Aviação (QAV), durante solenidade hoje no Auditório da Governadoria, ambos estavam assinalando também uma nova realidade para o turismo do Estado que, com essa iniciativa deverá crescer e colocar de volta Natal e o Rio Grande do Norte na trilha dos melhores destinos turísticos do Brasil e do mundo, ampliando a oferta de voos nacionais e internacionais.

Nasci em Natal e me criei em Ponta Negra e nunca me canso de me encantar com as belezas da nossa capital e do Estado. Vi o apogeu do turismo e também seu declínio nos últimos anos. E sempre me perguntava, como Natal, a capital mais bonita do Nordeste, localizada a apenas seis horas de voo da África e da Europa e com excelência na rede hoteleira não é colocada como a melhor capital do turismo do Nordeste? Pois agora, sem medo de ousadia e de ser um sonhador, sei que Natal se tornará a melhor capital turística do Nordeste“, disse o Governador Robinson Faria durante seu pronunciamento.

Prefeito de Tangará homologa resultado final do Concurso Público


O prefeito de Tangará, Alcimar Germano, assinou o Decreto 001/2015, de 25 de Fevereiro de 2015, que homologa o resultado final do Concurso Público de Tangará, realizado no mês de Novembro de 2014, pela COMPERVE.

“Cumprimos com nossa obrigação. Foi um processo transparente e totalmente correto. A COMPERVE divulgou o resultado e cabia à Prefeitura homologar com a maior rapidez possível. Agora vamos iniciar as convocações dos novos funcionários públicos de Tangará”, disse o Prefeito. O decreto será publicado no Diário dos Municípios do Rio Grande do Norte, FEMURN, nesta sexta-feira (27).

Presidente da Câmara Municipal de Caicó é recebido em audiência pelo bispo Dom Antônio


_CMC_001

Nesta tarde de quinta-feira (26) o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas foi recebido em audiência pelo Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos. A visita de cortesia já tinha sido agendada durante o primeiro encontro dos dois, na reunião que contou com a presença do governador Robinson Faria, no Distrito de Barra de Sant’Ana, na zona Rural de Jucurutu.

Durante o encontro, Dom Antônio e Nildson Dantas dividiram suas preocupações com relação a questões comuns, como a saúde e segurança. Dom Antônio se colocou a disposição da Câmara Municipal para auxiliar na discussão de temas importantes. “Me coloco a disposição de todas as instituições que querem ajudar a discutir os temas importantes para a sociedade. Sempre defendi que a relação da igreja com o poder deve ser harmônico, mas, independente. E vejo com bons olhos a câmara está preocupada com as questões que afligem os cidadãos“, afirmou Dom Antônio.

Padre Neto: “Preocupação da Diocese de Caicó também é em formar cidadãos”


20150226_070738

A nossa preocupação é em formar cidadãos. A proposta da Campanha da Fraternidade é nos conscientizar para a servidão, para que possamos servir e partilhar. Queremos levar ao outro a possibilidade do ser e do fazer, o que já acontece com a Cáritas Diocesana em nossa Diocese”, disse o padre Manoel Pedro Neto, presidente da Cáritas na Diocese de Caicó, em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quinta-feira (26).

Na ocasião, padre Neto fez um balanço da campanha “O Seridó tem Sede de Solidariedade”, iniciada na missa da Quarta-feira de Cinzas. O objetivo foi arrecadar recursos financeiros para manutenção das Ações Sociais da Diocese (Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Sociedade de São Vicente de Paulo, Pastoral Carcerária, Pastoral da Sobriedade, Escola Diocesana de Fé e Política e da própria Comissão). No total a campanha arrecadou 21 mil, 87 reais e 42 centavos.

Diretor do Procon se assusta com preço de gasolina vendida a R$ 3,55 em Jardim do Seridó

“É um valor totalmente exorbitante”, declarou Cyrus Benavides

10897918_829713777108487_1947951850592658932_n

O Blog do Marcos Dantas conversou na tarde desta quinta-feira (26) com o novo diretor estadual do Procon, advogado Cyrus Benavides. Na ocasião, ele confirmou que equipes do órgão estarão retornando a região do Seridó nas próximas semanas para concluir a vistoria em todos os postos de combustíveis, e autuarem os que praticam preços bem acima da linha de aumento orientada pelo Governo Federal, que foi de 0,22 centavos para a gasolina e 0,15 para o diesel em cima do preço já praticado pelo posto. “O posto de combustível por se tratar de uma empresa privada, existe a questão de ser respeitada a livre concorrência. O posto pode colocar o valor que ele bem entender, por isso que existe uma variação muito grande. No entanto, em virtude de alguns postos e a maioria dele seguir uma linha de aumento que foi a orientada pelo Governo os postos que se excederem, serão tomadas as medidas contra esses determinados postos”, explicou.

Na entrevista que será veiculada nesta sexta-feira (27) no Panorama 95, a partir das 6h30 na 95 FM, o diretor do Procon também demonstrou indignação ao tomar conhecimento que em Jardim do Seridó, por exemplo a gasolina chega a ser vendida ao preço de R$ 3,55 o litro. “A informação que tínhamos era que a gasolina mais cara estava em Acari ao preço de 3,47, e agora chega essa de Jardim do Seridó. Nossas equipes voltarão à Caicó e com certeza iremos visitar Jardim do Seridó. O valor já está excedendo em muito e com certeza providencias serão tomadas“, garantiu.

Cyrus também deixou claro que todos os postos estão sendo notificados a fornecerem as seguintes informações: o preço do combustível no mês de Janeiro, depois de fevereiro que houve o aumento, e por qual razão o aumento de um valor para o outro. Com base nisso, os postos que aumentaram num valor razoável e seguindo a linha de orientação dada pelo Governo, esses postos serão preservados. “No entanto os que a gente verificar que o aumento foi abusivo, num valor que excedeu muito essa orientação dada pelo Governo, ai sim nós iremos puder tomar as providencias, inclusive multar“, finalizou.

Definidas as comissões tematicas da Câmara Municipal de Natal


A Câmara Municipal de Natal decidiu na sessão desta quinta-feira (26) a composição das comissões temáticas. A maioria das presidências ficou nas mãos da base governista de Carlos Eduardo.

Confira os presidentes:

Felipe Alves – CCJ
Ubaldo Fernandes – Finanças
Eleika Bezerra – Educação
Fernando Lucena – Saúde
Júlia Arruda – Turismo
Aroldo Alves – Trânsito e Transporte
Júlia Arruda – Trabalho, Direitos Humanos e Minorias
Joanilson de Paula Rego – Ética

Robinson Faria retoma diálogo com Sinpol para viabilizar o estatuto dos servidores do Itep


O governador Robinson Faria retomou hoje o diálogo com os servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) e com representantes do sindicato da categoria (Sinpol) para viabilizar o estatuto do órgão.

O projeto estava parado há tempos na Consultoria Geral do Estado sem andamento. A reunião que durou mais de duas horas teve um saldo positivo. Ponto para a segurança.

Roubo de fios e vandalismo ‘apagam’ parte do Complexo Viário Dom Eugênio


158474

A Tribuna do Norte estampa que pelo menos 70 metros de cabos de cobre e alumínio foram furtados da caixa de comando viaduto estaiado, que compõe o complexo viário Dom Eugênio de Araújo Sales.

Na noite dessa quarta-feira, 25, 9 postes, da parte superior e os 40 projetores da iluminação de LED e ficaram apagados na Av. Prudente de Morais. Devido à ação criminosa provocou um curto-circuito em todo o viaduto.

Em Natal, primeira edição do projeto “Rua de Lazer” acontece neste sábado


O programa “Rua de Lazer”, promovido pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, inicia suas atividades neste sábado (28), com uma ação no conjunto Parque Floresta, no bairro do Pajuçara, na área que compreende as ruas San Marino, São Sebastião e Boa Esperança, das 9h às 12h.

 “A participação é gratuita e esse é apenas o início das atividades do projeto que se estenderá até o fim do ano em diversas regiões da cidade, em parceria com a Nassau, sempre no último sábado do mês”, destaca o titular da SEL, Eduardo Machado, que estará presente no evento, junto com o secretário adjunto da pasta, Valdir Trindade e equipe da secretaria.

PROGRAD divulga lista de candidatos remanejados e efetivados do SiSU


A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou na tarde desta quarta-feira, 25, a relação com os candidatos remanejados do segundo para o primeiro semestre e a lista dos candidatos efetivados, que compareceram na 2ª chamada sem estar dentro das vagas e que agora estão aprovados ou na lista de suplência.

Segundo a PROGRAD, a matrícula deve obrigatoriamente ser feita até esta sexta-feira, 27, na coordenação do curso. De acordo com o edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os prazos máximos para preenchimento de vagas por candidatos do cadastro de reserva são 6 de março, para ingresso no 1º período letivo, e 28 de agosto, para ingresso no 2º período letivo após as datas não é mais possível começar a frequentar as disciplinas sem incorrer em reprovação por faltas. A lista completa com as duas relações você confere AQUI

Concurso Miss Natal e Mister RN 2015 tem primeira etapa neste sábado


Natal escolherá seu representante maior da beleza no próximo sábado (28) no Praia Bonita Resort localizado na praia de Camurupim. O concurso de Miss Natal e Mister Rio Grande do Norte 2015 apresentará várias representantes que desfilarão em trajes de gala e de banho e um júri técnico escolherá os 10 finalistas.

Os nomes deles só serão anunciados na grande final da competição, que acontecerá no próximo dia 03 de março, no La Mouette Recepções, em Candelária. O evento no Praia Bonita Resort será aberto ao público e aos hóspedes. Já os ingressos para a grande noite de coroação estão à venda na loja Onix, no shopping Midway Mall. Os looks do “Presentation show” serão da Estrela Viva e Matersol e acessórios Ônix Joias.

Elegibilidade de Rosalba é mantida


Gov-Rosalba-Ciarline 2

A elegibilidade da ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido) foi restabelecida em um dos processos que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral. A outra ação, também teve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que suspendia os direitos políticos, foi cassada, mas ainda haverá embargo de declaração da defesa da ex-governadora. Ambos os processos são referentes a ações eleitorais contra a então prefeita de Mossoró Claudia Regina e onde Rosalba Ciarlini também foi posta como “representada”.

Estado apoia Semana Nacional de Paz e Justiça em Casa


robinsonjustica

O Governo do Estado vai apoiar com infraestrutura e serviços a realização da Semana Nacional de Paz e Justiça em Casa, que será realizada no período de 8 a 13 de março próximo. Esta garantia foi dada pelo governador Robinson Faria em audiência na qual recebeu, na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, representantes do Poder Judiciário estadual e do Ministério Público.

A Semana Nacional de Paz e Justiça em Casa será realizada em todo o país pelo Poder Judiciário e tem o objetivo de promover ações de apoio e proteção à mulher. A juíza Fátima Soares explicou que o apoio do Governo do Estado à iniciativa é muito importante para o sucesso do evento.