Marcos Dantas

Zenaide Maia recebe novas adesões populares em São Miguel do Gostoso, Touros, Parazinho e Jandaíra


A candidata a deputada federal Zenaide Maia (PR) continua recebendo novas adesões populares nos municípios potiguares. Nesta sexta-feira (29) Zenaide esteve no município de São Miguel do Gostoso onde na comunidade Reduto, o ex-prefeito Teixeira apresentou aos amigos a sua candidata.

Saindo de São Miguel do Gostoso, Zenaide prestigiou uma reunião política no município de Touros organizada pela ex-prefeita Luciana Farias (PPS) que também confia nas propostas de trabalho de doutora Zenaide ao lado de dezenas de correligionários. A agenda foi finalizada em uma grande carreata da Caravana de Henrique Alves e Wilma que passou pelo município de Parazinho e foi até Jandaíra onde foi realizado um grande comício. Em Parazinho apoiam Zenaide, o prefeito Marquinhos (PR) e em Jandaíra o vice-prefeito Marcondes (PSDB). O deputado estadual e candidato a reeleição George Soares (PR) também esteve presente nas mobilizações.

10592987_1494444137464536_3502587722574112958_n

Garibaldi prega voto casado em visita a oito municípios do Mato Grande


jandaira

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou nesta quinta-feira (29) da Caravana da Mudança, peregrinação dos candidatos da majoritária por oito municípios da região do Mato Grande. Ao lado de Henrique Eduardo Alves, candidato ao governo e Wilma de Faria (Senado Federal), Garibaldi esteve presente às movimentações políticas em Taipu, Poço Branco, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande, Parazinho e Jandaíra.

Durante sua fala em cada um dos municípios, onde o grupo foi recebido por prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças, a tônica do discurso do ministro Garibaldi ficou por conta do pedido do voto casado para Henrique e Wilma. “Precisamos eleger Henrique para o governo por que ele tem condições de trazer recursos para o nosso estado, é um homem com mais de 40 anos de vida pública, defendendo o Rio Grande do Norte em Brasília. Já Wilma conhece os problemas do nosso estado, por que, assim como eu, foi governadora. Como senadora, será atuante como sempre foi“, salientou Garibaldi.

Datafolha: Rejeição de Dilma é de 35%


O Datafolha ouviu 2.874 eleitores nesta sexta-feira (29) e na quinta-feira (28). A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

Dilma continua líder em rejeição, com 35% dispostos a não votar nela de jeito nenhum. Nesse aspecto, a vantagem de Marina é robusta: só 15% do eleitorado a rejeita.A informação foi publicada pela Folha de São Paulo:

rejeicao_datafolha_agosto2014

Datafolha: Marina Silva vence Dilma nos maiores colégios eleitorais do Brasil


Na análise das intenções de voto por região, segundo a nova pesquisa Datafolha, o equilíbrio entre Dilma e Marina no primeiro turno desaparece. Marina vence Dilma com folga nas regiões Sudeste, a mais populosa (35% a 26%), e Centro-oeste (39% a 29%). A informação é da Folha de São Paulo.

Dilma, por sua vez, bate Marina com larga margem no Nordeste, a segunda região mais populosa (47% a 31%), e no Norte (46% a 30%). As duas ex-ministras do governo Lula estão numericamente empatadas nos três Estados do Sul (32% a 32%). O Datafolha ouviu 2.874 eleitores nesta sexta e na quinta (28). A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Marina é a cor amarelo; Dilma a vermelha e Aécio Neves o azul:

por_regiao_datafolha2014

Ezequiel e Walter Alves no Agreste


Depois de visitar Barcelona e participar de reunião com o prefeito Neto Mafra (PMDB), presidente da Câmara, Israel Mafra (PSD), vereadores, suplentes e lideranças, o deputado Estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) pegou a estrada do Agreste Potiguar.

Lá ele se encontrou com o deputado Walter Alves (PMDB), com quem faz dobradinha em mais de 20 municípios. Os dois peemedebistas foram recebidos na residência do ex-prefeito Flávio Azevedo, principal líder do PMDB da cidade. O ex-vice-prefeito João Paulo Andrade, o vereador Gelson Vitor, suplentes e lideranças também participaram do encontro em Primeira Lagoa. Fotos: Laurivan de Sousa.

NovaCruz_Barcelona_ezequiel

Campanha de Dilma vai fazer confronto direto com Marina Silva


dilma-marina

A campanha da presidente Dilma Rousseff vai partir para a polarização com Marina Silva (PSB) diante do resultado da nova pesquisa Datafolha, que aponta empate entre as duas candidatas e vitória da adversária num segundo turno por dez pontos.

Segundo assessores presidenciais, o novo cenário eleitoral forçará um ajuste na campanha, que terá de passar a fazer um confronto direto com Marina. A informação é da Folha de São Paulo. Foto: Divulgação.

População do Seridó ultrapassa as 300 mil pessoas


O Blog Sidney Silva destaca que Caicó é a sétima cidade com maior número de habitantes no Rio Grande do Norte. Atualmente, ela tem 66.759 habitantes, ficando atrás de Natal (862.044), Mossoró (284.288), Parnamirim (235.983), São Gonçalo do Amarante (96.759), Macaíba (76.801) e Ceará Mirim (72.374). A região do Seridó conta atualmente com 310 mil, 246 pessoas. Os dados foram fornecidos pelo IBGE.

Na região do Seridó, que é composta por 25 cidades, Caicó continua sendo polo, ou seja, a que tem maior população. As maiores da região depois de Caicó são: Currais Novos (44.710), Parelhas (21.387), Jucurutu (18.409), Lagoa Nova (15.110), Jardim de Piranhas (14.476) e Santana do Matos (13.517). No ano de 2013, quando o IBGE fez uma estimativa populacional, os habitantes de Caicó, eram 63 mil e 148. O aumento em 1 ano, foi de 3 mil e 611.

Veja quais são as maiores cidades do Seridó, em termos populacionais:

01 – Caicó – 66.759
02 – Currais Novos – 44.710
03 – Parelhas – 21.387
04 – Jucurutu – 18.409
05 – Lagoa Nova – 15.110
06 – Jardim de Piranhas – 14.476
07 – Santana do Matos – 13.517
08 – Jardim do Seridó – 12.540
09 – Cerro Corá – 11.305
10 – Acari – 11.349
11 – Florânia – 9.250
12 – Cruzeta – 8.173
13 – Serra Negra do Norte – 8.106
14 – Carnaúba dos Dantas – 7.972
15 – São Vicente – 6.364
16 – São João do Sabugi – 6.196
17 – Equador – 6.070
18 – Tenente Laurentino Cruz – 5.928
19 – Ouro Branco – 4.866
20 – São José do Seridó – 4.528
21 – São Fernando – 3.572
22 – Santana do Seridó – 2.661
23 – Timbaúba dos Batistas – 2.408
24 – Bodó – 2.385
25 – Ipueira – 2.206

Caravana de Henrique, João Maia e Wilma percorre oito municípios do Mato Grande


A Caravana de Henrique Alves e Wilma de Faria percorreu oito municípios na região do Mato Grande, nesta sexta-feira (29). Iniciada pela manhã no município de Taipu, a mobilização passou por Poço Branco, Bento Fernandes, São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho e encerrou com uma grande carreata, seguida de um comício no final da noite, em Jandaíra. Em Poço Branco, os candidatos percorreram a cidade em carro aberto e discursaram em dois comícios. Primeiro, com o ex-prefeito Fernando Cândido, do PROS. Depois, sob o comando do ex-prefeito Waldemar de Gois.

A caravana seguiu pelo município de Bento Fernandes, onde o prefeito Ivanaldo Fernandes (PROS), comandou um comício no centro. A caravana ainda percorreu os municípios de São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho e Jandaíra. Acompanharam a caravana os candidatos a deputado federal Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PROS), Abraão Lincoln (PRB), Zenaide Maia (PR); além dos deputados estaduais que tentam a reeleição, Hermano Morais (PMDB) e Ricardo Motta (PROS).

henrique_matogrande

Robinson e Fátima participam de mobilização pelas ruas de João Câmara


A Caravana de Robinson Faria e Fátima Bezerra percorreu as ruas de João Câmara, na noite desta sexta-feira (29). Ao lado da ex-prefeita Gorete Leite, os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado foram recebidos pela população no município do Mato Grande.

Estiveram presentes na movimentação os prefeitos de Taipu, Louvado, de Jandaíra, Beto Roque, de Poço Branco, Maurício, de Touros, Ney Leite, de Várzea, Getúlio, de Lagoa de Pedras, Raniere, de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, além de ex-prefeitos, vereadores e candidatos a deputado estadual e federal pela coligação. Na ocasião, o ex-prefeito de Parazinho, Genival, aproveitou para anunciar seu apoio e do seu grupo a Robinson Faria.

robinson_matogrande

Integrantes do Clero já dão como certas as mudanças nas paróquias da Diocese


Além de mudanças nas paróquias de Sant’Ana, Santo Estevão e Nossa Senhora de Fátima em Caicó, Parelhas e Jardim de Piranhas, outras que poderão ser anunciadas pelo bispo Dom Antônio Carlos, em seu programa de rádio neste sábado (30) na Rural AM dizem respeito as cidades de Ouro Branco, Lagoa Nova, Carnaúba dos Dantas e Timbaúba dos Batistas.

O Blog do Marcos Dantas conversou com alguns integrantes do Clero Diocesano, e todos já derão como certas as mudanças, mas são cautelosos e preferem aguardar pelo pronunciamento oficial do Bispo.

Leia mais:
Padre Alcivan na Catedral e Padre Costa no CDS seriam algumas das mudanças na Diocese

Apesar de liderar na espontânea, Dilma seria derrotada por Marina no segundo turno


Ainda de acordo com a pesquisa Datafolha, na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

Dilma Rousseff: 27%
Marina Silva: 22%
Aécio Neves: 10%
Outras respostas: 3%
Em branco/nulo/nenhum: 3%
Não sabe: 32%

Segundo turno - Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:

Marina Silva: 50%
Dilma Rousseff: 40%
Brancos/nulos/nenhum: 7%
Não sabe: 3%
Dilma Roussef: 48%
Aécio Neves: 40%
Brancos/nulos/nenhum: 9%
Não sabe: 4%

O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.

Datafolha: disputa presidencial empatada entre Dilma e Marina


pesquisadilmaaaaa

Do G1 – Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.

No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar. Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0%
Eduardo Jorge (PV): 0%
Luciana Genro (PSOL): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
Brancos/nulos/nenhum: 8%
Não sabe: 9%

Padre Alcivan na Catedral e Padre Costa no CDS seriam algumas das mudanças na Diocese


Padre Alcivan: novo pároco de Sant'Ana de Caicó?

Padre Alcivan: novo pároco de Sant’Ana de Caicó?

Criada muita expectativa para possíveis mudanças a serem anunciadas pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos nas próximas horas, provavelmente neste sábado (30) durante seu programa de rádio na Rural AM de Caicó, a partir das 17 horas. Se a fonte do Blog do Marcos Dantas com livre transito nos corredores de Betfagé estiver correta, duas das mudanças serão no comando da Paróquia de Sant’Ana em Caicó, e na direção do Colégio Diocesano Seridoense.

O Padre Edson Medeiros seria substituído pelo Padre Alcivan Tadeus, que deixaria a Paróquia de São Sebastião de Parelhas para assumir a de Sant’Ana. Edson teria como destino a de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas, já que seu titular Padre Delfino assumiria a de Santo Estevão Diácono, do bairro Castelo Branco. Ivanoff Pereira deixaria esta para assumir a do Vila do Príncipe, ocupada atualmente por Padre Alexandre, que passaria a ser vigário-paroquial de Sant’Ana de Caicó. Estas seriam apenas algumas das mudanças estudadas por Dom Antônio.

Outra mudança a ser feita por Dom Antônio, de acordo com nossa fonte seria no comando do Colégio Diocesano Seridoense, um dos mais tradicionais da região do Seridó. Monsenhor Ausônio Tércio, que há anos comanda a instituição seria substituído pelo padre Costa, professor e um dos diretores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Se as mudanças se concretizarão, só as próximas horas ou dias nos responderão. Mas que as notícias já circulam com muita intensidade nos bastidores a Diocese de Caicó, isso ninguém pode negar.

Henrique Alves dedica sábado a Ceará-Mirim, Vale do Açu e Macau


A caravana do candidato ao Governo Henrique Alves (PMDB) vai visitar três regiões neste sábado (30). Ao lado do seu vice João Maia (PR) e da sua senadora Wilma de Faria (PSB), Henrique visitará a feira-livre de Ceará-Mirim a partir das 7 horas. Depois percorrerá as cidades de Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu, Alto dos Rodrigues, Pendência e encerra a caravana em Macau. Em todas elas, fará comícios relâmpagos.

UFRN realiza debate com candidatos ao Governo e Senado Federal


Nos dias 8 e 10 de setembro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Centro Acadêmico Djalma Maranhão, do Curso de Gestão de Políticas Públicas, realiza um debate com os candidatos ao Governo do RN e ao Senado Federal.

Para o processo de formação do debate foi estabelecido cinco eixos temáticos para cada grupo de candidatos. Os candidatos ao Governo do RN vão abordar os temas: Saúde, Educação, Segurança Pública, Modelos de Gestão e Região Metropolitana/Territórios Rurais. Já os candidatos ao Senado debatem: Saúde, Educação, Pacto Federativo, Reforma Agrária e Reforma Política. A comunidade também pode participar do debate enviando as suas perguntas por meio do link http://goo.gl/ZEq6U4.

Governo do RN fará estudo para avaliar redução de imposto da água mineral


29 08 2014  Audiencias FIERN e água fot Vivian Galvão (5)

Em audiência realizada na tarde desta sexta-feira (29), a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu o presidente da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, e Djalma Barbosa, representante do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Minerais do RN (Sincramirn), para deliberar sobre a possibilidade de redução da alíquota incidente sobre o produto. A reunião teve a participação também do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato e Valmir Marques, diretor de estratégia de articulação da Sedec.

Uma nova reunião será marcada após o Sincramirn elaborar um documento com o detalhamento dos impostos, já registrado em outros estados brasileiros. Em seguida, a planilha será analisada pela Sedec e pela Secretaria de Estado da Tributação.  Ontem, em visita ao Distrito Industrial de Macaíba, a Governadora visitou algumas companhias beneficiadas pelo Proadi, o principal programa de incentivo fiscal do Governo do RN, como é o caso da Pipoca Bokus, que recebe 75% de abatimento no ICMS. O incentivo significou a consequente instalação da filial no RN, que também é beneficiada pelo Pró-Gás.

Franciele promete levantar a bandeira do protagonismo jovem em seu mandato


Francielle afirma que protagonismo jovem será uma de suas bandeiras de luta na Assembleia Legislativa

Dedicando a agenda desta semana a Caicó, Francielle Lopes afirmou que incentivar o protagonismo dos jovens nas causas sociais será uma das principais bandeiras do seu mandato, a frente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“É importante estimular a nossa juventude a participar mais ativamente das discussões, pois os jovens são a força motriz das mudanças econômicas, sociais e culturais”, destacou a candidata a deputada estadual pelo PPS. De acordo com Francielle, é preciso incentivar a formação de novos líderes, que tenham ideais e busquem debater os grandes problemas que afligem a sociedade. No início do mês, Francielle já havia falado sobre o tema, em Mossoró, com um grupo de jovens daquele município.

Antes aclamado por todos, agora marqueteiro João Santana passa a ser criticado por aliados de Dilma


537812ad60cd41b36d2a108313d57a4d184bf890Do Blog de Josias de Souza - A onda Marina Silva produziu um fenômeno inusitado na coligação de Dilma Rousseff: o trabalho do marqueteiro João Santana, antes uma unanimidade inapelável, passou a sofrer críticas. Dirigentes de partidos aliados avaliam que a propaganda eleitoral da candidata cheira a naftalina. A pretexto de trombetear as “realizações” de um governo prestes a virar passado, deixa de vender novidades para o futuro.

As críticas soaram no Palácio da Alvorada no final da tarde de quarta-feira, durante uma reunião de Dilma com assessores e presidentes das legendas que integram sua coligação. A candidata esboçou uma defesa de João Santana. Numa tentativa de aplacar as queixas, informou que o plano de trabalho da equipe de marketing já prevê a exposição de projetos novos, a serem executados no sonhado segundo mandato.

Sem mencionar datas, Dilma disse que as novidades programadas pelo mago da publicidade eleitoral irão ao ar no momento oportuno. Alguns dos presentes acham que, se demorar muito, a mágica pode não surtir os efeitos desejados. A conversa do Alvorada rodopiou em torno de Marina. Fenômeno ou bolha de sabão?, eis a pergunta que Dilma e seus interlocutores tentaram, sem sucesso, responder.

Nas palavras de um dos participantes do encontro, ouviram-se no Alvorada “avaliações difusas”. Houve um mísero consenso: haverá segundo turno. E Dilma estará nele. No mais, o grupo dividiu-se em dois. Uma ala acha que a presença de Marina no segundo round é incontornável. A outra considera que ainda é cedo para excluir o tucano Aécio Neves do jogo.

TCE suspende pagamento de auxílio-moradia ao Ministério Público e Tribunal de Justiça


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) votou pela concessão de medida cautelar determinando aos gestores do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Estado que se abstenham de realizar qualquer pagamento a título de auxílio-moradia aos membros destas instituições, até o julgamento definitivo da matéria.

E o Procurador Rinaldo Reis pediu que a cautelar não fosse apreciada até o aguardo da decisão final pelo Supremo Tribunal Federal, em processo semelhante que está pendente naquela Corte. Já o Presidente da Ampern, Eudo Rodrigues, defendeu que o pagamento do auxílio tem caráter indenizatório porque o MPRN não dispõe de residências oficiais, conforme determina a Constituição do Estado. No entanto, os argumentos não foram convincentes aos Conselheiros do TCE.

Conselho deliberativo do ABC discute programação dos 100 anos do “Mais Querido”


O presidente do Conselho Deliberativo do ABC Futebol Clube, Ivis Bezerra, convoca os conselheiros do clube alvinegro para uma reunião ordinária nesta segunda-feira (01) com a Comissão do Centenário, formada por Antônio Gentil, Augusto Azevedo e Rogério Marinho.

A pauta de discussão será o calendário de comemoração dos 100 anos do Mais Querido. A reunião será realizada com duas convocações, a primeira às 18h30 e a segunda às 19h, na sede social do ABC, em Ponta Negra.

Vereador do PSOL ameaça gestão Carlos Eduardo com protesto devido à retirada dos ambulantes


Vereadores de Natal 87

O vereador Marcos do PSOL durante a audiência propôs que os ambulantes e artistas de Ponta Negra se concentrem na frente da Semsur, caso a Prefeitura não abra um canal de diálogo, suspendendo a retirada dos comerciantes.

“Minha família ainda trabalha na feira das Rocas, Carrasco e Cidade da Esperança. Eu fui vendedor desse mercado por 16 anos da minha vida. Então é com muito compromisso que abraço essa luta. Esta audiência é apenas um primeiro passo. Temos de cobrar junto a Semsur. Vamos convocar o secretario da Semsur para comparecer nesta casa”, concluiu o vereador do PSOL.

A situação de ambulantes da Praia de Ponta Negra


Praia de Ponta Negra

Os vereadores da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes e Habitação realizou Audiência Pública, para discutir a situação dos ambulantes e comerciantes da praia de Ponta Negra.

Nas discussões, os vereadores frisaram a possível retirada de comerciantes informais da praia, segundo determinação da Prefeitura do Natal. Foto: Elpídio Júnior.

Robinson e Fátima dedicam sábado a Mossoró


DSC_0848

A Caravana do candidato a governador Robinson Faria (PSD) e senadora Fátima Bezerra (PT) volta a Mossoró neste sábado (30). Sob o comando do prefeito Francisco José Júnior, a movimentação começa na Felipe Camarão, em frente ao Aeroporto Dix-Sept Rosado, e segue pelas principais ruas da cidade até a Praça do Alto da Conceição, em frente ao mercado público daquele bairro.

Henrique com Wilma e Garibaldi percorrendo municípios da região do Mato Grande


Wilma_Gari_Henrique4
Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado) estão percorrendo municípios da região do Mato Grande. O ministro Garibaldi Filho (PMDB) também acompanha a mobilização. O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta e o deputado Walter Alves (PMDB), candidato a federal também estão na comitiva.

A caravana vai passar em nove cidades: Taipu, Poço Branco, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande, Parazinho, Jandaíra e Extremoz. Foto: Divulgação.

 

Governo do Estado começa em setembro a aplicar os cortes nos salários


O Governo do Estado começa no pagamento de setembro a aplicar os cortes nos salários de 687 servidores que recebiam salário acima do teto salarial do funcionalismo público do Rio Grande do Norte, como determinou o Supremo Tribunal Federal.

Os gastos ‘extras’ mensais chegam a, aproximadamente, R$ 3 milhões, gerando um acumulado de R$ 30 milhões nos últimos 10 meses.O teto salarial único do Estado foi definido em Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da governadora Rosalba Ciarlini, remetido à Assembleia Legislativa no ano passado.

 

1ª Vara de Mossoró tem nova juíza titular


Sessão-Titularidade da Juíza Lisandra Lopes 023 (1)

Em sessão administrativa realizada nesta sexta-feira (29), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN promoveu a juíza Lisandra Cristina Lopes à titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Mossoró.

Lisandra Lopes é juíza do trabalho desde 2001, quando assumiu o cargo no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE). Em 2004, ela se transferiu para o TRT-RN por meio de permuta.Nascida em Mossoró, a magistrada formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1999.

Vice de Dilma diz que Marina tem visão “autoritária”


2014-745504050-2014082513719.jpg_20140825

Do Globo – O vice-presidente Michel Temer (PMDB), candidato à reeleição na chapa da presidente Dilma Rousseff, classificou nesta sexta-feira (29) como “autoritária” a intenção da candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, de governar, se eleita, com pessoas e não com partidos políticos. Em corpo a corpo realizado no Centro da capital gaúcha, Temer se disse surpreso com a estratégia da candidata e recomendou que Marina preserve as instituições para garantir a democracia.

É preciso ter muito cuidado com essas pregações referentes a governar com pessoas e não com instituições. Porque nós levamos muito tempo para ter instituições sólidas no nosso país. Essa visão é um pouco autoritária. No mundo todo temos exemplos de gente que quis governar por contra própria. No Brasil também”, advertiu.

Cordialidade com seus dias contados na campanha potiguar


O respeito e a cordialidade entre os homens e mulheres que disputam o Governo do Rio Grande do Norte, a julgar pelo debate desta quinta-feira (28) na Band Natal estão com seus dias contados.

Pelo menos durante o último bloco, onde candidato perguntou a candidato, discussões sobre propostas e planos de governo quase nada. Já provocações não faltaram. A reta final da campanha promete elevar o tom dos discursos. Espera-se que dentro do respeito mútuo, já que grande parte do eleitorado potiguar demonstra não ser mais adepto as “baixarias”.

Papa Francisco celebrará casamentos no Vaticano


537845D8EF5DC9131CCCD4ADA792DF_h409_w562_m2_q80_cLDcsBYNR

O papa Francisco celebrará pela primeira vez vários casamentos no Vaticano, pouco antes da abertura em outubro de um sínodo de bispos sobre a família e o casamento católico, informou nesta sexta-feira a agência especializada no Vaticano I.Media.

Jorge Bergoglio, que também é bispo da capital italiana, oficiará o matrimônio de vinte casais da diocese de Roma na Basílica de São Pedro. Até agora apenas João Paulo II havia celebrado vários casamentos em público, por ocasião do primeiro encontro mundial de famílias, organizado no Vaticano em outubro de 1994.

Soldado Toscano conquista novos apoios na região do Seridó


soldadotoscanoo

O candidato do PC do B a deputado estadual pelo Seridó, Soldado Toscano ganha reforço em seu palanque. Vários populares e lideranças da Polícia Militar declararam apoio a sua candidatura. A coordenação da campanha já adianta que uma carreata vem sendo preparada para os próximos dias em Caicó.

Corte Eleitoral aprova resolução acerca do rezoneamento


urna-eletronica

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou resolução referente ao remanejamento de zonas eleitorais, tendo por fundamento a Resolução 23.422/2014 do Tribunal Superior Eleitoral, que determina que os Regionais deverão promover a redistribuição de eleitores vinculados a zonas com menos de dez mil eleitores, com ou sem remanejamento das zonas eleitorais.

Com a mudança, cinco zonas eleitorais foram extintas por remanejamento (45ª, 48ª, 58ª, 64ª e 65ª) e uma teve sua sede transferida (26ª). O município de Parnamirim contará com duas zonas eleitorais e terá o respectivo eleitorado redistribuído entre ambas. A partir dessas modificações alguns municípios foram remanejados e ficarão vinculados a zonas eleitorais distintas.

Dia da Consciência Negra não será mais feriado em Natal


Carlos Eduardo_bilhetagem

O prefeito de Natal Carlos Eduardo decidiu voltar atrás quanto ao decreto publicado na última terça-feira (26) que definiu o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro como feriado municipal.

O prefeito declarou que a data permanece no calendário da cidade como um dia festivo, mas não haverá mais a necessidade de o comércio fechar as portas. O Executivo municipal informou que já prepara um novo decreto, mas ainda não há data para esta publicação.

PT e PSB acionam TSE para tirar do ar vídeo adulterado de Lula


O Portal G1 de Notícias destaca que o PT e o PSB entraram com ações no Tribunal Superior Eleitoral para que o Google, responsável pelo YouTube, tire do ar vídeo adulterado em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifesta suposto apoio à candidata Marina Silva na eleição presidencial. O PT publicou no site da campanha de Dilma Rousseff que Lula apoia exclusivamente a presidente.

No vídeo original, de 30 segundos, Lula manifesta apoio à candidata do PT ao Senado em Goiás, Marina Santana. A edição que está disponível no YouTube apresenta a cena, no início e no fim da gravação, com o nome de Marina Silva e de seu candidato a vice, Beto Albuquerque, além do logo da campanha da chapa do PSB.

Em parceria com o 1º BEC, Roberto Germano entrega serviços de restauração de escola municipal


DSC03592

Em parceria com o 1º Batalhão de Engenharia de Construção, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, entregou serviços de restauração da Escola Municipal Hermann Gmeiner. A entrega aconteceu no pátio da escola na manhã desta sexta-feira (29/08) e reuniu alunos, a comunidade, funcionários e representantes do BEC.

“O Batalhão firmou essa parceria conosco para prestar esse serviço. Eles queriam, no dia do Soldado, fazer uma homenagem prestando um auxílio a comunidade e a escola Hermann Gmeiner foi a escolhida. Todos estão de parabéns por essa iniciativa”, disse o Prefeito Roberto Germano.

Carreata de lançamento da campanha de Zenaide percorreu vários bairros de Caicó


10479062_1493149017594048_5522856787731071541_n

Uma grande carreata marcou o lançamento da candidatura da médica Zenaide Maia na noite desta quinta-feira (28), em Caicó. A carreata percorreu os bairros Boa Passagem, Samanaú, Alto da Boa Vista, Recreio, Vila do Príncipe, Centro, Castelo, Nova Descoberta, Paraíba, Soledade, Paulo VI, João XXIII, Barra Nova. Além de várias lideranças políticas da cidade e região, a carreata contou com a presença do candidato a vice de Henrique, o deputado federal João Maia (PR).

Quero agradecer a todas as pessoas que ouviram o nosso chamado com as buzinas, as nossas músicas de campanha e vieram até as calçadas para acenar e demonstrar que estão confiantes com a nossa proposta de trabalho. Tenham a certeza que vou cuidar do Seridó, pois minhas raízes fazem parte desta história de luta e juntos construiremos uma nova página no desenvolvimento”, disse Zenaide. O encerramento da programação aconteceu na Praça do Entroncamento, no bairro Paulo VI.

Rosalba entrega prédio para funcionamento da UPA de Parnamirim


Governadora-entrega-prédio-da-UPA-de-Parnamirim-Elisa-Elsie-1

A governadora Rosalba Ciarlini esteve no prédio onde vai ser instalado, em no máximo 90 dias, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Nova Esperança, em Parnamirim.

A visita nesta sexta-feira (29) marcou a vistoria final da obra, que se arrastava há sete anos, e o repasse simbólico das chaves à prefeitura municipal, representada na ocasião pelo secretário de obras, Naur Ferreira.

Alunos do Senac participam de competição nacional de educação


Nesta sexta-feira (29), dois alunos dos cursos de Cozinheiro e Garçom do Senac, embarcam para Belo Horizonte (MG), a fim de representar o Rio Grande do Norte na Olimpíada do Conhecimento. A competição reunirá cerca de 700 estudantes da educação profissional do Brasil, em 58 ocupações diferentes. O torneio, que é o maior do tipo nas Américas, será realizado entre os dias 31 de agosto e 07 de setembro.

A Olimpíada do Conhecimento ocorre a cada dois anos e reúne jovens formados de cursos de educação profissionais do Serviços Nacionais de Aprendizagem Comercial (Senac) e Industrial (SENAI). Este ano, vai incluir também estudantes dos Institutos Federais de Tecnologia. Nas provas, eles realizam tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações reais do dia a dia do mundo do trabalho e seu desempenho estabelece o padrão de excelência das práticas das ocupações e serve para avaliar a formação técnica oferecida pelas instituições de educação.

Prefeitura de Santa Cruz recebe primeiro equipamento para perfuração de poços


Com o período irregular de chuvas na região, a falta d’água é um dos grandes problemas não só para quem vive na zona urbana, como também para quem mora na zona rural. O período crítico que já deixou os reservatórios do DNOCS vazios, afeta também os profissionais que trabalham com a pesca.

Para tentar amenizar o problema no município de Santa Cruz,  a prefeitura adquiriu o equipamento para perfuração de poços. Um dos equipamentos já chegou ao município. Falta apenas a outra máquina que é montada em um caminhão.

Segunda dose da vacina contra o HPV começa a ser aplicada na próxima semana


A segunda dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) começa a ser aplicada na próxima segunda-feira (1º) em meninas de 11 a 13 anos. A vacinação será feita em escolas públicas e particulares e também em unidades de saúde. A primeira dose foi aplicada em março deste ano.

A vacina também está disponível nos postos de saúde para meninas que ainda não tomaram a primeira dose. Para receber a segunda dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. A terceira dose da vacina será aplicada cinco anos após a primeira.

Sindsaúde decide fazer paralisação a partir de setembro


O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) decidiu realizar nova greve a partir do próximo dia 8 de setembro. A decisão foi tomada em votação durante assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira, 29.

As principais reivindicações da categoria são a manutenção da atual jornada de trabalho, a garantia de abastecimento dos hospitais e a garantia de repasses para a saúde pública.

Jucurutu terá neste fim de semana o VIII Desafio da Serra de João do Vale


Lavoisier e Totô

Está se aproximando a data do maior evento esportivo fora de estrada e de incentivo ao turismo rural e ecológico do Seridó. É o Desafio da Serra de João do Vale, que este ano chega a sua oitava edição e será realizado em Jucurutu no período de 29 a 31 deste mês, numa promoção do Jeep Clube do Rio Grande do Norte e Federação Potiguar de Clubes de Jeeps, com apoio institucional da Prefeitura de Jucurutu, administrada pelo prefeito George Queiroz.

O principal comboio de jipeiros, que sai de Natal, chega a Jucurutu na próxima sexta-feira (29) no início da noite. Os demais participantes, vindos de Mossoró, Parelhas, Jardim de Piranhas e Caicó chegam no sábado, bem como os procedentes de cidades da Paraíba, como Campina Grande, João Pessoa, Patos e Areia.

Inscrições para a Expofruit 2014 seguem até 10 de setembro


Estão abertas até 10 de setembro as inscrições para as Rodadas de Negócios da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2014, que acontece de 24 a 26 de setembro, no Expocenter/UFERSA, em Mossoró/RN.

As Rodadas de Negócios são organizadas pelo Sebrae/RN e divididas em três etapas – Rodada Internacional, Nacional e Local/Regional e acontecem nos dias 24, 25 e 26 de setembro, das 18h às 23h, respectivamente, no Espaço SEBRAE.

Novos desembargadores do TRE tomam posse na próxima segunda-feira (1º)


Será na próxima segunda-feira (01) a posse do próximo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Virgílio Macedo Júnior. O evento acontecerá a partir das 16h no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE).

Na mesma solenidade, será empossada a próxima vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Zeneide Bezerra. Os dois estarão à frente da administração da instituição até agosto de 2016.

UFRN faz sua primeira colação de grau a distância


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte viveu um dia histórico na tarde dessa quarta-feira, 27. Realizou a primeira solenidade de colação de grau de concluintes a distância. A experiência aconteceu com os três formandos do Curso de Licenciatura em Física do Polo de Educação a Distância da UFRN, em Petrolina, Pernambuco.

O ritual foi igual à solenidade presencial só que, dessa vez, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz, a secretária da Educação a Distância (SEDIS) da Universidade, Maria do Carmem Freire Diógenes Rêgo, e demais integrantes da mesa solene estavam em Natal. Da sala de webconferência a gestora saudou os concluintes e outorgou-lhes o grau de licenciados. “Vocês saem da UFRN levando algo que é muito precioso – conhecimento – patrimônio relevante para qualquer sociedade“, disse a reitora.

Coren/RN comemora redução da jornada de profissionais de enfermagem


O prefeito Roberto Germano publicou no último dia 21, lei que institui a redução da carga horária de 40 horas para 30 horas dos profissionais de enfermagem servidores do município. A Lei Nº 4.706/2014 determina que, a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem, ou seja, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem servidores na administração direta de Caicó será de, no máximo, 30 horas semanais, não excedendo seis horas diárias. Ficam vedados os turnos contíguos, salvo acordo coletivo, por motivo de força maior ou necessidade imperiosa.

De acordo com a lei, a redução da carga horária dos profissionais não implicará em redução do vencimento salarial da categoria e a Administração Pública de Caicó deverá fazer as devidas adaptações nas escalas de trabalho até fevereiro de 2015. O Coren-RN, que esteve acompanhando e colaborando na elaboração e aprovação da lei municipal, através de seus representantes, espera que essa conquista da redução de jornada sirva de exemplo e incentivo para outros municípios e profissionais da enfermagem.

Ex-prefeita de Mossoró define seu estadual, será Getúlio Rêgo


Getúlio Rêgo recebe o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (1)

Nesta quinta-feira (28) o deputado estadual e candidato a reeleição, Getúlio Rêgo, recebeu de forma oficial, o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, para as eleições em 2014. Getúlio Rêgo participou de uma programação especial que marcou a celebração ao aniversário da ex-prefeita mossoroense, que contou com a visita a um empresa instalada em Mossoró, fruto da articulação de Cláudia Regina e que atualmente gera mais de 2 mil empregos.

Wilma cancela encontro com Marina Silva para se dedicar a agenda no RN


wilma-charmosa-linda

A candidata ao Senado Federal pelo PSB  Wilma de Faria, cancelou a sua ida a São Paulo nesta sexta-feira (29). Na capital paulistana, ela iria participar do lançamento do programa de governo da coligação Unidos pelo Brasil para a Presidência da República da candidata Marina Silva.

Wilma preferiu se dedicar a visita em  nove municípios da região do Mato Grande. A programação para o sábado, com visitas aos municípios de Ceará-Mirim, da região do Vale do Assú, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências e Macau, e no domingo, uma grande carreata na zona Norte de Natal, está confirmada.

Prefeito de Parelhas será padrinho da Campanha “APAE Energia”


???????????????????????????????

Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito de Parelhas Francisco Medeiros recebeu em seu Gabinete, Willian Ferreira de Lima (Presidente da Federação das Apaes do RN), Francisco Segundo de Oliveira e Aurina Oliveira da Silva Costa, respectivamente presidente e diretora da APAE de Parelhas, que prestaram contas da ações da APAE em comemoração aos 60 anos no Brasil, e apresentaram a proposta da Campanha APAE Energia.

A Campanha tem por objetivo conscientizar a população, da necessidade de contribuir com o trabalho da APAE, onde o munícipe autoriza a ser debitado mensalmente na fatura de energia elétrica, um valor mensal que varia de R$ 3,00 a R$ 15,00, em favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Durante a conversa o prefeito foi convidado para ser o padrinho da campanha APAE Energia, uma vez que a Prefeitura é uma parceira da instituição, tendo colaborado com a reforma física do prédio e a disponibilização de seis servidores municipais cedidos à instituição, o que totaliza um apoio mensalmente de quase 10 mil reais.

Amazan faz campanha nesta sexta-feira em Caicó


Materia29-08c

O candidato a deputado estadual Amazan (PSD) dedica a sexta-feira (29) para compromissos de campanha em Caicó. Serão realizadas caminhadas e visitas durante o dia, e à noite os compromissos serão finalizados com carreata e comício na Praça Manoel Félix, no bairro Paraíba. Nesta quinta (28), Amazan fez comicios em Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte.

EMPARN participa da Expolajes e de leilão em Extremoz


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte estará presente nos eventos agropecuários do Estado, neste fim de semana. A partir desta sexta-feira (29) estará na tradicional Exposição Agropecuária de Lajes, a  Expolajes, que está na sua vigésima edição. Promovida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e da Pesca, a exposição vai até domingo, com animais de diversas raças caprinas e ovinas.

A EMPARN vai distribuir com os agricultores sementes de milho, feijão e sorgo, além de mudas de bananeiras. Também vai distribuir kits de pinto de um dia, das variedades pescoço pelado e carijó. Neste sábado (30), a partir das 12 horas, em Extremoz, será realizado o “I Leilão de Produção Agropecuária Bosque dos Ipês e Convidados”. A EMPARN vai oferecer uma matriz bovina da raça Gir Leiteira, do seu plantel sediado na Estação Experimental de São Gonçalo do Amarante. Os animais serão leiloados para pagamento em 24 parcelas.

Mutirão de limpeza pública é realizado nas comunidades em São Gonçalo do Amarante


A Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pelos serviços de limpeza, iluminação pública e manutenção das comunidades de São Gonçalo do Amarante, está realizando desde o inicio de agosto um mutirão, intensificando os serviços de varrição, retirada de entulhos e pintura de meio fio nas zonas urbana e rural do município.

A ação começou em São Gonçalo (Centro, Novo São Gonçalo, Samburá e Santa Terezinha), Jomar Alecrim, Santo Antônio e iniciando essa semana atuou no Novo Santo Antônio. Há equipes também na zona rural nas comunidades de Bela Vista, Campinas, Poço de Pedras e Igreja Nova. Serão feitas as 53 comunidades municipais. Conforme o Secretário de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo, sempre após o período chuvoso é intensificado o serviço.

Tomba em Santa Cruz: “Robinson Faria nunca fez nada por Santa Cruz”


TOMBA PEDE VOTO PARA HENRIQUE EM SANTA CRUZ

O deputado estadual e candidato a reeleição Tomba Farias (PSB) aproveitou a realização de um comício, na noite desta quinta-feira (28) no bairro do Maracujá em Santa Cruz, para desafiar o candidato ao governo Robinson Faria (PSD) a mostrar uma ação sua por Santa Cruz.

Henrique Alves, nosso candidato trouxe muitos benefícios para Santa Cruz nos últimos anos. E o outro candidato, já fez o que pela nossa cidade? Tem deles aqui que vêm buscar o voto sem ter feito nada por Santa Cruz. E Henrique? Foi ele quem mandou R$ 5 milhões e no mês que vem a gente vai começar o teleférico; foi ele quem mandou R$ 640 mil para o Centro de Treinamento que está sendo construído aqui; foi ele quem mandou R$ 500 mil para a gente fazer calçamento”, destacou.

Renan Barão volta ao octógono do UFC neste sábado


renan barão

O lutador potiguar de MMA, Renan Barão, voltará ao octógono do UFC neste sábado (30), para a aguardada revanche contra o americano TJ Dillashaw. A luta, realizada na “casa” do adversário, na Califórnia, valerá o cinturão da categoria galo do UFC. Além de Barão, o UFC 177 terá também a participação da lutadora Bethe Correia.

Por sinal, o retorno de Barão após cerca de três meses terá o apoio das marcas potiguares Sol Investimento e Sol Cambio, patrocinadoras do lutador. As marcas serão exibidas para 150 países que transmitem, ao vivo, o maior evento de MMA do mundo.

Site de Marina Silva sobe mais de um milhão de posições no ranking dos mais acessados do mundo


Marinasite1

Deu em Lauro Jardim…A exposição de Marina Silva na internet depois da morte de Eduardo Campos não aumentou somente no Twitter, onde a ex-senadora foi 2000% mais mencionada desde o trágico 13 de agosto (leia mais aqui). O site da candidata do PSB também aumentou exponencialmente o número de visitantes.

Um dia antes do acidente que matou Campos, o marinasilva.org.br ocupava a 1 141 245ª posição entre os sites mais acessados no mundo, de acordo com o site Alexa, da Amazon. No dia da morte do ex-governador pernambucano, o site de Marina subiu à 867 401ª posição e hoje ocupa a 172 592ª posição no ranking.

Os bastidores do debate da Band Natal


Se na Band Natal os candidatos ao Governo do Estado apareciam com algumas propostas e umas provocações, nos bastidores assessores, publicitários e jornalistas acompanhavam os seis blocos do debate.

Com Henrique, os publicitários Adriano de Sousa, Arturo Arruda e com Robson Faria, o publicitário João Maria Medeiros. Candidatas ao Senado, Fátima Bezerra (PT) e Ana Célia (PSTU) também acompanharam na Band Natal todo o debate. A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) e o vereador Sandro Pimentel (PSOL) acompanharam seus candidatos: Simone Dutra (PSTU) e Professor Robério (PSOL). Fotos: Márlio Forte.

bastidore debate

O debate da Band Natal com candidatos ao Governo


No debate da Band Natal entre os candidatos ao Governo do Estado houve troca de faspas entre os dois principais candidatos: Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). O começo foi assim, como mostra a foto: elegante, porém não tão próximo, a contar pela imagem do aperto de mão. Sem graça.

Robinson e Henrique começaram a lembrar os apoios de um e do outro em eleições passadas. Henrique disse que Robinson era o vice-governador de Rosalba, e Robinson disse que Henrique tinha aderido ao Governo Rosalba. O candidato do PMDB lembrou que o concorrente do PSD apoiou também Micarla. Foram mais de duas horas de debate, em seis blocos na Band Natal. Fotos: Márlio Forte e Divulgação.

Debate da Band

Até o final do ano, mais duas facções podem funcionar em Equador


Noeide em faccao2

Os colaboradores da primeira facção de Equador, denominada Asa, receberam suas carteiras de trabalho assinadas. A ideia é que, até o final do ano, mais duas facções estejam funcionando em Equador.

A prefeita Noeide Sabino lembra que a Asa é a primeira facção funcionando já com colaboradoras aprovadas pela Guararapes. Uma segunda turma está concluindo o curso de Corte e Costura numa parceria com o Senai. Em breve, outra facção será aberta e, até o final de dezembro, possivelmente outra, o que deve gerar mais empregos. Foto: Divulgação.

Wilma e Márcia Maia em Natal


Wilma e Marcia Maia

E a candidata Wilma de Faria (PSB) participou de duas reuniões em Felipe Camarão, em Natal. Na primeira, das lideranças Francisco, Elizabeth e Vaustir, foram apresentadas ainda as candidaturas de Henrique Alves (governador) e Márcia Maia (deputada estadual).

Na segunda, do líder Joaozinho, o prefeito Carlos Eduardo pediu votos também para Sávio Hackradt (deputado federal) e Agnelo Alves (deputado estadual). Foto: Divulgação.

Depois de pegar ônibus em Natal, candidato a governador vai hoje de trem até Ceará-Mirim


Araken 1

O candidato ao Governo do Estado pelo PSL, advogado Araken Farias já pegou ônibus do Shopping Midway Mall até a Zona Norte, onde conversou com passageiros.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29), Araken Farias fez uma viagem de trem de Natal a Ceará-Mirim. Ainda vai gravar no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, novo terminal do Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação.

Deputada Sandra Rosado propõe extensão do “Outubro Rosa” para todo o País


Sandra Rosado

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que estende para todo o País as atividades do chamado “Outubro Rosa”.
O movimento é realizado no mundo inteiro para alertar a população para a importância da prevenção do câncer de mama, o mais comum em mulheres em todo o mundo e que causa mais mortes na população feminina. Foto: Divulgação.