Marcos Dantas

As imagens da diplomação dos eleitos no Centro de Convenções de Natal


A sessão solene da Corte Eleitoral, presidida pelo seu presidente, desembargador Virgilio Macêdo Júnior, aconteceu no auditório do Centro de Convenções de Natal e reuniu autoridades políticas, do Judiciário, administrativas, familiares, amigos dos eleitos e a imprensa.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), diplomou 22 deputados estaduais, oito deputados federais, a senadora Fátima Bezerra, os dois suplentes de senador, o vice-governador Fábio Dantas e o governador Robinson Faria, candidatos eleitos nas últimas eleições de outubro, totalizando 35 diplomandos.Fotos: Canindé Soares.

_MG_5166 _MG_5174 _MG_5194 _MG_5204 _MG_5273 _MG_5285 _MG_5309

Deputados com atuação no Seridó foram diplomados


A Justiça Eleitoral encerrou o processo eleitoral de 2014, ao garantir o diploma aos eleitos, documento que outorga direito a todos exercerem seus mandatos eletivos, conforme disciplina a legislação. No Centro de Convenções de Natal, os representantes que atuam no Seridó receberam seus diplomas.

Na Câmara dos Deputados, a médica Zenaide Maia (PR), natural de Jardim de Piranhas vai representar o Estado pela primeira vez como deputada federal. Ela recebeu o diploma das mãos do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PR), seu esposo. Já a bancada seridoense na Assembleia Legislativa: Álvaro Dias, Ezequiel Ferreira e Nelter Queiroz, todos do PMDB também receberam seus diplomas. Fotos: Canindé Soares.

_MG_5071 _MG_5085 _MG_5142 _MG_5178

Agnelo Alves e George Soares serão diplomados em data agendada pelo TRE


Os deputados estaduais reeleitos Agnelo Alves (PDT) e George Soares (PR), por motivos de ordem pessoal, receberão seus diplomas em outra data a ser solicitada e agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

É que nesta quinta-feira (18), Agnelo não pode ir à solenidade de diplomação por motivo de doença e George Soares, estava no sepultamento do avô, o ex-deputado Edgar Montenegro.

Gustavo Smith toma posse no TRE


Gustavo Smith

Escolhido pela presidente Dilma Rousseff, por indicação da senadora eleita Fátima Bezerra (PT), o advogado Luis Gustavo Alves Smith, tomou posse no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), nesta sexta-feira (19), ocupando o cargo de membro da Corte Eleitoral, na vaga de Carlo Virgílio Fernandes de Paiva, que encerrou seu mandato de dois anos.

Gustavo Smith foi escolhido em lista tríplice que continha ainda os nomes de Carlo Virgílio e Marcos Lanuce. O advogado já atuou na Corte Eleitoral como membro suplente, onde também atuou como juiz auxiliar da propaganda, em mandato encerrado em julho passado.

O alerta sobre passeios nos Parrachos de Pirangi


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com as quatro empresas que operam os passeios aos parrachos de Pirangi. O número de embarcações que podem realizar o passeio turístico aos parrachos foi limitado a oito e somente poderão operar o serviço as empresas que já atuavam de forma contínua em fevereiro de 2010 (Canguru, Marina Badauê, Ponira e Terra Molhada).

E o número máximo de visitantes levados pelas empresas, por dia, é de 616 e as viagens não poderão ser realizadas após o pôr-do-sol. Uma área de 50 metros ao redor do “Trapiche do Marina Badauê” foi definido como ponto obrigatório para a saída e retorno dos barcos.As empresas deverão destinar até 10% das vagas, por viagem, gratuitamente, para alunos e professores dentro de programas educacionais das redes públicas de ensino, a serem utilizadas com agendamento prévio, dentro do período letivo.Parrachos de Pirangi

Souza e Aeroclube lançam escolinha


Souza e escolhinha

Ex-camisa dez na da seleção brasileira nos anos 90, o potiguar Souza, em parceria com o professor e preparador físico Anax Morais e o Aeroclube do Rio Grande do Norte lançaram a escolinha Aero Souza 10, que assistirá jovens de 5 a 16 anos nas mais diversas classes sociais.

Além de ensinar futebol, o projeto também visa tirá-los das ruas da vida ociosa.O projeto tem, ainda, cunho social voltado para as crianças de baixa renda que apresentarem bons rendimentos na escola. Como toda escolinha de futebol, o Aero Souza 10 visa não só formar um jogador, como também um cidadão.

Secretário de Esporte da capital presta esclarecimento aos vereadores


Luiz Eduardo

A Câmara Municipal de Natal convocou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, para prestar esclarecimentos sobre a não efetivação do Projeto que concede a utilização de bem público por associações particulares, através da autorização administrativa.

O objetivo da proposta é que estes espaços públicos não sejam apropriados de forma privada ou sem controle social, garantindo o usufruto da comunidade e incentivo ao esporte amador.”Estamos aqui para cobrar da SEL um cronograma que estabeleça a execução da Lei. Além disso, existem emendas parlamentares que ainda não foram postas em prática, visto que esta Casa Legislativa garantiu na LOA 2014 R$ 8 milhões para investimentos no esporte amador e até agora nada”, afirmou o vereador Sandro Pimentel (PSOL). Foto: Elpídio Júnior.

Robinson reconhece gesto de João Maia em atender seu pleito de emenda para a Segurança Pública


Ainda em sua entrevista ao Jornal da 96 FM desta quinta-feira (18), o governador eleito Robinson Faria fez um apelo para que toda a Bancada Federal descesse do palanque e lhe ajudasse a recuperar o Rio Grande do Norte.

Chegou a citar na entrevista o exemplo do atual coordenador da Bancada, deputado federal João Maia (PR), que mesmo tendo sido seu adversário nestas eleições, fez questão de atender seu pleito e destinou sua emenda de 50 milhões de reais para investimentos na Segurança Pública da Região Metropolitana de Natal, como reaparelhamento, compra de novos equipamentos e a implementação de tecnologia. “João Maia foi meu adversário, o vice do candidato Henrique Alves, e João Maia atendeu meu apelo e colocou sua emenda para investirmos na segurança. Ele teve uma atitude de interesse da população”, disse Robinson.

Robinson: “O PT já sabe os espaços que serão ocupados, mas estou aguardando pelos nomes”


Em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas na 96 FM, o governador eleito Robinson Faria deixou entender que a demora do Partido dos Trabalhadores em definir os nomes que ocuparão os cargos confiados ao partido, tem sido o principal motivo para que ele ainda não tenha tornado pública a relação dos que comporão o seu secretariado.

O PT já sabe os espaços que serão ocupados, mas ainda estou aguardando pelos nomes. O partido ficou com a Secretaria de Educação, Cultura, Seara, Fundação José Augusto, Secretaria da Mulher, órgãos fundamentais no nosso governo que terão a participação do PT”, destacou o governador que prometeu anunciar sua equipe até terça-feira (23).

De joelhos, Robinson agradece pela diplomação


ajoelhado-mDo Nominuto – Um gesto de agradecimento inesperado chamou a atenção do público na solenidade de entrega dos diplomas dos eleitos este ano, no Centro de Convenções. Ao lado da família, de gravata vermelha (cor que usou na campanha) o governador eleito Robinson Faria (PSD) se ajoelhou no palco e recebeu aplausos.

O gesto foi repetido como forma de agradecimento pelos 877.268 mil votos recebidos na eleição para comandar o executivo estadual. Essa não é a primeira vez que Robinson se ajoelha para agradecer: no dia da convenção que homologou sua candidatura, Robinson ficou de joelhos e também agradeceu o momento.

Ivonete Dantas despede-se do Senado pedindo a criação de Universidade Federal do Seridó


Senadora Ivonete Plenário 18 de Dezembro (2)

A senadora Ivonete Dantas (PMDB-RN) despediu-se do Senado nesta quarta-feira (18) pedindo ao governo a criação da Universidade Federal do Seridó, com sede na cidade de Caicó, do Rio Grande do Norte. Ela contou que, apesar da aridez, o Seridó possui um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Nordeste, graças à liderança política, educacional e econômica de seu povo.

Segundo Ivonete Dantas, a instituição será um pólo de ensino, pesquisa e extensão para os 54 municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba que ficam na Ribeira do Seridó. A universidade também poderá garantir uma melhor formação e aproveitamento do capital humano da região, comentou a senadora. “Queremos uma nova universidade com autonomia financeira, com administração sediada em nossa região, acreditando que a interiorização é importante porque também amplia as possibilidades de emprego público e de boa qualidade. Defendemos a criação da universidade federal para consolidar de vez o Seridó como um pólo educacional, atraindo um universo diverso de brasileiros para conhecer, pesquisa, desenvolver e expandir as vocações seridoenses“, afirmou a parlamentar.

Funcionários da Prefeitura de Campo Redondo recebem nesta sexta-feira o 13º e folha de dezembro


alessandru-alves-campo-redondo

O prefeito da cidade de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), anunciou em seu facebook a autorização da antecipação do décimo terceiro salário a todos os funcionários efetivos do município. O dinheiro já foi depositado nas contas dos servidores.  Alessandru autorizou ainda o pagamento da folha do mês de dezembro para esta sexta-feira (19). A publicação foi feita em sua página pessoal.

“Queria compartilhar a minha felicidade com todos os funcionários efetivos, contratados e comissionados da Prefeitura Municipal de Campo Redondo e dizer que antecipei (depois de raspar o tacho) o pagamento da folha integral do mês de dezembro para amanhã dia 19 de dezembro”. Assim a economia da cidade recebe uma injeção de mais de um milhão de duzentos mil reais.

Fernando Mineiro diz que Rosalba vai usar dinheiro da Previdência  para se livrar da inelegibilidade


O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) foi o único a votar contra o Projeto de Lei que modifica e unifica os Fundos Financeiro e Previdenciário do Estado, na sessão desta quinta-feira (18). O parlamentar atentou para o fato de que o Governo do Estado fez uma manobra para usar o dinheiro da Previdência e evitar que Rosalba Ciarlini se torne inelegível.

Hoje, o sistema previdenciário do Estado tem dois Fundos: o Financeiro, deficitário, foi criado para acolher o servidor que estava no Estado até 2005, cujo rombo causado ao longo do tempo era coberto pelo Tesouro; e o Previdenciário, superavitário, para os servidores que ingressaram a partir de 2005, financiado pelas contribuições obrigatórias desses trabalhadores. A votação de hoje desobriga, na prática, o pagamento do déficit da Previdência com recursos do Tesouro. “Com essa manobra, a governadora Rosalba Ciarlini vai posar de ter deixado o pagamento dos servidores em dia e se livrar de processos de inelegibilidade, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, observou Mineiro.

Segmentos cobram que Município de Caicó assuma competência para licenciar e fiscalizar as “50cc”


traxx50cc_2006Atualmente circulam por Caicó quase 4 mil ciclomotores, as famosas cinquentinhas. Diferentemente do que muitos pensam, para pilotar a “Bicicleta Elétrica” é necessário o porte de uma Autorização de Condução para Ciclomotor, e para o veiculo, a Emissão do Certificado de Registro, e que o condutor se submeta ainda a um curso de formação de condutor, sem contar o uso de todos os itens de segurança.

Se o Município de Caicó já tivesse assumido a responsabilidade pelo licenciamento, registro, emplacamento e fiscalização dos ciclomotores, poderia inserir em seus cofres públicos, já de cara apenas com o primeiro registro quase meio milhão de reais. Sem contar que o condutor terá um veiculo registrado, e a população um trânsito mais controlado. Esse é o tema da entrevista do Panorama 95 desta sexta-feira (19), quando receberemos o empresário do ramo de vendas de Traxx, Marcus Tulio e o advogado Márcio Leonardo Damasceno, ambos responsáveis por um estudo que trata do assunto.

Futuro vice-governador é vítima de assalto em Natal


Do Jornal de Hoje – Na madrugada desta quinta-feira (18), o vice-governador eleito do RN Fábio Dantas sentiu na pele as dificuldades que o próximo Governo irá enfrentar para combater a insegurança que tomou conta do Rio Grande do Norte. Quando estava saindo de uma reunião no apartamento do governador eleito Robinson Faria, que fica na praia de Areia Preta, por volta das 2h, Fábio e a advogada Tatiana Mendes Cunha, ambos integrantes da equipe de transição, foram surpreendidos por seis criminosos, que colocaram as armas na cabeça dos dois e levaram vários objetos. O crime ocorreu exatamente no dia em que Robinson e Fábio serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solenidade que ocorre nesta tarde.

Ainda muito abalado com a situação, ele afirmou que a segurança será uma das prioridades do próximo Governo e disse que o Rio Grande do Norte vive uma Guerra Civil. “Nós estamos vivendo mesmo (uma Guerra Civil). Você viu o que fizeram com o policial militar? (soldado que foi baleado na cabeça). Um absurdo total. A situação está complicada mesmo. A segurança será uma das prioridades do nosso Governo, pois a situação não pode continuar assim. Estamos trabalhando nesse sentido”, contou.

Funcionalismo da Prefeitura de Caicó recebe 13º salário nesta sexta-feira


A informação foi confirmada pela secretária de tributação em finanças, Marleide Carvalho, e ratificada pelo prefeito Roberto Germano. A folha de pagamento foi repassada nesta quinta-feira (18) e amanhã os servidores já podem sacar o dinheiro.

Além disso, nós temos a previsão de que no último dia útil do mês os servidores já estejam com o pagamento do mês de dezembro. Mesmo com as dificuldades que os municípios enfrentam, nós da Prefeitura de Caicó estamos honrando com o calendário de pagamento dos nossos servidores”, disse Marleide Carvalho.

Governador do Distrito 4500 do Rotary Internacional visita Caicó nesta sexta-feira


fotos-José-Marcos-9

A cidade de Caicó estará recebendo nesta sexta-feira (19) a visita de Eduardo Mota, governador do Distrito 4500, que compreende os clubes rotários da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Mota chegará ao meio-dia e cumprirá uma agenda de visitas as obras sociais do Rotary de Caicó e a APAE, que recebe o apoio do clube caicoense. À noite, Eduardo participará de um jantar na Casa da Amizade pelos dois clubes de serviços.

Aprovado projeto que unifica fundos da previdência dos servidores estaduais


af6189b8a3945c4e72ce89081b83f889-700x465

Os deputados aprovaram por 17 votos a 1, o projeto de lei do governo estadual (mensagem 119/2014), que propõe modificações na lei complementar 308/2005, que trata do regime próprio da previdência dos servidores do Estado. Fernando Mineiro (PT) foi o único contrário ao projeto, que segundo proposta do Executivo, unifica o Fundo Financeiro e o Fundo Previdenciário.

O governo justifica que o projeto é necessário para que possa honrar o pagamento dos servidores, diante das dificuldades nas finanças. Seria a única forma de completar a receita diante do déficit de R$ 150 milhões da folha este mês. Ainda de acordo com o Executivo, a fusão dos fundos em unidade de tesouraria específica se destinará exclusivamente ao pagamento de benefícios previdenciários aos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do RN.

Rosalba participa da apresentação do Mapeamento realizado pelo RN Sustentável


rosalba-RN

Nesta quinta-feira (18), a governadora Rosalba Ciarlini participou da apresentação do resultado do Mapeamento das Organizações Sociais e de Produtores Familiares do Rio Grande do Norte, realizado pelo Programa RN Sustentável, para identificação de todos os potenciais beneficiários dos projetos produtivos e socioambientais. A apresentação foi feita para agricultores de todo o Rio Grande do Norte, na Escola de Governo, logo após a benção do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Servidores da saúde farão ato hoje por mais verbas para Natal


Os servidores da saúde de Natal realizam um ato público logo mais às 14h, em frente à Prefeitura. O ato público cobra do prefeito o atendimento dos acordos com o funcionalismo e o defendem as emendas aprovadas pela Câmara dos Vereadores ao Orçamento da Saúde, que ampliam as verbas em R$ 4,6 milhões para o próximo ano.

Os servidores cobram que o prefeito Carlos Eduardo não vete as quatro emendas, que garantem verbas para a rede hospitalar e a construção do hospital municipal, o atendimento materno-infantil, manutenção das unidades básicas e o atendimento odontológico.

PMDB quer Henrique Alves na Integração, mas Planalto oferece Turismo


temer-e-henrique-alves

O blog Camarotti destaca que apesar de a bancada do PMDB insistir para que Henrique Alves assuma o Ministério da Integração Nacional, Dilma Rousseff tem sinalizado que não atenderá a esse pleito do partido.

No Palácio do Planalto, auxiliares de Dilma dizem que o ministério reservado para o presidente da Câmara é o do Turismo. Isso tem gerado impasse para que seja fechada a cota do PMDB na reforma ministerial.

Excesso de consumo de água em SP terá multa de até 50%


Visando economizar água,o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve anunciar na tarde desta quinta-feira uma sobretaxa para os consumidores que aumentarem o consumo de água, informou a Sabesp, concessionária que abastece o Estado.

Segundo a Sabesp, para os consumidores que consumirem até 20% a mais, deve haver aumento de 20% na conta. Se o consumo crescer mais que 20%, o acréscimo será de 50%.

Unidade móvel do Procon está instalada na calçada do Midway Mall


Os consumidores natalenses que buscam obter orientações ou fazer denúncias podem se dirigir à unidade móvel do Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), que permanece na calçada do Midway Mall até o dia 23 deste mês.

O horário de atendimento é das 9h às 17h, inclusive sábado e domingo. Com a ação, o Procon Natal dá continuidade ao projeto de descentralização de suas atividades prestando serviços e atendimento diretamente nos bairros e centros comerciais da cidade do Natal.

Setor hoteleiro inicia reservas para o Carnaval de Caicó


WllanaDantas informa em seu Blog que o setor hoteleiro já abriu a temporada de reservas para edição de 2015 do Carnaval de Caicó. O setor é um dos mais procurados neste mês de dezembro que recebe reservas até Recife que é tido como um dos melhores carnavais do Nordeste. Os preços nas pousadas variam pela sua localização e quantidade de hóspedes no mesmo apartamento.

Para quem gosta de ficar hospedado próximo a folia dos blocos de rua as opções são Hotel Guanabara, Regente Hotel,além das pousada Acantoar, Queiroz, Central,dentre outras que ficam localizadas no centro do município. No Hotel Guanabara a organização idealizou até um camarote vip, para os hóspedes que assistem na varanda os blocos passarem e em seguida acompanhar o percusso.

Sem título

Votação do OGE 2015 na Assembleia fica para próxima segunda-feira


O Orçamento geral do Estado (OGE) de 2015 não será votado nesta quinta-feira (18), como estava previsto. Segundo o relator do texto na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Casa, deputado José Dias (PSD), houve atraso na conclusão devido aos ajustes no encarte das emendas.

Com o adiamento, haverá uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira (22), para a votação do Orçamento. Durante a sessão, também deverá ser votado o Projeto de Lei que estabelece o Código do Corpo de Bombeiro, que está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Ministério da Saúde libera emendas de Henrique Alves para São Tomé e Jardim de Angicos


O Ministério da Saúde anunciou a liberação de duas emendas individuais do deputado Henrique Eduardo Alves para os municípios de São Tomé e Jardim de Angicos. Os recursos empenhados através de portarias publicadas no Diário Oficial da União de quinta-feira (18) são destinados às unidades básicas de saúde dos dois municípios potiguares.

A cidade de São Tomé vai receber R$ 154 mil para serem investidos no centro de saúde Manoel Guedes da Fonseca.  Já para o município de Jardim de Angicos o Ministério da Saúde vai liberar R$ 88 mil. Os recursos vão ser depositados no Fundo Municipal de Saúde para a compra de equipamentos e material permanente.

CPI da Petrobras aprova relatório de petista e encerra trabalhos


presidente-camara-marco-maia-20120619-05-size-598

A revista Veja informa que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras encerrou seus trabalhos nesta quinta-feira com a aprovação do relatório elaborado pelo deputado Marco Maia (PT-RS). O texto, que pede o indiciamento de 52 pessoas, mas poupa a presidência da estatal e o Palácio do Planalto, teve dezenove votos favoráveis e oito contrários.

O texto do petista foi alterado nesta quarta-feira. A versão anterior era mais branda: não falava em indiciamentos e nem admitia prejuízos na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O petista alterou o relatório e agora admite um prejuízo de 561 milhões de reais na aquisição.

Bancos funcionarão em horário especial no período de festas


As agências bancárias não abrirão ao público nos dias 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que o dia 30 deste mês será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

Em 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de seus balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias.

Deputado que chegou a pedir prisão de Henrique é empossado restante do mandato


redemin

A cinco dias do início do recesso do Congresso, a Câmara dos Deputados deu posse nesta quinta-feira (18) a Denilson Francisco Teixeira (PV-MG). Há seis meses, ele brigava com o comando da Casa pelo cargo e só assumiu depois de chegar a pedir a prisão do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

E a passagem de 44 dias do novo congressistas pode custar R$ 91 mil aos cofres da Câmara. Para assumir o cargo, Teixeira teve que entrar na sexta-feira no STF (Supremo Tribunal Federal) com pedido de prisão de Henrique Alves e outros seis integrantes da cúpula da Casa por crime de desobediência e prevaricação. Ele alegou que a Câmara descumpriu decisão do ministro Marco Aurélio Mello de 18 de junho deste ano, que deu a ele o mandato.

Funcionários do Samu serão afastados de suas funções


O Jornal De Fato destaca que a partir do 1º de janeiro mais de 20 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Mossoró (Samu Mossoró) serão afastados de suas funções devido a estarem com contratos irregulares. O número corresponde a mais de 80%, afirma a enfermeira Sandra Andrea.

De acordo Sandra Andrea, a medida vai prejudicar o serviço no município. Ela explica que essas pessoas não são concursadas, mas tinham a promessa de participarem de uma seleção para permanecerem no trabalho e não prejudicar o andamento dos serviços a população.

PF deflagra operação de combate a crimes financeiros no RN e PB


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (18), na Paraíba e no Rio Grande do Norte, uma operação que busca desarticular uma suposta associação criminosa que estaria captando recursos de terceiros e concedendo empréstimos sem a autorização do Banco Central. Chamada de ‘Operação Insipiente’, a ação conta com 24 agentes que estão cumprindo a 8 mandados de busca e apreensão nos dois estados vizinhos.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, a investigação acontece a partir de uma apuração anterior, realizada em conjunto com o Ministério Público e Receita Federal. Os dois órgãos colheram indícios de que profissionais de diversas áreas e empresários estavam cometendo o crime financeiro.

TSE mantém primeira cassação de Cláudia Regina


Cláudia-Regina

A prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) teve mantida a primeira condenação em nível de Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sentença foi em decisão monocrática da ministra Maria Thereza de Assis Moura. Trata-se de uma ação movida pela coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz que acusou a então candidata de abuso de poder político e econômico.

Um dos principais fatos é a compra de votos com sacos de cimento em uma loja de material de construção da cidade cujo o dono teve um contrato de prestação de serviço para recapeamento asfáltico renovado 15 dias após o pleito de 2012.

Governador volta a repetir que é contra a criação de novos tributos para a população


Segundo o governador eleito Robinson Faria, sua equipe já está fazendo um estudo para criação de um novo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Prodai), uma política tributária totalmente nova para que o Estado possa concorrer os estados vizinhos na atração de indústrias.

“Temos que ser mais agressivos. Não iremos fazer o Estado crescer criando novos tributos, eu sou contra a criação de novos tributos, mas cabe ao governador liderar uma política tributaria atraente para atender investimentos novos”, afirmou.

Robinson: “Vamos fazer uma reformulação na capacidade de investimento no Estado”


Robinson na 96 FM

Em entrevista na rádio 96 FM, na manhã desta quinta-feira, o governador eleito, Robinson Faria, afirmou que uma meta do seu Governo será a retomada dos investimentos no Estado visando o crescimento econômico, com geração de emprego e renda.

“Vamos fazer uma reformulação na capacidade de investimento no Estado para voltarmos a crescer economicamente. Eu fiz um levantamento dos últimos quatro anos e é uma coisa muito acentuada o crescimento que tiveram o Ceará, Pernambuco e Paraíba”, afirmou. “O RN vem perdendo ao longo dos anos muita receita porque não tivemos novos investimentos, novas indústrias não se instalaram no nosso Estado, com isso a arrecadação cai, o Estado fica sempre no limite prudencial, falta dinheiro para atender às conquistas que são legítimas do servido público, cai o ICMS e cai o emprego”, ressaltou.

Em auditoria na folha, Robinson que identificar servidores que não trabalham


Robinson Faria

E na entrevista à 96 FM, o governador eleito também adiantou que fará uma auditoria na folha de pagamento do Governo logo no início de sua gestão. Ele explicou que a auditoria é necessária para identificar possíveis “redundâncias” na folha. Robinson salientou que o ato não tem o objetivo de punir ninguém. Mas sim de otimizar os gastos públicos.

“Não é uma auditoria para punir ninguém. O servidor que está em dia, trabalhando, não será punido. Pelo contrário, será valorizado pelo nosso governo. Mas, se existirem redundâncias , como por exemplo, pessoas que moram em outro estado que estão matriculadas no Rio Grande do Norte e não estão presentes, isso poderá ser identificado”, disse. Foto: Divulgação.

A homenagem de Sandra Rosado a Henrique, no plenário da Câmara dos Deputados


Sandra Rosado e Henrique

No próximo mês, tanto a deputada Sandra Rosado (PSB) como o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB) se despedem da Câmara dos Deputados. Henrique estava lá há mais de 40 anos. Já Sandra Rosado chegou a Brasília em 2003. A deputada de Mossoró que não conseguiu à reeleição este ano, se despediu de Henrique.

“Meu mandato não estaria completo se, como sua conterrânea, não viesse aqui neste momento fazer o reconhecimento público da sua atuação na política do meu estado, do nosso estado. Nós temos uma semelhança: começamos adolescentes na política, seguindo os passos dos nossos pais, Aluízio Alves e Vingt Rosado. Então, eu quero fazer esse reconhecimento pela sua luta como parlamentar, como um político que sempre pensou muito no Rio Grande do Norte. Mas quero lhe dizer que, apesar dos resultados adversos à nossa vontade terem acontecido, tenho a absoluta convicção de que o Rio Grande do Norte reconhece o seu trabalho. Eu quero dizer aqui esta minha palavra de reconhecimento por sua atitude de coerência, pelo prestígio de Vossa Excelência nesta Casa, pelas atitudes que teve e que, muitas vezes, foram de enfrentamento com outras forças políticas, mas sempre ao lado do povo”.

Poço do Sítio Juá volta a fornecer água para as famílias da comunidade


Lembram do apelo feito por Dona Marlene, moradora do Sítio Juá, na Zona Rural de São João do Sabugi esta semana no Panorama 95 (Rural FM de Caicó)? Onde ela relatava que o poço perfurado pelo Exército Brasileiro na comunidade, estava há quatro meses sem funcionar por problemas no sistema de energia solar.

Pois desde esta quarta-feira (17) que técnicos contratados pelo Exército estiveram no local, o problema já foi consertado e o poço voltou a fornecer água para as residências de todas as 32 familiares da Comunidade. Em nome de Dona Marlene, o Blog do Marcos Dantas agradece ao Exército Brasileiro por ter atendido o apelo da comunidade.

“Doente mental em Caicó é tratado como caso de polícia”, denuncia Promotor de Justiça


vicentelisio_panorama95

O Panorama 95, apresentado nas manhãs da Rural FM de Caicó por Marcos Dantas discutiu nesta quinta-feira (18), os direitos dos idosos e deficientes físicos na maior cidade do Seridó. E por incrível que parece, os desafios e problemas são da mesma proporção do tamanho do município. Ao participar do programa, o promotor de Justiça, Vicente Elísio de Oliveira Neto trouxe uma estatística preocupante, onde neste ano de 2014, o 190 da Polícia Militar chegou a atender 137 casos de ligações telefônicas de que a pessoa com deficiente mental estava envolvida em algum evento, fosse ele ilícito ou não.

Porque nós não temos os equipamentos e a estrutura de assistência a saúde mental, em condições de atender bem essa parcela da população caicoense, e as pessoas não tem a quem recorrer, e acabam recorrendo a policia. Inclusive, estamos em andamento com um inquérito civil em que se verifica que o Hospital Regional do Seridó vem prestando com muita precariedade esse atendimento, por uma série de questões burocráticas, que não permitiram até o momento o cadastramento de leitos hospitalares, que recebam recursos do SUS para fazer esse atendimento”, destacou Vicente Elísio.

Confira a entrevista completa do Promotor:

Juiz Artur Cortez deixa a Ouvidoria do TRE


E o juiz do TRE, Artur Cortez se despede da Ouvidoria Eleitoral, em função do término do seu biênio como juiz titular da Corte.

Durante o biênio 2013-2014, em que Artur Cortez esteve à frente do setor, 993 atendimentos foram feitos através de meio eletrônico, o que corresponde a 83,44% da demanda. 88,99% das solicitações disseram respeito a consultas para esclarecimento de dúvidas, enquanto o restante se dividiu em denúncias, reclamações, sugestões, elogios e críticas.

Aumento no FPM foi acima da previsão


E a projeção da Receita Federal do Brasil (RFB), divulgada este mês para o segundo repasse de dezembro, o Fundo de participação dos Municípios (FPM) seria de R$ 1.462.229.750,00.

Assim, o efetivado foi 28,95% maior que a previsão do órgão. A mesma projeção da Receita prevê aumento de 7% no repasse total do mês.

FPM será depositado nas contas das Prefeituras com aumento de 11,3%


As Prefeituras receberão o segundo repasse do Fundo de participação dos Municípios (FPM) dezembro nesta sexta-feira (19). De acordo com informações da Confederação Nacional de Municípios (CNM), considerando o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), o montante será de R$ 1.508.397.926,46. Sem essa retenção, em valores brutos, o montante chega a R$ 1.885.497.408,08.

Com o repasse, o FPM de dezembro soma R$ 5,382 bilhões. No mesmo período de 2013, o montante estava em R$ 4,834 bilhões, em valores brutos. Ao comparar o repasse deste ano com o passado, o recurso apresentou aumento de 11,3%, em termos reais.

Os municípios que ainda não transmitiram os dados do Sistema de Orçamento da Saúde


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que, a menos de 15 dias para o final do ano, 17,5% dos 5.568 Municípios ainda não enviaram nenhuma informação de nenhum bimestre ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) – o que representa 979 Municípios.

A entidade alerta que o envio da informação é obrigatório devido ser exigência da Lei Complementar 141/2012. Tais dados devem ser preenchidos por software do Departamento de Informática do SUS (DataSUS). Acesse aqui o website do Siops.

Número de inativos cresce 30,6% em uma década


O mercado de trabalho brasileiro viveu uma mudança estrutural de 2004 a 2013, com um expressivo aumento dos chamados inativos, pessoas que não trabalham nem procuram emprego.Esse contingente cresceu 30,6% e atingiu 51,1 milhões de pessoas em todo o país -um terço das pessoas com idade para estarem ocupadas (16 anos ou mais).As informações da Folha de São Paulo.

E os dados são da Síntese de Indicadores Sociais, estudo divulgado pelo IBGE na manhã desta quarta-feira (17).Dentre as razões, dizem especialistas e o IBGE, estão o crescimento da renda familiar (de 43% no período), que permitiu que jovens postergassem a entrada no mercado de trabalho, estudassem e se qualificassem à espera uma oportunidade melhor.Outras hipóteses são o baixo crescimento nos anos mais recentes, que leva ao desestímulo frente às dificuldades de se encontrar um emprego.

Número de inativos cresce

Banco Central recua e pode manter alta de juro


A piora do cenário econômico internacional, que se reflete numa valorização maior do dólar, levou o Banco Central a abandonar o termo “parcimônia”, numa indicação de que os juros podem voltar a subir 0,50 ponto percentual, mesma dose administrada na reunião do início de dezembro, quando a taxa Selic subiu para 11,75%.

O termo, usado no comunicado e na ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), foi interpretado pelo mercado como sinal de um ciclo curto e menos intenso de alta dos juros.Segundo a Folha de São Paulo apurou, a equipe do BC acha hoje que não deveria ter usado a palavra “parcimônia”.

Inflação Charge

Luciano Ramos toma posse hoje na Procuradoria do Ministério Público de Contas


A partir das 11h30, acontece a solenidade de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos, reconduzido à unanimidade, por seus pares, para o biênio 2015/2016.

Para o procurador-geral, seu segundo mandato frente ao Ministério Público de Contas, terá como metas, dar prosseguimento às apurações iniciadas no biênio 2013/2014, sobretudo no que diz respeito à folha de pagamento dos servidores e à ordem cronológica de pagamentos aos fornecedores.

Padre Mauro agora é Cidadão Natalense


Padre Mauro

Padre Mauro nasceu na cidade de Cascavel, no Ceará. Chegou ao Salesiano São José em Natal no ano 1999 e empreendeu a modernização de todos os setores do Colégio. O vereador Felipe Alves (PMDB) foi o autor de título de Cidadão Natalense ao padre José Mauro da Silva.

A solenidade contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Igreja Católica, além de membros da Congregação Salesiana, da equipe pedagógica do Colégio Salesiano Dom Bosco, professores, estudantes e sociedade civil. Foto: Elpídio Júnior.

Natura tem presente de Natal


Neste Natal, a Natura relembra os formatos de famílias e celebra a diversidade de relações das famílias que estão se transformando e assumindo novos arranjos que multiplicam vínculos e criam laços que devem ser sempre celebrados.

E para celebrar a diversidade a Natura desenvolveu presentes com composições e preços variados para atender a todos os perfis e bolsos neste Natal. São 29 opções de presentes exclusivos comemorar as relações.Confira no www.natura.net.

Natura Natal 2014

Vereadores de Natal já concluíram votação do Orçamento para 2015


LOA Natal 2015

A Câmara Municipal de Natal concluiu a apresentação e análise das emendas parlamentares feitas ao Orçamento do Município, denominado de Lei Orçamentária Anual – 2015 (LOA). Do total de 284 emendas apreciadas, 181 foram aprovadas, 21 rejeitadas e 82 retiradas.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Albert Dickson (PROS), o processo de votação da peça orçamentária foi mais dinâmico que no ano passado e todos os vereadores participaram das discussões. Foto: Elpídio Júnior.

Ex-prefeito de Florânia perde os direitos políticos por três anos


Titi Nobre

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, conheceu e deu provimento à Remessa Necessária e à Apelação Cível Nº 2012.018702-4, para reformar a sentença atacada e, por conseguinte, julgar procedente a pretensão inicial do Ministério Público, aplicando ao ex-prefeito de Florânia, Titi Nobre as seguintes sanções:

i) suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 3 (três) anos; ii) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos, nos termos do voto do Relator. Foi lido o acórdão e aprovado. Foto: Divulgação.

EMPARN prevê chuvas normais em várias regiões, dentre elas o Seridó para os próximos dois meses


Gilmar Bistrot

A Emparn está prevendo chuvas dentro da normalidade para os próximos meses de Janeiro e Fevereiro em várias regiões do Rio Grande do Norte, dentre elas o Seridó. A garantia é do meteorologista Gilmar Bristot, em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) na manhã desta quinta-feira (18). “Nós analisamos as questões dos oceanos, ventos e temperaturas e existe uma tendência de melhora principalmente na questão do Oceano Atlântico. O Pacífico foi verificado que tem hoje um fenômeno El Nino fraco acontecendo e não deverá, de forma significativa atrapalhar as chuvas aqui no Nordeste”.

A orientação dada por Gilmar aos agricultores é que aproveitem as primeiras chuvas, que devem começar a cair nas próximas semanas, oriundas destes sistemas meteorológicos que transitam no Nordeste no período de Janeiro e Fevereiro. Sistemas estes, que de acordo com o meteorologista não devem se prender somente as regiões do Alto Oeste, Ceará e Paraíba, e sim fazer chuva na região do Seridó e também avançar sobre o Agreste como vimos em outros anos. “Em 2004 tivemos Janeiro e Fevereiro com muita chuva ontem tivemos o enchimento de açudes em todo o Nordeste. Nós poderemos ter novamente acontecendo durante o inicio de 2015 esse fenômeno. Não dá pra prevê se vai ser com a mesma intensidade de 2004, mas existe uma boa condição pra isso, principalmente analisando as condições do vento, que nos primeiros quinze dias de dezembro o vento do Sudeste tem se comportado de maneira abaixo do normal, trazendo condições de chuvas”, finalizou.

Ouça e entrevista completa:

Atleta de São Vicente poderá disputar campeonato nos Emirados Árabes


10443387_10202647891774070_270539396085833776_n

Raul Oliveira, atleta de Jiu-Jitsu de São Vicente poderá disputar uma competição internacional, em Abu Dhabi capital dos Emirados árabes. Antes, Raul irá disputar a seletiva no dia 31 de janeiro em Natal. Se conseguir a classificação, Raul vai disputar uma premiação de 1 milhão de reais.

Com criatividade, material reciclável deu o tom na decoração natalina de Parelhas


Parelhas já está pronta para os festejos natalinos. A decoração ecológica com a iluminação da árvore natalina de 12 metros de altura na Praça Teodora Adônis ao lado da igreja matriz de São Sebastião, além da iluminação do calçadão da Padre Bento, Comendador José Gomes  e Praça Arnaldo Bezerra já está abrilhantando as noites dos munícipes.

O trabalho de decoração com enfeites produzidos com garrafas pet faz parte do projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal” desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais. O sexto ano do projeto permitiu a ampliação do trabalho por meio da intensificação da campanha ambiental nas escolas com os alunos. “É uma iniciativa que ganha mais brilho por envolver toda a comunidade, que contribui ao mesmo tempo com a decoração e a educação ambiental através da arrecadação desses materiais“, disse o prefeito Francisco Medeiros.

16447_305695362960420_2630798301945603897_n

Deputado defende aumento dos salários de cargos comissionados


Embora tenha votado a favor da aprovação do Projeto de Lei que garantiu, na tarde desta quarta-feira (17), o aumento salarial para o governador, vice-governador e secretários de Estado, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) alertou ao futuro governador, Robinson Faria, sobre a necessidade de os reajustes de remuneração não se limitarem a cúpula administrativa do governo, mas também aos ocupantes de cargos comissionados – coordenadores, chefes de unidades setoriais, entre outros.

Segundo o parlamentar, é necessário que o governo também olhe com atenção para a situação salarial dos cargos comissionados, já que eles desempenham funções importantes no dia-a-dia das repartições públicas. Para Tomba Farias, os titulares de cargos de menor expressão no organograma governamental são justamente aquelas pessoas que contribuem com o seu trabalho para que os órgãos públicos desempenhem a contento o papel a que se destinam.

Sucessão municipal promete conflitos internos no sistema político de Vivaldo Costa


vivaldocostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaDerrotado nas urnas em seu projeto de reeleição à Assembleia Legislativa, nas eleições deste ano, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) se lançou pré-candidato a prefeito de Caicó nas eleições de 2016. Se para alguns analistas o anúncio foi considerado cedo demais, para outros o “Papa Jerimum” agiu como uma velha raposa política numa tentativa de conter os passos do irmão, o ex-prefeito Bibi Costa (PSB), de tomar a dianteira e se colocar como o candidato natural da Bandeira Vermelha.

Não é de hoje a vontade de Vivaldo em fazer o vereador Nildson Dantas (PROS) prefeito de Caicó. No pleito municipal de 2004 Nildson foi preterido de ser o candidato do sistema por pressão dos aliados da época. Bibi acabou sendo o escolhido e venceu a eleição. E se reelegeu em 2008. Na eleição de 2012 o vereador perdeu novamente a disputa para Hugo Marinho, sobrinho de Vivaldo e Bibi. Pesou contra Nildson o apoio de Bibi e dos demais irmãos a Hugo, a contragosto do Papa. Ainda é cedo para apontar o provável candidato dos Costas, mas é certo que daqui até lá os conflitos internos acontecerão.

Governadora assina termo de posse dos novos integrantes do CONSEC


Governadora empossa novo conselho Estadual da Criança e do Adolescente - Elisa Elsie (9)

Nesta terça terça-feira (16), governadora Rosalba Ciarlini assinou o termo de posse dos sete novos integrantes representantes de instituições não governamentais do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC), para o biênio 2014-2016. A assinatura aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo, e contou com a presença do Pe. Antônio Murilo de Paiva que está encerrando o mandato como presidente do Conselho. O CONSEC é composto por membros titulares e suplentes representantes de 14 instituições, sendo sete (7) não governamentais e sete (7) governamentais. Após formalização de posse dos novos conselheiros, foi agendada primeira (1ª) reunião com o novo colegiado, nesta próxima sexta-feira (19), para eleição da diretoria do CONSEC: presidente, vice-presidente e Secretário(a) Executivo(a).

As entidades não governamentais empossadas e seus respectivos representantes foram: Aldeias Infantis SOS Brasil – Francisco de Assis Santiago Júnior (titular) e Juclebson Neves de Araújo (suplente); Associação dos Pais e Pessoas com a Síndrome de Berardinelli do Rio Grande do Norte (ASPOBERN) – Maria Márcia Guedes V. Fernandes (titular) e Roberto Wagner Guedes Fernandes (suplente); Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva –  Rilder Flávio de Paiva Campos (titular) e Cinthia de Carvalho (suplente); CEDECA Casa Renascer – Sayonara Régia de Medeiros (titular) e Gustavo Henrique Freire Barbosa (suplente); Centro Educacional Dom Bosco – Francisco Diógenes da Cunha Saraiva (titular) e Arielly Oliveira de Souza (suplente); Conselho Regional de Psicologia da 17a Região – Daniela Bezerra Rodrigues (titular) e Zilanda Pereira de Lima (suplente); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) – Maria Margarida Simplício de Souza (titular) e Vanda Hermínio da Silva Pereira (suplente).

Se não chover, Gargalheiras têm água para abastecer Acari e Currais Novos por mais dois meses


gargalheiras_acude

Com apenas 3,18% de sua capacidade total d’água (em torno de 1 milhão e 500 mil metros cúbicos), o Açude Gargalheiras tem água para abastecer as cidades de Acari e Currais Novos por mais dois meses. Isso se não chover. É o que garante o chefe do escritório da CAERN de Acari, Adelson Santos. Desde o início de novembro que o Açude já entrou no seu volume morto, que é de 5%, o que tem obrigado a Companhia a usar o sistema de flutuantes para captar água que abastece os dois municípios.

Isso tem obrigado a CAERN a intensificar mais ainda o sistema de rodízio para garantir o abastecimento dos municípios. De acordo com Adelson, são 48 horas com água e 24 horas sem. “Nessas 48 horas dividimos Acari em dois setores e Currais Novos em seis. Por causa dessa divisão e para garantir água a todos, em Currais Novos chega água na sua residência um dia e seis não, e em Acari a cada 48 horas”, explicou Adelson.

A entrevista completa de Adelson Santos, a partir das 6h30 desta quinta-feira (18) no Panorama 95, com Marcos Dantas na Rural FM de Caicó.

Emenda de João Maia destina 50 milhões de reais para a Segurança Pública do RN


João Maia

Além de concluir seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, o deputado federal João Maia (PR) também se despede da coordenação da Bancada Potiguar. Na reunião desta semana para a apresentação das emendas parlamentares ao Orçamento de 2015, João Maia priorizou este ano sua emenda para a Segurança Pública do Estado.

Serão 50 milhões de reais destinados para o reaparelhamento, modernização organizacional e tecnológica das instituições de Segurança Pública na Região Metropolitana de Natal. Essa emenda é carimbada no Ministério da Justiça.

Rosalba participa da cerimônia deconclusão de cursos da Polícia Militar


rosalbapraca

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta quarta-feira (17), da cerimônia de conclusão do Estágio de Habilitação à Graduação de Sargento (EHS) 2014.5 e do Curso de Nivelamento de Praças (CNP) 2014 segunda turma.

A solenidade aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CEFAPPMRN), na Zona Norte de Natal, com a presença do comandante Geral da PM, coronel Francisco Canindé Araújo, e do secretário Estadual de Segurança, General Eliéser Monteiro.

20% dos jovens não trabalham nem estudam


Um em cada cinco jovens brasileiros entre 15 e 29 anos (20,3%) não estudavam nem trabalhavam em 2013. O dado é da Síntese de Indicadores Sociais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o instituto, a faixa etária que mais concentra os chamados nem nem é a de 18 a 24 anos, onde 24% da população não estão nas escolas nem no mercado de trabalho. Entre os 25 e 29 anos, a proporção dessas pessoas é 21,8%. De acordo com os dados do IBGE, os nem nem são proporcionalmente maiores na Região Nordeste, entre as mulheres e as pessoas com até o ensino fundamental incompleto.

Também estão mais localizados nos domicílios com renda per capita de até meio salário mínimo. A média de escolaridade dos jovens nem nem é 8,6 anos, enquanto a média da faixa etária chega aos 9,4 anos. Enquanto a média de jovens com filhos é 35%, entre aqueles que não estudam nem trabalham ultrapassa os 57%. Um em cada quatro desses jovens (26,3%) até chega a procurar emprego, mas não encontra, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais do IBGE.

Espetáculo do Parcerias Sinfônicas Sesc atraiu mais de 2 mil seridoenses


Formar plateia, fomentar a cultura potiguar e oferecer apresentação cultural gratuita e de qualidade à população. Essas foram algumas das metas atingidas na noite da última terça-feira (16) pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) em Caicó. Cerca de 2 mil seridoenses lotaram o Sesc Seridó para ver Alpendre, 4º show-concerto do projeto Parcerias Sinfônicas Sesc. A apresentação marcou a reinauguração da Concha Acústica da unidade, reformada para oferecer mais conforto ao público.

O espetáculo não foi só no palco: uma plateia calorosa vibrou, cantou, dançou junto e aplaudiu de pé em vários momentos da apresentação promovida pela instituição do Sistema Fecomércio RN. “Isso é fundamental para o resgate da cultura nordestina. Não imaginava encontrar um show desse em Caicó”, comentou a professora e advogada Ezilda Melo, que levou seus dois filhos pequenos para assistir à homenagem às raízes papa-jerimuns. “Acredito que a música é fundamental para a formação deles”.