Marcos Dantas

80 anos do nascimento de Elino Julião serão comemorados neste final de semana em Timbaúba dos Batistas


Se estivesse vivo, no dia 13 deste mês Elino Julião completaria 80 anos de idade. Nascido em Timbaúba dos Batistas, Elino ficou conhecido em todo o Brasil pelo seu talento musical, sem nunca ter deixado de lado à sua ligação com a cultura seridoense. Meu cofrinho de amor, Na sombra do juazeiro, Na unha do guaxinin, O rabo do jumento, O Relabucho, Pedaço de Morena e Siri, Seridó são apenas algumas das muitas canções que fizeram sucesso na voz de Elino Julião. Elino morreu aos 69 anos de idade, no dia 20 de maio de 2006.

Para comemorar seus 80 anos de nascimento, sua eterna esposa Maria Veneranda de Araújo está promovendo dois dias de atividades, neste sábado (12) e domingo (13) em Timbaúba dos Batistas. No sábado, das 19 as 20 horas a própria Veneranda ministrará na Casa de Cultura Popular Palácio Elino Julião, uma palestra sobre Elino, intitulada de Elino Julião – O cantador do Seridó.

No domingo (13) a programação começa as 06 horas com alvorada da Banda Filarmônica Elino Julião pelas ruas de Timbaúba dos Batistas, até a Igreja de São Severino Mártir, com o Maestro Mizael Cabral. Às 8 horas o Padre Amaurilo José da Silva celebra uma missa. A programação será encerrada com um Concerto em Praça Pública, com a Filarmônica após a missa das 19 horas. Durante os dois dias na Casa de Cultura terá uma Exposição sobre Elino Julião, com a coordenação de Viviane da Silva.

whatsapp-image-2016-11-09-at-10-54-30